Tradicional x Inverter: qual o melhor investimento?

Entenda as vantagens de cada aparelho e saiba qual a melhor opção para você economizar no verão.

Publicado por Frigelar | 12 de janeiro de 2022

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022

Com a chegada da alta temperatura e o auge do verão, o ar-condicionado deixa de ser apenas um conforto, para se tornar uma necessidade. E é no aumento de pedidos por esse aparelho, que começam as pesquisas para saber qual a melhor opção para se investir e qual é o melhor ar-condicionado para comprar.

Quando o assunto é investimento, você deve sempre pensar na potência, no custo benefício e, é claro, na economia que o aparelho pode lhe proporcionar. E visando o melhor investimento que surge a grande decisão: apostar nos aparelhos tradicionais ou optar pela nova tecnologia de ar-condicionado Inverter? Entenda melhor o que cada aparelho pode lhe oferecer.

Ar-condicionado tradicional

Se você quer adquirir o aparelho pensando no imediato a curto prazo, o ar-condicionado tradicional pode parecer uma oferta melhor, já que tem o valor mais em conta e diferentes BTUs. Esses aparelhos você encontra em diversos modelos e com todas as capacidades de BTUs que você pode precisar, seja para qualquer ambiente e local.

Até mesmo em questão financeira, o ar-condicionado tradicional tem o seu valor mais baixo do que o Inverter, porém a longo prazo isso pode não ser uma economia para você. Entrando nos pontos negativos desse aparelho, ele tem mais oscilação de temperatura, e acaba consumindo mais energia do que o Inverter.

Com uma tecnologia inferior ao Inverter, o compressor do ar-condicionado tradicional desliga sempre que sua temperatura chega no ápice de refrigeração, e volta a funcionar quando o ambiente começa a aquecer novamente. Essas oscilações exigem um maior consumo de energia e isso irá afetar mais na sua conta de luz.

Ar-condicionado tradicional.

Ar-condicionado Inverter

Esse aparelho é a tecnologia mais moderna e acaba se tornando o ideal para a sua casa hoje. A grande vantagem do Inverter, é não sofrer oscilações na temperatura e, assim, ele será mais econômico com o passar do tempo. Seu ponto negativo pode ser o valor mais alto na hora de adquirir esse produto, porém isso será pago aos poucos pela sua economia na conta de energia.

O ar-condicionado inverter possui as mesmas opções de diferentes modelos e BTUs, também tendo todas as opções que você possa precisar. Mas o grande ponto dessa tecnologia é nunca desligar a sua refrigeração. O seu compressor trabalha durante todo o tempo em que você o deixar ligado, e isso não permite que sofra oscilação de temperatura.

E mantendo a temperatura estável, fará com que o aparelho exija menos do que o modelo tradicional e, assim, se torna mais econômico por consumir menos energia. Os modelos de ar-condicionado inverter, em sua maioria, podem ser até 60% mais econômicos do que os tradicionais. Alguns modelos ainda mais novos, podem ser até 77% mais econômicos, como os WindFree, da linha da Samsung.

Ar-condicionado tecnologia Inverter.

A verdade é que ambas tecnologias irão ter todas as funções para lhe dar um maior conforto em casa e atender as suas necessidades. Você precisa pensar bem no que será mais vantajoso com o passar do tempo. Com o aparelho tradicional, você economiza mais no agora, já com o aparelho Inverter, irá economizar a longo prazo.

Na Frigelar, temos as duas tecnologias em diversos modelos e quantidades de BTUs para você escolher qual lhe agrada mais. Ainda disponibilizamos as melhores ofertas e também nossos serviços para instalação com a AGYX. Confira as nossas opções no site, no aplicativo e também em nossas lojas!

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!