6 motivos para ter um ar-condicionado smart

Saiba as vantagens que o aparelho smart pode te oferecer e como ele pode transformar a sua casa.

Publicado por Frigelar | 5 de janeiro de 2022

Atualizado em 26 de outubro de 2023

O ar-condicionado smart — ou inteligente — é um aparelho de climatização com conexão Wi-Fi, que pode ser controlado por comandos de voz ou aplicativos de celular mesmo que à distância.

Essa tecnologia oferece mais conforto, praticidade e facilidade no seu dia a dia, além de ajudar a monitorar e diminuir o seu consumo de energia. 

Confira mais informações sobre esse aparelho a seguir e entenda se ele vale a pena para você.

Como funciona um ar-condicionado smart?

O grande diferencial do ar-condicionado smart é a possibilidade de controle via celular ou comando de voz. Em casa, ou até mesmo na rua, você pode ligar e desligar o aparelho, ajustar a temperatura, acionar funções e receber avisos sobre o consumo de energia e necessidade de manutenção. 

Veja a seguir algumas funções do ar-condicionado inteligente que vão facilitar a sua vida. 

Celular comandando ar condicionado smart.

1. Conexão com diferentes dispositivos

Além do celular, você ainda pode controlar o ar-condicionado smart por diferentes dispositivos eletrônicos na sua casa, como a Alexa, da Amazon; o Google Assistente, do dispositivo Android; e a famosa Siri, dos dispositivos iOS. Todos esses aparelhos podem ser sincronizados com o seu ar condicionado e permitem que você comande as funções de qualquer lugar.

2. Possibilidade de comando por voz

Você pode programar para que um único comando por voz ligue as luzes da sala, a televisão e o ar-condicionado, já com uma temperatura programada antes por você. Os dispositivos são cada vez mais adaptados para cumprirem seus comandos por voz e facilitarem seu uso dos aparelhos.

3. Controle completo mesmo à distância

Com o ar-condicionado smart, você pode ter o controle total do aparelho de qualquer lugar. Você pode controlar ele por aplicativo no celular e, com ele conectado ao Wi-Fi, seguirá os comandos mesmo se você não estiver em casa. Isso permite que você já ligue o ar condicionado antes mesmo de chegar em casa, ou se você é esquecido, pode desligar ele depois de sair de casa.

Com qualquer dispositivo que seja sincronizado com o seu aparelho, você pode alterar a temperatura do ambiente sem precisar estar nele.

4. Controle de todos os seus aparelhos ao mesmo tempo

Os aplicativos permitem comandar mais de um ar-condicionado inteligente ao mesmo tempo. Por exemplo, você não fica limitado a controlar apenas o aparelho da sua sala de estar, mas pode controlar também o ar condicionado do seu quarto e o quarto dos filhos.

5. Monitoramento do consumo de energia

Pelo seu aplicativo, você consegue saber quanto cada aparelho smart consumiu de energia e o porquê da alteração desse consumo. No mesmo celular, você pode conferir todas as estatísticas sobre cada aparelho que controla.

6. Avisos sobre o funcionamento

O ar-condicionado smart também possui um sistema que detecta quando o aparelho precisa de uma limpeza e manutenção. O aparelho irá notificar diretamente pelo aplicativo do seu celular quando você precisar limpar ou fazer uma vistoria nele.

Aqui na Frigelar, você encontra diversos modelos de ar-condicionado smart que podem deixar a sua casa inteligente e lhe proporcionar ainda mais conforto e economia. É o caso da linha Xtreme Save Connect da Springer Midea e do WindFree Connect da Samsung. 


Confira as ofertas de ar-condicionado disponíveis no nosso site, aplicativo e nas nossas lojas!

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Como Fazer a Limpeza em Liquidificadores com Design Prático

Saiba como fazer a limpeza em liquidificadores de forma adequada e prática, além de garantir seu alto desempenho e durabilidade.

Continue Lendo...

Escolhendo a Chaleira Elétrica que Combina com seu Estilo de Vida

Saiba como analisar as melhores opções enquanto estiver escolhendo a chaleira elétrica ideal para a sua casa.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!