Adega climatizada: quais as vantagens de ter em casa?

Veja porque ter uma adega climatizada em casa é ótimo para você que adora apreciar um bom vinho

Publicado por Frigelar | 24 de janeiro de 2019

Atualizado em 15 de junho de 2023

Após um dia estressante de trabalho, ter sempre um vinho conservado é uma ótima forma de relaxar. Mas além disso, um bom vinho também pode ser uma boa oportunidade para chamar os amigos e aproveitar aquele final de semana que todos merecem. Foi pensando nisso, que preparamos esse artigo com as vantagens de ter uma adega climatizada em casa.

Além destas vantagens, também listamos 4 benefícios de ter um vinho sempre por perto utilizando uma adega climatizada. Saiba tudo sobre esse equipamento e conserve suas bebidas do melhor jeito para degustar todo o sabor que um bom vinho pode proporcionar.

O que é adega climatizada?


Vinho em adega climatizada

Uma adega climatizada é o produto ideal para conhecer o mundo dos vinhos. Com ela, é possível conservar a sua bebida preferida da melhor forma possível!

Esse equipamento é utilizado para manter os vinhos organizados e acomodados na posição ideal, potencializando a qualidade das bebidas e o manuseio delas.

Além disso, contar com uma adega climatizada em sua casa também tem outros benefícios para quem ama um bom vinho. Por isso, listamos as principais vantagens deste equipamento que vão ajudar você a escolher a melhor adega para a sua casa. Qualquer dúvida, basta deixar seu comentário no final do artigo.

1- Temperatura ideal para o vinho

Um dos principais benefícios da adega climatizada é o armazenamento do vinho na temperatura ideal. Com este equipamento, a bebida é conservada no clima perfeito para assegurar ainda mais qualidade na hora de beber.

Com uma temperatura constante e sem oscilações, diferente do que acontece em uma geladeira, por exemplo, o seu vinho estará sempre pronto para ser apreciado da melhor maneira.

2- Proteção contra a luz

Outra variável que ajuda a manter o vinho na melhor qualidade é a proteção contra a luz. O vinho é sensível à luminosidade e a adega climatizada é o melhor ambiente para mantê-lo seguro e com ainda mais qualidade.

É por esse motivo que a maioria das garrafas de vinho são opacas, por exemplo. O contato do vinho com a luz pode envelhecer a bebida de uma forma que talvez comprometa sua qualidade. Por isso, o ambiente de conservação é tão importante.

3- Ventilação e conservação

Além da proteção contra a luz, uma adega também protege suas garrafas de vinho contra o aparecimento de fungos na rolha. Como o equipamento consegue refrigerar e ainda manter o interior do aparelho ventilado, as garrafas estarão protegidas contra problemas que podem aparecer com a umidade.

4- Ausência de trepidações

Mais uma forma de manter a qualidade de seu vinho é cuidar muito as vibrações que alguns aparelhos podem fazer, como o motor da geladeira, por exemplo.

Contando com uma adega climatizada, isso não acontece. O equipamento foi desenvolvido para evitar trepidações e manter a qualidade das bebidas. Isso acontece porque essas vibrações podem estimular reações químicas que podem antecipar o envelhecimento do vinho, comprometendo seu gosto original. Mais uma vez, a tecnologia pensada na qualidade de suas bebidas garante uma experiência ainda melhor na hora de beber seu vinho.

Bônus: Praticidade

Sabemos que muitas vezes a vida pode ser corrida! Por isso mesmo a praticidade é tão importante para todos nós no dia a dia. A boa notícia é que com a adega isto está garantido. Para a nossa vantagem bônus, separamos a praticidade como um ótimo benefício do aparelho.

Com um bom vinho sempre conservado em sua casa, você não precisará mais passar em um supermercado para comprar cada garrafa que for degustar. Além disso, o seu vinho sempre estará pronto para o consumo, facilitando o seu dia a dia. Ótimo, não é mesmo?

Quais os principais modelos?

Agora que você já conhece todas as vantagens da adega climatizada, vamos conhecer os principais modelos do equipamento que você encontra aqui na Frigelar.

Veja os benefícios de cada modelo e escolha o que mais combina com você.

Adega Climatizada EOS EAE12G 12 Garrafas 110V

Adega Climatizada EOS EAE12G 12 Garrafas.

A adega climatizada EOS pode ser a opção perfeita para você que quer reservar apenas algumas garrafas. Esta adega é compacta e é ideal para combinar com qualquer ambiente.

Além de possuir controle de temperatura externo em painel touch, este equipamento também tem baixo nível de ruído, prateleiras cromadas e sistema antivibração. Como mencionado nesse artigo, isto é fundamental para manter a qualidade de seus vinhos.

Outra vantagem da adega EOS, é o seu baixo consumo de energia, pois seu sistema de refrigeração conta com uma economia que vai reduzir seu consumo e aliviar na sua conta de luz. Quer saber mais sobre este aparelho? Visite nosso site e aproveite!

Adega Climatizada Philco PH16E 16 Garrafas 48 Litros 220v

Adega Climatizada Philco PH16E 16 Garrafas 48 Litros 220v

Outra opção de adega climatizada é a Philco de 16 garrafas. Neste equipamento, você consegue armazenar ainda mais bebidas e ter o estoque você precisa.

Esta adega também possui display eletrônico touch com controle digital da temperatura, além de possuir um design compacto e elegante com prateleiras cromadas, deslizantes e reguláveis. Esse aparelho também conta com uma porta com acabamento espelhado e vidro duplo. Além disso, também possui baixo nível de ruído e baixo consumo de energia. Isso também significa ainda mais economia para você. Saiba mais sobre este aparelho.

Adega Climatizada Electrolux ACS08 8 Garrafas 110v

Adega Climatizada Electrolux ACS08 8 Garrafas 110v

Para a terceira opção, reservamos a adega climatizada de 12 garrafas. Este aparelho também possui baixo consumo de energia, é silenciosa e livre de gases que prejudicam o meio ambiente. Aproveite estas vantagens e visite nosso site para reservar a sua.

Como incorporar a adega em sua decoração?

Mais do que praticidade, uma adega climatizada também é ótima para a decoração da sua casa. Contar com esse equipamento, pode trazer ainda mais charme para o ambiente. Por isso, separamos algumas dicas bem legais para ajudar você a inserir sua nova adega na decoração.

O primeiro passo para inserir o aparelho de forma harmônica na sua casa é escolher o modelo certo para você. Existem modelos de várias cores e você poderá escolher aquele que mais combina com sua decoração.

Depois de passar por esta escolha, está na hora de decidir onde você vai colocar a sua nova adega climatizada. Se você escolher colocá-la na cozinha e optar por um modelo menor, poderá incorporar o equipamento a alguma estante, por exemplo. O mais importante é que você deve se lembrar de deixar a adega longe de aparelhos que vibram ou que geram calor. Como abordado, isso pode prejudicar a qualidade dos seus vinhos.

Agora, se você preferir utilizar o design da sua nova adega climatizada na sala e aproveitar para inseri-la na decoração como protagonista, isso também é possível. Uma boa opção para esse ambiente é contar com móveis sob medida. Existem balcões fabricados especialmente para incorporar a adega em sua casa e trazer aquele charme que o lugar precisa.

Contudo, se você curtir uma decoração ainda mais intensa e viva, também é possível personalizar a sua adega com estampas e desenhos. Um design único pode fazer toda diferença em sua sala e em toda sua casa.

Por fim, se quiser trazer ainda mais personalidade para outros ambientes de sua casa, também consegue inserir a sua adega no seu quarto ou escritório, por exemplo. A escolha é sua! O mais importante é não esquecer de deixá-la afastada de lugares com muita luz e longe do calor. Isso é essencial!

Já decidiu qual adega vai comprar?


Agora que você já conhece todos os benefícios da adega climatizada para ter um vinho de ainda mais qualidade, está na hora de comprar o seu novo equipamento. No site da Frigelar, você conhece todos os produtos mencionados até aqui e ainda pode compará-los com outros modelos.

Se preferir acessar outras dicas especiais da Frigelar, acesse nosso blog. Lá temos conteúdos bem legais para você. Não perca essa! Qualquer dúvida sobre este conteúdo, neste seu comentário abaixo. Retornamos com a melhor informação.

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!