Os benefícios com a tecnologia inverter na sua casa

Do ar-condicionado à geladeira, saiba como a tecnologia inverter pode ajudar a reduzir o consumo

Publicado por Frigelar | 12 de abril de 2022

Atualizado em 19 de fevereiro de 2024

Na hora de comprar os eletrodomésticos para a nossa casa, uma das questões fundamentais durante a escolha é a parte financeira. É importante colocar na balança não só o custo do aparelho, mas também o consumo de energia e o lado econômico. E se tratando de transformar a sua casa, surgiu a tecnologia inverter, que é capaz de trazer muitos benefícios para a sua casa e melhorar o desempenho dos seus aparelhos.

Essa nova tecnologia inverter de eletrodomésticos garante mais inovação e economia para a sua casa, podendo reduzir os gastos de energia e melhor rendimento. Ela pode ser encontrada em produtos desde máquinas de lavar, até ares-condicionados e geladeiras. E o grande diferencial da linha inverter é o alto desempenho e economia.

Mas o que é a tecnologia inverter?

Essa inovadora tecnologia permite que os produtos da sua casa sejam ainda mais econômicos e você consiga reduzir o consumo de energia nos eletrodomésticos. Os aparelhos inverter trabalham sempre de forma contínua, não permitindo oscilações no seu desempenho e mantendo seu trabalho de forma constante.

A tecnologia Inverter em sistemas de ar-condicionado utiliza um compressor que ajusta continuamente a sua velocidade de acordo com as mudanças de temperatura no ambiente. Esse modo de funcionamento evita picos de energia.

Os aparelhos que possuem essa tecnologia garantem sempre um alto desempenho. E por mais que trabalhem sempre em potência máxima, acabam consumindo menos por não permitirem oscilações de energia. Entre os principais eletrodomésticos na linha inverter, na Frigelar podemos destacar os ares-condicionados e geladeiras.

Geladeira inverter

Geladeira Philco Side by side 437L inverter.

A geladeira na tecnologia inverter é ideal para a sua cozinha se você pensa em economia a longo prazo. Por mais que esse aparelho tenha um custo um pouco elevado, sua redução no consumo de energia acaba compensando bastante.

Esse aparelho inverter mantém seu funcionamento sempre constante na temperatura indicada. Isso gera apenas um alto consumo de energia até estabelecer sua refrigeração ápice, que depois apenas será mantida.

Ainda que seja recomendado para a geladeira evitar calor produtos quentes para esfriar e não abrir a porta desnecessariamente, esse aparelho ainda mantém um alto desempenho e reduz muito o seu consumo. Além, é claro, de atingir a temperatura desejada mais rapidamente.

Ar-condicionado inverter

Um dos principais aparelhos no sistema de tecnologia inverter, o ar-condicionado se torna ideal para a sua casa ou seu local de trabalho. Esse produto atinge a temperatura desejada de forma mais rápida e com grande eficiência. E seu consumo se torna muito mais econômico do que os ares-condicionados tradicionais.

O grande diferencial desse produto é que, diferentemente dos tradicionais, esse ar se mantém em uma temperatura contínua, sem oscilar. Ele atinge seu auge de resfriamento e estabiliza a temperatura desejada, sem ficar exigindo oscilações de pico de energia.

Alguns benefícios com a tecnologia inverter

Desempenho

Os produtos inverter garantem um alto desempenho aos seus eletrodomésticos. As suas temperaturas tendem a ser mais constantes, exigindo menos esforço do motor. Isso resulta em mais conforto, menos ruído e redução do consumo energético.

Economia de energia

Como eles nunca são completamente desligados, gastam menos energia na partida, tornando-se mais econômico. É por isso que, ao pesquisar sobre o que é Inverter, uma das primeiras coisas que você encontra é o fato desta ser uma opção mais econômica a longo prazo. Esse modelo economiza cerca de 40% de energia em relação aos modelos convencionais!

Redução de ruído

Como o compressor está sempre funcionando em baixa rotação, não existe o ruído do famoso “liga-desliga”. Nem mesmo na unidade interna, onde há um nível de regulagem adicional da velocidade do fluxo de ar, tornando-o ainda mais lento e suave.

Durabilidade

Como o motor do equipamento não liga e desliga o tempo todo, o desgaste do compressor é menor. Isso proporciona durabilidade estendida aos seus aparelhos.

A inovação dos aparelhos da tecnologia inverter são responsáveis por muito mais conforto e economia nas nossas casas. Eles garantem o mesmo alto desempenho do seu aparelho, mas por muito mais tempo prolongando a sua durabilidade. Além da redução econômica que ele pode oferecer ao seu bolso.

Se a sua busca em questão for por ar-condicionado, ainda disponibilizamos os nossos serviços da Agyx, com os profissionais mais capacitados para a instalação dos seus ares. A Agyx é uma empresa altamente especializada em instalação e manutenção de aparelhos de refrigeração.

Aqui na Frigelar, você encontra ótimas opções de ares-condicionados e geladeiras na tecnologia inverter, e todos nas melhores ofertas de mercado. Você pode conferir as nossas ofertas e ficar por dentro de todas as novidades no nosso site, no APP ou em alguma de nossas lojas!

E além dos benefícios com a tecnologia Inverter, acompanhe o Blog da Frigelar e leia também:

O que é ar-condicionado Inverter, como funciona e quanto custa

Tradicional x Inverter: qual o melhor investimento?

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!