Benefícios do umidificador de ar para bebês

Eficiente, portátil e prático, o umidificador de ar pode ser utilizado em qualquer cômodo da casa

Publicado por Cristiane | 30 de julho de 2019

Atualizado em 17 de julho de 2023

Hoje o artigo é para os papais e as mamães. Sabemos que a saúde dos pequenos requer cuidados especiais, por isso vamos explicar quais são os benefícios do umidificador de ar para bebês e os cuidados que devemos ter para manter um ambiente saudável.

A função dos umidificadores de ar é manter o nível de umidade de um ambiente dentro dos padrões ideais. Dessa forma, o aparelho facilita bastante a respiração em lugares secos, abafados e com uso frequente de ar condicionado. 

Você vai conferir aqui:

  • A importância do equilíbrio da umidade para a respiração
  • Umidificador: herói ou vilão para os bebês?
  • Qual é o melhor modelo de umidificador para bebês

O que é a umidade do ar?

Afinal, o que significa a umidade relativa do ar e qual a sua importância? Toda vez que falamos da umidade do ar também falamos da nossa saúde. Isso acontece porque o nível de vapor no ar tem direto impacto em nosso bem-estar respiratório.

Assim como define o site do Brasil Escola, “baixas umidades podem gerar problemas respiratórios, sangramentos nasais, desidratação, etc. Já as altas umidades podem provocar tonturas e proliferação de fungos.” Com esse relato, podemos ver a importância de mantermos um equilíbrio na umidade do ar de nossas casas, especialmente para os bebês, já que eles estão mais propícios a sofrer com estes problemas.

idoso e criança brincado
Idosos e crianças são os principais grupos afetados por problemas relacionados à baixa umidade

Umidificador: herói ou vilão para os bebês?

Agora que entendemos mais sobre a importância da umidade do ar, vamos nos aprofundar nos benefícios que um umidificador pode ter para um bebê. Como vimos anteriormente, tanto o excesso de umidade quanto a falta dela podem ser prejudiciais para um adulto e ainda mais para uma criança. Por isso, é muito importante utilizar o umidificador com cuidado.

Em um ambiente muito seco, por exemplo, um bebê pode sofrer com problemas respiratórios devido à garganta seca e consequentes feridas, sangramentos nasais e muito mais. Por isso, ligar o umidificador é a saída ideal para manter seu bebê saudável e longe desses incômodos.

Porém, mais do isso, também é importante contar com um aparelho que busca o equilíbrio de vapor no ar (e não o excesso dele). Como objetivo disso é garantir qualidade de vida para o bebê, não podemos sair de um ambiente seco para um local extremamente úmido – facilitando a proliferação de fungos tão prejudiciais para os bebês quanto as mucosas secas.

Palavra de ordem: equilíbrio

Com tudo isso que vimos até agora, fica claro que o umidificador pode ser tanto o herói quanto o vilão. Por isso, elencamos os pontos positivos e os cuidados necessários para o uso deste equipamentos com os pequenos:

Benefícios: traz mais umidade para um ambiente e é aliado dos bebês para evitar problemas respiratórios.

Cuidados: Precisa ser um aparelho capaz de manter o equilíbrio da umidade, para garantir uma climatização adequada para a respiração do bebê(e longe dos fungos).

O ideal é que o umidificador de ar fique longe da cabeça do bebê, posicionado do lado contrário ao que ele dorme no berço.

Qual é o melhor modelo de umidificador para bebês?

Com todas estas informações, buscamos o melhor aparelho para ajudar você e seu bebê a garantir um ambiente com umidade em equilíbrio e perfeita para a saúde de todos. É por isso que a nossa indicação de produto vai para o umidificador e aromatizador de ar ultrassônico EOS 3 litros 25W Bivolt.

 Umidificador e Aromatizador de Ar Ultrassônico EOS 3 Litros 25W Bivolt.
Umidificador e aromatizador de ar ultrassônico EOS

Com este equipamento, todos os problemas mencionados acima estão acabados. Devido à sua tecnologia avançada, o produto conta sistema ultrassônico de geração de névoa fria e, quando alcança o nível mínimo de água, desliga automaticamente.

Leia mais no blog da Frigelar

Se preferir seguir na pesquisa, em nosso blog você encontra outros conteúdos sobre climatização e saúde que podem ser essenciais para você.



Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Como Fazer a Limpeza em Liquidificadores com Design Prático

Saiba como fazer a limpeza em liquidificadores de forma adequada e prática, além de garantir seu alto desempenho e durabilidade.

Continue Lendo...

Escolhendo a Chaleira Elétrica que Combina com seu Estilo de Vida

Saiba como analisar as melhores opções enquanto estiver escolhendo a chaleira elétrica ideal para a sua casa.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!