Como acabar com a umidade da sua casa no inverno?

Conheça o Desumidificador EOS e saiba como ele pode acabar com a umidade da sua casa

Publicado por Frigelar | 26 de maio de 2022

Atualizado em 15 de maio de 2023

Os problemas com umidade em casa incomodam muita gente pela sensação de estar tudo molhado, pelas roupas demorarem a secar e pelo conforto. E no período de frio, essa situação se torna ainda mais normal pelos dias chuvosos e a falta de sol para manter o clima mais seco. Mas, como acabar com a umidade da sua casa o inverno? O Desumidificador EOS pode ser a solução dos seus problemas.

O desumidificador é o aparelho ideal para a sua casa se você sofre com problemas de umidade. Ele é responsável por aspirar o ar-sobrecarregado de umidade e absorvê-lo para transformar em um ar mais saudável, deixando sua casa mais seca.

Mas por que a casa fica úmida?

A umidade dentro de casa é uma grande vilã para as roupas e para os seus móveis. Mas como acontece isso? As condições climáticas são as principais responsáveis pela umidade dentro de casa. O frio, as chuvas e o tempo úmido, nos obrigam a deixar a casa mais fechada do que em dias secos, resultando na umidade dentro do ambiente.

Além disso, o vapor de certos aparelhos dentro de casa acaba piorando a situação. Máquinas de lavar louça e máquinas de lavar roupa dentro de casa, ajudam a piorar a umidade. O mesmo serve para chuveiro quente e panelas cozinhando em cima do fogão, que geram bastante vapor e se propaga pela casa toda.

Essas situações são responsáveis por ajudar na umidade dentro da sua casa e torna ainda mais difícil controlar isso. E com essa situação, o desumidificador para você que não sabe como acabar com a umidade em casa.

Consequências da umidade

Permitir com que a sua casa fique sempre úmida sem fazer nada, pode ser uma decisão negligente e perigosa. Não apenas por conforto e por aparelhos, paredes, janelas e chão ficarem úmidos, mas isso pode resultar na danificação de eletrodomésticos, mobília e, principalmente, para a sua saúde.

Seus móveis, paredes e tapetes de casa úmidos, vão acabar gerando bolor e mofo e, consequentemente, isso pode afetar muito a sua saúde. Permitir o acumulo de mofo e bolor dentro de casa é muito perigoso para quem já sofre com problemas respiratórios e prejudica muito sua saúde.

Além de problemas prejudiciais à saúde e chance de reduzir a vida útil dos seus móveis e eletrodomésticos, as roupas também sofrem com a umidade. Com a casa úmida, suas roupas dificilmente vão secar e correm o risco de ficarem com mau cheiro quando você as usar.

A umidade pode ser grande vilã para as paredes da sua casa.

Como acabar com a umidade

A forma mais prática, eficaz e ideal de tirar a umidade de determinado ambiente é utilizar um desumidificador de ar. O aparelho da EOS é uma excelente opção, ajudando, ainda, a reduzir a proliferação de micro-organismos e agentes alérgicos como mofo, fungos e bactérias.

Esse eletrodoméstico é responsável por aspirar o ar sobrecarregado de umidade e deixar o ambiente mais seco.

Esse processo com o desumidificador é feito a partir da ideia de condensação. O ar úmido que é absorvido pelo aparelho, vai se transformar em água e será armazenado no recipiente evacuado diretamente pela canalização.

O tempo que o desumidificador leva para extrair toda a água do ambiente, pode variar de acordo com o modelo e capacidade do aparelho e com o volume de umidade que o local possui.

E se você não sabe onde colocar o desumidificador, o ideal é deixa-lo nos locais mais úmidos da sua casa, como a cozinha ou próximo ao banheiro. Assim ele terá mais facilidade para absorver toda a umidade do local.

Desumidificador de Ar Antimofo Permanente EOS.

Confira o Desumidificador de Ar Antimofo Permanente EOS clicando aqui.

Quais as vantagens do desumidificador?

Combate focos de umidade

Evita que o vapor do chuveiro se acumule no armário, closet e quarto. Ajuda na preservação de alimentos secos e temperos acondicionados na despensa. Protege livros, instrumentos musicais, obras de arte e eletrônicos.

Melhora a qualidade do ar

Combate fungos e ácaros no quarto das crianças. Purifica o ar de ambientes, proporcionando bem-estar aos alérgicos e evita a proliferação de mofos e bolores, reduzindo os riscos de doenças respiratórias.

Preservação

Retirando a umidade da sua casa, você vai proteger sua casa e reduzir o risco de danificar os seus eletrodomésticos. A umidade também pode criar bolhas e descascar as paredes de casa, causa ferrugem e compromete a integridade da sua casa. Assim você está mantendo a preservação de seus móveis e mobília.

Sustentável

Por ser permanente, dura muito mais que os antimofos de potinhos e não utiliza agentes químicos.

O ideal sempre é que sua casa tenha aberturas para circular o ar e mantê-la seca. Porém em climas úmidos com frios e chuvas, essa tarefa se torna mais difícil. Nesse caso, o desumidificador entra como peça fundamental para lhe ajudar a acabar com a umidade em casa.

Lembre-se de manter o desumidificador de ar distante de equipamentos que possam gerar poeira e sujeira, a fim de evitar possíveis danos ao aparelho. Também não se esqueça de esvaziar o reservatório de água frequentemente.

Aqui na Frigelar, você vai encontrar os melhores modelos de Desumidificadores EOS e com os melhores preços do mercado. Além da linha EOS, também temos outros modelos para que você encontre o seu desumidificador ideal. Confira no site, no APP ou em alguma de nossas lojas.

Leia mais:

Benefícios do umidificador de ar para bebês

Como evitar alergias e problemas respiratórios

Umidade em casa? O ar-condicionado pode resolver

Umidificador de ar: um aliado da saúde em todas as estações

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!