Blog da Frigelar

Importância do exaustor no ambiente de trabalho

Descubra a importância do exaustor no ambiente de trabalho

Melhor desempenho dos colaboradores, conforto térmico e qualidade de vida estão no topo da lista de vantagens que um exaustor tem em um ambiente de trabalho. Aqui vamos conhecer todas essas características do aparelho e ajudar você a escolher um modelo para a sua empresa. 

Por que devo ter um exaustor industrial?

O exaustor é um aliado do conforto e da saúde

Circulação de ar 

Grandes indústrias possuem amplos espaços e muitas pessoas trabalhando num mesmo lugar – eventualmente, em salas com pouca ou nenhuma entrada de ar. Com isso, é extremamente importante que um exaustor seja utilizado para circular e renovar o ar.

Conforto térmico

Equilíbrio na temperatura é igual a mais produtividade. Porém, controlar o clima de um local é ainda mais importante quando falamos na qualidade de vida dos trabalhadores que passam o seu dia dentro de um escritório ou fábrica.

Diminuição do risco de propagação de doenças

Lugares fechados já são conhecidos por serem um espaço perfeito para propagar doenças – ainda mais no inverno. Sem ventilação, os vírus e bactérias podem ser transmitidos de uma pessoa para outra de forma ainda mais fácil. Então, devemos fazer nossa parte e garantir que a circulação de ar aconteça, reduzindo os riscos de contaminação. 

Diluição de gases, fumaças e partículas no ar

Gases, fumaças e outras diversas partículas são comuns em indústrias, ainda mais naquelas que trabalham com produtos que podem soltar impurezas no ar. Mais uma vez, o exaustor se mostra necessário para evitar que essas substâncias se mantenham aglomeradas dentro de um lugar sem ventilação. 

Redução da umidade

Mais uma vantagem diretamente ligada à circulação de ar. O exaustor também pode ser seu amigo na hora de controlar a umidade num ambiente, permitindo que as gotículas presentes no ar se dissipem.

Conheça o exaustor residencial

Além do exaustor de ar industrial, possuímos em nosso site exaustores residenciais. Eles também possuem todas as vantagens que listamos até aqui e podem ser utilizados em lugares mais fechados da sua casa, como banheiros, despensas e porões.

Clique neste link para conhecer tanto os modelos residenciais como os industriais de exaustores de ar.

Confira nosso blog e nossas redes sociais

Agora que você conferiu nosso conteúdo, pode acessar ainda mais dicas em nosso blog e mídias sociais: