Ar-condicionado com maior custo-benefício?

Em busca de um aparelho de ar-condicionado com bom custo-benefício? Confira os modelos que trazem economia, sem abrir mão da qualidade

Publicado por Frigelar | 18 de maio de 2022

Atualizado em 23 de maio de 2023

Com diversos modelos e marcas, fica complicado escolher só um ar-condicionado, não é mesmo? E além dos diferentes modelos, também é sempre bom avaliar qual aparelho pode ser ideal para a sua casa unificando com o custo e investimento que será feito. Mas quais os modelos de ar-condicionado com maior custo-benefício?

Para te auxiliar na hora da compra do novo item, selecionamos os modelos de ar-condicionado que possuem maior custo-benefício para a sua casa! Mas antes de conhecer qual o ar-condicionado ideal para a sua procura, veja o que você deve considerar ao escolher o aparelho.

O que saber antes de comprar o ar-condicionado?

Calcular os BTUs

Acertar na escolha da potência é fundamental para garantir a climatização correta do ambiente e evitar gastos desnecessários na conta de luz.

Se você instalar um modelo com poucos BTUs, pode ser que ele não consiga climatizar o espaço por completo. Por outro lado, se o modelo for potente demais para o cômodo, haverá desperdício de energia.

A melhor maneira de evitar dores de cabeça é fazendo o cálculo de BTUs antes de adquirir seu novo aparelho.

O primeiro passo é conhecer as dimensões do ambiente, pois cada metro quadrado precisa de 600 BTUs. Além disso, é considerado o fluxo de pessoas no local, cada uma equivale a 600 BTUs, descartando a primeira pessoa.

Consumo de energia

Além do cálculo, conhecer o consumo do ar-condicionado do aparelho também é fundamental. Antes da compra, busque por informações relacionadas ao consumo e eficiência do modelo. Assim, você evita surpresas nas contas do fim do mês.

Tecnologia inverter

Optar por aparelhos com a tecnologia inverter é uma ótima maneira de economizar. A tecnologia consegue alcançar a temperatura ideal com mais rapidez. Seu compressor trabalha constantemente, evitando picos de energia e o uso excessivo dela.

Clima quente e frio

Aparelhos que oferecem ciclo quente e frio são recomendados para quem mora em regiões de alta oscilação de temperatura. Afinal, o modelo poderá resfriar ou esquentar o ambiente, sem a necessidade de um aquecedor. Como resultado, você poupa dinheiro comprando apenas um aparelho.

Selo Procel

O Selo Procel serve para indicar a eficiência do aparelho. A escala vai de A até G, produtos classificados que levam o selo A são mais eficientes. Enquanto isso, a letra G indica baixa eficiência energética.

Considere os modelos split

Quando o assunto é custo benefício, você precisa considerar os modelos split. Diferentemente dos convencionais, como o “de janela”, os split são divididos em duas partes.

Uma unidade é instalada na área externa e a outra na interna. O motor fica do lado de fora, garantido silêncio no ambiente. Os modelos de ar-condicionado split têm funções que garantem alta performance. Algumas marcas apresentam aparelhos desse tipo que oferecem até 70% de economia de energia.

Agora que você já sabe o que considerar antes de comprar o aparelho, confira quais os modelos de ar-condicionado com melhor custo-benefício.

1. Ar-Condicionado Split High Wall Inverter Samsung WindFree Só Frio 12000 BTUs

Sem dúvida, a Samsung é sinônimo de qualidade e durabilidade. Esse modelo produzido pela marca sul-coreana não é exceção, ele está entre os melhores ar-condicionado custo-benefício. 

O aparelho tem as tecnologias inverter e WindFree — que climatiza o ambiente sem provocar correntes de vento. O compressor digital garante até 77% de economia de energia e quase não produz ruídos. O filtro de ar elimina 99% das bactérias.

Além disso, o modo GoodSleep monitora o ambiente para garantir a temperatura perfeita. Vale destacar que quando o ar-condicionado é desligado, a função de limpeza é acionada automaticamente.

Ar-condicionado Split Inverter Samsung Wind Free.
Ar-condicionado Split Inverter Samsung Wind Free.

Conheça mais sobre o modelo Split High Wall Inverter Samsung WindFree.

2. Ar-Condicionado Split 9000 BTUs High Wall Eco Inverter Philco Quente E Frio

A lista de modelos de ar-condicionado custo benefício segue com o modelo split da Philco. Ele não apenas refrigera, como também tem o poder de aquecer o ambiente. Enquanto isso, a função oscilar distribui o ar uniformemente por todo o cômodo.

O timer permite programar o funcionamento do ar-condicionado. E a função dormir deixa a temperatura agradável durante o sono.

O modelo da Philco é ecológico, pois usa o gás refrigerante R410A, que é atóxico, não inflamável e causa pouca agressão à camada de ozônio.

Ar-condicionado Split Eco Inverter Philco.
Ar-condicionado Split Eco Inverter Philco.

Conheça mais sobre o modelo Split 9000 BTUs High Wall Eco Inverter Philco!

3. Ar-Condicionado Split High Wall Springer Midea Airvolution Só Frio 9000 BTUs

O Springer Midea Airvolution carrega o selo A da Procel, portanto, garante economia sem abrir da alta eficiência.

No que diz respeito às funções, podemos destacar a “siga-me”, responsável por direcionar o ar para o local desejado. Ele oferece quatro modos de operação: aquece, ventila, resfria e desumidifica.

Ar-condicionado Split High Wall Springer Midea.
Ar-condicionado Split High Wall Springer Midea.

Conheça mais sobre o modelo Split High Wall Springer Midea Airvolution

4. Ar-Condicionado Split Gree Eco Garden Só Frio High Wall 9000 BTUs

Assim como o terceiro item da lista, o aparelho da marca Gree também é amigo do meio ambiente e leva o selo A da Procel.

O baixo nível de ruído proporciona calma e tranquilidade ao local. Já o sistema de auto limpeza otimiza o seu tempo, porque você não precisa realizar o trabalho.

Ar-condicionado Split Gree Eco Garden.
Ar-condicionado Split Gree Eco Garden.

Conheça mais sobre o modelo Split Gree Eco Garden Só Frio High Wall

5. Ar-Condicionado Split Elgin Eco Power Só Frio High Wall 9000 BTUs

Por fim, mas não menos importante, a Elgin é uma das melhores marcas de ar-condicionado custo-benefício. O modelo split eco power traz a função swing, que movimenta aletas para distribuir o ar. 

A operação silenciosa produz poucos ruídos. A função turbo, por sua vez, proporciona alta performance do aparelho. O filtro Ion Air elimina ácaros, vírus e bactérias.

Depois de conhecer os modelos com maior custo-benefício, veja respostas para perguntas comuns quando o assunto é ar-condicionado!

Ar-condicionado Split Elgin Eco Power.
Ar-condicionado Split Elgin Eco Power.

Conheça mais sobre o modelo Split Elgin Eco Power Só Frio High Wall!

E quanto a consumo de energia?

Qual a marca de ar condicionado que consome menos energia?

Graças a tecnologia WindFree Plus com Inteligência Artificial, a Samsung pode ser considerada como uma marca que menos consome energia.

Afinal, os aparelhos que carregam essa tecnologia são 77% mais econômicos, se comparado com os modelos convencionais.

Qual o ar-condicionado mais econômico?

Como resultado, a WindFree Plus está presente no ar condicionado Split High Wall Inverter Samsung WindFree Plus Quente e Frio 9000 BTUs torna o modelo mais econômico do ano de 2021.

Qual o melhor ar condicionado em custo-benefício?

O melhor ar-condicionado em custo-benefício é aquele que atende às suas necessidades. Então tenha sempre a certeza na sua escolha e que o seu aparelho seja um ótimo investimento que atenda todas as suas exigências.

E claro, precisando de instalação ou manutenção no seu ar-condicionado, você pode contar com os serviços da Agyx, que é referência no ramo de refrigeração. A Agyx possui os melhores profissionais especializados em instalação, suporte e toda manutenção que precisar.

Aqui na Frigelar você encontra diversas opções de aparelhos de ar-condicionado com maior custo-benefício e sempre com as melhores ofertas do mercado. Confira no nosso site, no APP e nas nossas lojas!

Leia também:

Melhores modelos de ar-condicionado para o quarto

7 dicas para escolher o seu ar-condicionado split

Tradicional x Inverter: qual o melhor investimento?

Veja cinco benefícios do ar-condicionado quente e frio

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Cortinas de Ar para o Controle de Odores e Circulação de Ar

Saiba como as cortinas de ar para o controle de odores e circulação correta do ar do ambiente podem ser fundamentais para estabelecimentos.

Continue Lendo...

Facilidade de Acesso e Organização em Sua Adega Climatizada

Saiba como a utilização adequada e a organização em sua adega pode ser fundamental para garantir uma experiência única com seus vinhos.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!