Cooktop por indução EOS: Mais seguro e prático

Conheça todas as vantagens e segurança que o inovador Cooktop por indução pode levar a sua casa

Publicado por Frigelar | 11 de março de 2022

Atualizado em 4 de julho de 2023

A cozinha é um dos principais e mais importantes cômodos da nossa casa, pois lá preparamos as refeições e aproveitamos os momentos em família. Mas e se juntássemos esses momentos prazerosos junto com segurança, praticidade e inovação? A linha EOS pensou nisso e trouxe o novo Cooktop por indução EOS, que promete transformar a sua casa e fazer da sua cozinha um ambiente único.

O Cooktop por indução da EOS, é um fogão que não precisa de gases inflamáveis para aquecer. Seu funcionamento é todo elétrico e ele tem seu aquecimento através de ondas eletromagnéticas que transmitem o calor às panelas.

Esse novo produto da EOS vai deixar a sua casa com um visual muito mais sofisticado com um design elegante. Além de garantir ainda mais segurança na hora de cozinhar, principalmente para quem possui crianças em casa. Sem contar com uma praticidade única na hora de limpar o fogão.

Vantagens do Cooktop por indução EOS:

Segurança

Um dos principais fatores desse produto, a segurança é a grande inovação. O fogão de indução não transmite calor a não ser para a panela que estiver cozinhando, por isso o seu uso se torna muito mais seguro em casa. Isso garante mais tranquilidade caso você tenha crianças em casa, pois elas não irão se queimar encostando no fogão.

Vale lembrar, é claro, que a panela em cima do recipiente obviamente vai esquentar. O cooktop também possui uma trava de desligamento automático, além de não aquecer se não tiver objetos metálicos sobre a superfície, evitando acidentes e queimaduras nas crianças.

Praticidade

A praticidade desse fogão também chama a atenção quando o assunto é limpeza. Por ter um design totalmente de vidro, se torna muito mais simples para limpar após cozinhar seus alimentos. Basta você passar um pano úmido e seu fogão está limpo.

Controle de temperatura

Com 9 níveis de potência, esse fogão pode se ajustar a todas as suas necessidades. Ele permite que você escolha até mesmo temperaturas mínimas para manter seus alimentos aquecidos da maneira que preferir. Por exemplo, você pode ter a garantia de que deixando em temperatura mínima, seu brigadeiro não irá queimar no fundo da panela.

Função timer

Além do controle de potência com 9 níveis permite que você programe o calor necessário de acordo com cada receita, ainda possui a função turbo. Está função fornece um aquecimento extra para o aquecer mais rapidamente ou dar o toque final às suas receitas. O cooktop de indução EOS conta ainda com a função timer que vai até 99 minutos, possibilitando maior praticidade e controle na sua cozinha.

Compacto e portátil

Com um design pensado justamente em ocupar pouco espaço e não perder suas funcionalidades, esse fogão se torna bastante compacto e de certa forma pequeno. Ele pode ser transportado para qualquer lugar sem dificuldade. Além disso, esse fogão pode ser encontrado em diversos tamanhos. Você pode encontra-lo com uma boca, ou até seis.

Ultra rápido

A indução é capaz de fornecer cerca de 80% a 90% de sua energia eletromagnética para o alimento na panela. Compare isso ao gás, que converte apenas 38% de sua energia, e à eletricidade, que só consegue cerca de 70%. Isso significa que os cooktops de indução não apenas esquentam muito mais rápido, mas seus controles de temperatura também são muito mais precisos.

Comparativo entre o aquecimento de um Cooktop de indução e um fogão normal.

É claro que, devido a essa tecnologia do cooktop de indução, não são todas as panelas que podem ser utilizadas. Por aquecer através de ondas eletromagnéticas, esse fogão aceita panelas de aço inox, panelas de ferro e panelas de fundo triplo. Não tente utilizar panelas de vidro, barro ou cobre, pois não irão funcionar.

Alguns de nossos modelos:

Cooktop por Indução EOS

Cooktop de indução EOS de uma boca.

Confira o produto no site clicando aqui.

Cooktop de Indução Duas Bocas EOS

Cooktop por indução EOS duas bocas.

Confira o produto no site clicando aqui.

Cooktop de Indução Freezone Quatro Bocas EOS

Cooktop de indução Freezone EOS quatro bocas.

Confira o produto no site clicando aqui.

Cooktop de Indução Freezone Cinco Bocas EOS

Cooktop de indução Freezone EOS cinco bocas.

Confira o produto no site clicando aqui.

A Frigelar está sempre um passo à frente pensando no seu conforto, segurança e tentando lhe disponibilizar as melhores opções e qualidade do mercado. Você pode conferir os nossos modelos de Cooktop de indução da EOS no site, no aplicativo e nas nossas lojas.

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Cortinas de Ar para o Controle de Odores e Circulação de Ar

Saiba como as cortinas de ar para o controle de odores e circulação correta do ar do ambiente podem ser fundamentais para estabelecimentos.

Continue Lendo...

Facilidade de Acesso e Organização em Sua Adega Climatizada

Saiba como a utilização adequada e a organização em sua adega pode ser fundamental para garantir uma experiência única com seus vinhos.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!