Timer e Sleep: como usar no seu no ar-condicionado

Entenda a diferença das duas funções e saiba como usar cada uma delas para o seu conforto

Publicado por Frigelar | 18 de março de 2022

Atualizado em 21 de dezembro de 2023

O ar-condicionado por mais que tenha se tornado uma necessidade em casa, às vezes também é considerado um vilão quando o assunto é a conta de luz. Mas existem opções que podem lhe proporcionar uma boa noite de sono e ainda ajudar a economizar no consumo de energia. As funções Timer e Sleep são opções que vão garantir o seu conforto e ajudar na economia.

Nem todas as pessoas conhecem as funções que o ar-condicionado pode lhe proporcionar. Em ares-condicionados split e smart, as funções Timer e Sleep são exemplos disso. A função Timer lhe permite programar o horário que você deseja desligar o aparelho. Já a função Sleep é um recurso que pode lhe ajudar a economizar energia, caso você não goste de dormir sem o ar-condicionado.

Saiba como usar e como funcionam essas funções:

Função Timer

Essa função é uma das grandes inovações das novas linhas de ares-condicionados. A função Timer permite que você ligue e desligue o aparelho mesmo a distância. No caso do ar-condicionado smart, você pode controlar o aparelho por aplicativo no celular e liga-lo mesmo se não estiver em casa.

E mesmo se não possuir o aplicativo no celular, pode programar ainda em casa, pelo controle do aparelho, um horário específico que você deseja ligar o ar. Além disso, é claro, você pode programar ele para desligar no horário que desejar.

Essa função é ideal para quem mora em regiões quentes, pois pode ligar o aparelho antes mesmo de chegar em casa. Dessa forma, quando você chegar em casa o ambiente já estará climatizado da maneira que você preferir.

Função Sleep

Essa função no seu ar-condicionado é um dos principais recursos para ajudar a economizar o consumo de energia do aparelho. Muitas pessoas não conseguem dormir sem o ar-condicionado, mas dormir a noite inteira com o aparelho ligado acaba resultando na alta conta de luz no final do mês.

No modo Sleep, o ar-condicionado ajusta a temperatura automaticamente, subindo 1º C a cada 1 hora até estabilizar. Além de deixar o ambiente mais agradável, a função ajuda a economizar o valor da energia na conta de luz.

Essa funcionalidade foi desenvolvida para acompanhar a desaceleração do metabolismo do corpo humano durante o sono, que faz muitas pessoas acordarem com frio ou calor.

Dessa forma o seu quarto continuará resfriado, e cada vez consumindo menos energia por exigir menos potência do aparelho.

Controle de ar-condicionado com as funções Timer e Sleep.

É importante sempre lembrar que o ar-condicionado é um aparelho que deve ser utilizado em ambientes fechados. Como sua função é refrigerar o ambiente, é preciso manter janelas e portas fechadas para manter o ambiente refrigerado e impedir a entrada de ar quente no local.

Com as funções Timer e Sleep sendo bem utilizados, você vai garantir um melhor uso com todos os recursos que o aparelho lhe oferece. Além de mais conforto para você e sua família, também será possível garantir uma considerável economia na sua conta de luz.

Leia também:

Aqui na Frigelar você encontra diversas opções de ares-condicionados e sempre com as melhores ofertas do mercado. Confira as ofertas no nosso site, no APP e nas nossas lojas!

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!