Conheça os benefícios do umidificador de ar para bebês e saiba como usar corretamente
A umidade do ar se refere à quantidade de vapor de água presente na atmosfera.
Embora nem todo mundo preste atenção nesses números, quando eles estão baixos demais começamos a enfrentar algumas dificuldades respiratórias.
Sim, o aparelho é recomendado, mas é preciso tomar alguns cuidados e seguir determinadas orientações para uma utilização correta.
Caso esteja com dúvidas, procure o pediatra do seu filho e pergunte se há alguma contraindicação. No geral, eles incentivam, a menos que haja alguma condição particular.
O vapor liberado pelo umidificador não deve ir de encontro ao bebê diretamente. Por isso, evite colocar o aparelho muito perto do berço e deixe-o a uma distância segura.
Não deixe o umidificador ligado a noite toda. O ar muito úmido também não é benéfico, pois os fungos e as bactérias se proliferam com mais facilidade
Quando o ar está muito seco, pode ocorrer o entupimento do nariz do bebê, causando desconforto e dificuldades para respirar.
A umidade liberada pelo aparelho auxilia na diminuição de secreções nasais, o que, consequentemente, ajuda o bebê a respirar melhor.
Além da respiração, o umidificador ajuda a evitar o ressecamento da pele do bebê, protegendo sua sensibilidade contra o clima seco.
Esse benefício é uma consequência dos anteriores. Afinal, se o bebê não está com nenhum desconforto respiratório ou em sua pele, ele tende a dormir melhor.
O ideal é usar água potável no aparelho para garantir um vapor puro. Adicionar algumas gotas de óleo essencial também é uma opção.
Nós da Frigelar indicamos o umidificador e aromatizador de ar ultrassônico EOS 3 litros 25W Bivolt.
O produto possui sistema ultrassônico de névoa fria e desliga automaticamente ao atingir o nível mínimo de água.