Blog da Frigelar

Benefícios do umidificador de ar para bebês

Benefícios do umidificador de ar para bebês

Hoje o artigo é para os papais e as mamães. Sabemos que a saúde dos pequenos requer cuidados especiais, por isso vamos explicar quais são os benefícios do umidificador de ar para bebês e os cuidados que devemos ter para manter um ambiente saudável.

A função dos umidificadores de ar é manter o nível de umidade de um ambiente dentro dos padrões ideais. Dessa forma, o aparelho facilita bastante a respiração em lugares secos, abafados e com uso frequente de ar condicionado. 

Você vai conferir aqui:

O que é a umidade do ar?

Afinal, o que significa a umidade relativa do ar e qual a sua importância? Toda vez que falamos da umidade do ar também falamos da nossa saúde. Isso acontece porque o nível de vapor no ar tem direto impacto em nosso bem-estar respiratório.

Assim como define o site do Brasil Escola, “baixas umidades podem gerar problemas respiratórios, sangramentos nasais, desidratação, etc. Já as altas umidades podem provocar tonturas e proliferação de fungos.” Com esse relato, podemos ver a importância de mantermos um equilíbrio na umidade do ar de nossas casas, especialmente para os bebês, já que eles estão mais propícios a sofrer com estes problemas.

Idosos e crianças são os principais grupos afetados por problemas relacionados à baixa umidade

Umidificador: herói ou vilão para os bebês?

Agora que entendemos mais sobre a importância da umidade do ar, vamos nos aprofundar nos benefícios que um umidificador pode ter para um bebê. Como vimos anteriormente, tanto o excesso de umidade quanto a falta dela podem ser prejudiciais para um adulto e ainda mais para uma criança. Por isso, é muito importante utilizar o umidificador com cuidado.

Em um ambiente muito seco, por exemplo, um bebê pode sofrer com problemas respiratórios devido à garganta seca e consequentes feridas, sangramentos nasais e muito mais. Por isso, ligar o umidificador é a saída ideal para manter seu bebê saudável e longe desses incômodos.

Porém, mais do isso, também é importante contar com um aparelho que busca o equilíbrio de vapor no ar (e não o excesso dele). Como objetivo disso é garantir qualidade de vida para o bebê, não podemos sair de um ambiente seco para um local extremamente úmido – facilitando a proliferação de fungos tão prejudiciais para os bebês quanto as mucosas secas.

Palavra de ordem: equilíbrio

Com tudo isso que vimos até agora, fica claro que o umidificador pode ser tanto o herói quanto o vilão. Por isso, elencamos os pontos positivos e os cuidados necessários para o uso deste equipamentos com os pequenos:

Benefícios: traz mais umidade para um ambiente e é aliado dos bebês para evitar problemas respiratórios.

Cuidados: Precisa ser um aparelho capaz de manter o equilíbrio da umidade, para garantir uma climatização adequada para a respiração do bebê(e longe dos fungos).

O ideal é que o umidificador de ar fique longe da cabeça do bebê, posicionado do lado contrário ao que ele dorme no berço.

Qual é o melhor modelo de umidificador para bebês?

Com todas estas informações, buscamos o melhor aparelho para ajudar você e seu bebê a garantir um ambiente com umidade em equilíbrio e perfeita para a saúde de todos. É por isso que a nossa indicação de produto vai para o umidificador e aromatizador de ar ultrassônico EOS 3 litros 25W Bivolt.

Umidificador e aromatizador de ar ultrassônico EOS

Com este equipamento, todos os problemas mencionados acima estão acabados. Devido à sua tecnologia avançada, o produto conta sistema ultrassônico de geração de névoa fria e, quando alcança o nível mínimo de água, desliga automaticamente.

Leia mais no blog da Frigelar

Se preferir seguir na pesquisa, em nosso blog você encontra outros conteúdos sobre climatização e saúde que podem ser essenciais para você.