Você merece! Cinco dicas para uma casa mais confortável

Com essas dicas, transforme sua casa em um doce lar

Publicado por Cristiane | 8 de agosto de 2019

Atualizado em 17 de janeiro de 2023

Ter uma casa confortável, em que nos sentimos à vontade, é tudo de bom, não é mesmo? O nosso canto, as nossas coisas, junto de quem a gente ama e quer bem. Falando em conforto, é importante prestar atenção em alguns pontos em que você pode se dedicar, não apenas para deixar a sua saúde em dia, mas, também, reforçar o bem-estar que você sente em seu próprio espaço. 

Confira as dicas que separamos e aposte em um local ainda mais tranquilo e gostoso para você:

1- O valor do conforto térmico para o seu dia a dia  

Você sabia que o conforto térmico varia de pessoa pra pessoa? Ele não está apenas relacionado à temperatura do ambiente em que estamos – para atingirmos tal conforto, dependemos de diversos outros pontos, como a temperatura do nosso corpo, a umidade e diferentes fatores físicos, psicológicos, ambientais e fisiológicos. 

No caso da sua casa, estar em um local que transmita comodidade pode influenciar no seu humor e até mesmo no ânimo. E você pode começar investindo em um ar-condicionado para alcançar o clima perfeito! 

Lembre-se: nada de deixar a temperatura lá embaixo, mesmo que esteja fazendo muito calor. Baixas temperaturas não fazem bem à saúde e podem causar alergias, resfriados e vários outros problemas de saúde, ou até mesmo um choque térmico na hora de mudar de local. O ideal é manter a temperatura do seu aparelho sempre entre 23°C a 26°C, garantindo o conforto térmico em sua casa


Em nossas lojas ou em nosso site, você encontra diferentes modelos de condicionadores de ar para alcançar a temperatura ideal na sua casa. Em nosso e-commerce, você pode até comparar as características de equipamentos para realizar a escolha certa. 

2- A importância de beber água pura 

Você tem o costume de beber água no seu dia a dia? A média ideal indicada pelos médicos é de 2 litros por dia (aproximadamente 8 copos). E tomar água só traz vantagens e diversos benefícios ao seu corpo, fazendo bem aos rins, ao intestino, à pele, à bexiga e à circulação. 

Mas fique ligado: beber água pura faz toda diferença! Afinal, diferente da água que vem direto da torneira, ela possui menos cloro, é sem cheiro e também é rica em sais minerais, que são de grande importância para o funcionamento do nosso organismo.

Copo de água cristalina de qualidade
O consumo de água potável melhora o funcionamento do organismo

Para ter água pura em casa sempre ao seu alcance, invista em um purificador. Com ele, você terá água potável não apenas para beber, mas também para cozinhar, o que garantirá que a comida fique ainda mais saborosa, além de diminuir a possibilidade de contaminação no alimento.

Ficou interessado? Visite uma de nossas lojas ou confira em nosso site e escolha o purificador perfeito para você. 

3- As vantagens de um umidificador

Quando o tempo está mais seco, é comum sentirmos nossas gargantas mais ressecadas, assim como as mucosas do nariz, causando mal-estar e, em alguns casos, até mesmo uma inflamação. Nessas épocas, conseguir dormir tranquilamente pode tornar-se difícil, ainda mais para quem sofre de alergias respiratórias, como asma, bronquite, rinite e sinusite. 

Vantagens de um umidificador
O umidificador reestabelece o equilíbrio adequado do ar

Por isso, um umidificador de ar pode se tornar um grande aliado em momentos assim, oferecendo maior conforto a todos. Isso acontece porque o aparelho auxilia no controle da umidade do ar, reduzindo os riscos de problemas respiratórios e melhorando o seu dia a dia. Pensando nisso, apostar em um aparelho pode ser a atitude certa para garantir a comodidade que você merece em sua casa ou trabalho. 

4- A facilidade de um frigobar

Sabe quando bate aquela sede na madrugada e você tem preguiça de levantar da cama para ir até a cozinha? Com um frigobar por perto, isso vira passado. Prático e compacto, ele não consome energia como uma geladeira comum e você ainda tem seus lanches e bebidas sempre por perto.

Ah, e tem mais: por ser menor, você pode levá-lo para o cômodo que preferir, como para a sala durante um jantar ou para o pátio durante uma festa, por exemplo. Um grande conforto para quem tem uma casa grande ou simplesmente busca mais comodidade para a sua rotina. 

Tem alguma dúvida sobre qual aparelho escolher? Então, acesse o post que fizemos sobre como optar pelo frigobar ideal para a sua casa 

5- Cervejeira ou adega?

Ou, melhor: por que não os dois? Se você não dispensa uma cerveja gelada na hora do jogo ou um bom vinho num final de semana junto com os amigos, investir em uma cervejeira ou em uma adega pode ser uma ótima pedida. Afinal, nelas as bebidas estarão na posição ideal de armazenamento e no ponto que você adora. 

A cervejeira, por exemplo, mantém as garrafas na temperatura ideal, gelando a bebida do jeito que você gosta e garantindo a qualidade esperada na hora de aproveitar a cerveja com os amigos. Fique ligado nesta dica: cada cervejeira oferece tamanho e capacidade diferente. Então, escolha a que for de acordo com o seu estilo e aproveite! 

Adega climatizada
A adega climatizada é a melhor opção para conservar corretamente os vinhos

Se você prefere apreciar um bom vinho, as adegas climatizadas são indispensáveis. Com elas, além das garrafas ficarem armazenadas da maneira correta, preservando as características da bebida, você ainda terá em sua casa um aparelho compacto e elegante, dando um toque super especial para o momento de brindar em boa companhia. 

 Veja em nosso blog as vantagens de ter uma adega em casa e confira em nosso site diferentes modelos de adegas e cervejeiras para deixar o seu lar com muito mais conforto.

Aposte no seu conforto!

Aproveite e componha a sua casa apenas com o melhor, pois você merece! Se quiser mais dicas como essas, é só ficar ligado aqui em nosso blog e nos conteúdos que produzimos pensando em você.


Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!