Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Tenha segurança e qualidade com gases refrigerantes EOS

Publicado por Frigelar | 14 de julho de 2022

Atualizado em 14 de julho de 2022

Se você precisa de gás refrigerante, a Frigelar é o lugar certo para as suas necessidades. A linha EOS, marca própria da Frigelar, oferece os gases refrigerantes EOS que atendem aos padrões internacionais de qualidade. Eles garantem segurança a todos os mecânicos refrigeristas, que utilizam e manipulam esses fluidos nas suas rotinas de trabalho, e à sociedade como um todo.

Além de toda a garantia quanto à segurança na utilização dos gases, a EOS atua na preservação do meio ambiente com a reciclagem, recuperação e regeneração dos gases refrigerantes no nosso centro de reciclagem em Osasco.

A Frigelar se preocupa com a sua segurança

Conhecida por fornecer soluções completas aos seus clientes, a Frigelar, junto com a EOS, tem o compromisso em atender todos com transparência. Sempre zelando a segurança de todos os nossos parceiros, mecânicos e clientes. Os gases refrigerantes são pensados e trabalhados da melhor maneira possível no laboratório da EOS, garantindo toda a segurança e cuidado com a sua casa, família, empresa e, principalmente, com o seu bem-estar.

E o nosso cuidado com a sua vida vai além da alta qualidade e segurança que os nossos gases oferecem. Afinal, todos estes gases passam por uma criteriosa análise no nosso laboratório próprio, onde garantem uma certificação dentro dos padrões de pureza ARI-700 – método de aferição de impurezas realizado por laboratórios credenciados.

Tudo isso é feito desde a fabricação e rótulos dos fluidos refrigerantes em que a Frigelar e a EOS fazem questão de manter a total transparência com o cliente. Na embalagem e rótulos dos produtos são colocadas as descrições e recomendações sobre a aplicação dos produtos, cuidados e demais informações para total ciência do consumidor quanto ao produto adquirido.

Essa clareza e preocupação com o cliente faz parte dos valores da Frigelar e da EOS em apresentar tudo o que o produto está entregando e oferecendo ao consumidor, desde as suas descrições até as recomendações e indicações de perigo (em caso de produtos inflamáveis). A confiança e segurança do cliente sempre está em primeiro lugar.

Garantindo a melhor opção do mercado, a Frigelar e a EOS oferecem os gases refrigerantes com a mais alta qualidade, equilibrando com o mínimo de danos possíveis ao meio ambiente. Pensar nas próximas gerações e no bem-estar das pessoas faz parte do nosso propósito, afinal, a nossa satisfação é gerar soluções conectando pessoas e negócios.

Sistema de reciclagem e preservação

A Frigelar e a EOS sempre pensam na preservação e impacto destes fluidos em relação ao meio ambiente. Por isso, para reduzir ao máximo os impactos na atmosfera e camada de ozônio, a empresa realiza a reciclagem, recuperação e regeneração de fluidos contaminados, seja em cilindros que abastecem a indústria como também em equipamentos de refrigeração que não estejam sendo utilizados.

O laboratório EOS está preparado com todas as ferramentas adequadas para garantir a qualidade dos gases refrigerantes que produzimos. Os fluidos são fornecidos em garrafas descartáveis, cilindros retornáveis, ton tanks e a granel. Isso possibilita atender todos os segmentos do mercado.

A EOS possui uma criteriosa análise dos seus gases para oferecer os melhores produtos aos clientes.

Gases HCFC x HFC e os diferenciais da linha EOS

A linha EOS oferece uma grande variedade na linha de fluidos refrigerantes, garantindo o produto e modelo ideal que você precisa independentemente da sua necessidade. Porém o grande diferencial é na variação dos gases de HFC e HCFC. Mas você sabe o que são eles?

Gases HCFC

Os fluidos HCFC (hidroclorofluorocarbonetos) são considerados a segunda geração de gases refrigerantes fluorados. Esses fluidos desenvolvidos pelos cientistas são constituídos por átomos de hidrogênio, cloro, flúor e Carbono.

Com a intenção de desacelerar a destruição da camada de ozônio, os gases HCFC chegaram como nova alternativa no sistema de refrigeração. Apesar de, naturalmente, ainda causarem danos, são bem menos nocivos à camada de ozônio.

Gases HFC

E com a ideia de cada vez mais preservar o meio ambiente e diminuir o impacto na camada de ozônio, os gases HCFC acabaram sendo substituídos pelos fluidos HFC.

Esses hidrofluorcarbonos são livres de cloro, que os fazem ser uma melhor opção para o meio ambiente, já que não prejudicam a camada de ozônio. Porém, ainda sim, ambos os gases ainda contribuem para o aquecimento global.

A EOS garante a reciclagem, recuperação e regeneração dos fluidos contaminados.

Algumas ações da EOS:

  • Venda de fluidos refrigerantes em todo o Brasil pelas suas lojas, site e APP;
  • Prestação de serviços em substituição dos fluidos ecológicos;
  • Recuperação, reciclagem e regeneração de fluidos contaminados;
  • Testes laboratoriais;
  • Locação de cilindros e tanques;
  • Armazenagem e destinação de fluidos refrigerantes;
  • Consultoria;
  • Treinamentos.

Diferenciais da linha de gases refrigerantes EOS:

  • Atendem às legislações e normas vigentes (resolução CONAMA 267 e ISO 14000);
  • Fornecem documentação necessária conforme exigências ambientais;
  • A EOS realiza a avaliação preventiva da qualidade do fluido refrigerante no sistema de refrigeração e ar-condicionado;
  • Atua na preservação do meio ambiente para as futuras gerações.

É por isso que a Frigelar é a sua melhor escolha. Aqui você encontra as melhores opções de gases refrigerantes com toda a qualidade, segurança e preservação que só a EOS fornece. Fique por dentro de ótimas ofertas e confira os produtos no site Frigelar, no APP ou em alguma de nossas lojas.

Leia também:

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Máquina de Gelo: O Segredo para o Cold Brew Perfeito

Saiba os segredos para preparar o seu cold brew perfeito e porque utilizar uma máquina de gelo para suas bebidas.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!