Dicas para você evitar alergias e problemas respiratórios

Conte com o ar-condicionado e o umidificador para garantir a qualidade do ar em sua residência

Publicado por Frigelar | 26 de março de 2019

Atualizado em 14 de maio de 2021

Quem tem alergias, como rinite, asma ou qualquer outra dificuldade respiratória, sabe muito bem o quanto é importante buscar por soluções alternativas que ajudam a combater esses problemas. Em épocas mais frias do ano, por exemplo, isso pode até se potencializar, causando incômodo no dia a dia.

Por isso, estamos aqui para oferecer dicas que ajudam a evitar alergias e problemas de respiração:

Como a temperatura ideal pode ajudar a manter a saúde

Problemas como garganta seca, irritação no nariz e tosse, por exemplo, podem ser sintomas causados pela temperatura e umidade dos ambientes que você frequenta. Uma das formas de fugir desses inimigos do bem-estar é prestar bastante atenção no equilíbrio térmico da sua casa ou trabalho.

Quando o tempo está muito seco e gelado, o clima está mais propenso para gerar problemas de alergias e respiração. Isso acontece porque as mucosas nasais ficam mais secas, o que facilita a entrada de poeira e bactérias no sistema respiratório – aumentando o risco de alergias e todo o desconforto que você deseja evitar.

Por isso, é importante apostar em climatizadores para garantir que o clima dos lugares que você frequenta seja o mais confortável e livre de fungos e micróbios que podem dificultar sua respiração. Uma das formas de fazer isso é contar com aparelhos de ar-condicionado.

Casal com um ar-condicionado oferecendo a temperatura ideal
Com a temperatura ideal, você evita choques térmicos também

Com a circulação de ar e controle de temperatura, você reduz a probabilidade de irritações e problemas respiratórios. Agora, se você procura um aparelho ainda mais específico no combate de alergias, você precisa conhecer os modelos com a função Vírus Doctor, exclusiva de ares-condicionados da linha Inverter da Samsung.

Este recurso está disponível em alguns equipamentos e age para melhorar a qualidade do ar especificamente para quem tem esses tipos de dificuldade. Esse tipo de ar-condicionado tem um purificador interno que filtra as bactérias e fungos do ar e deixa o ambiente ainda mais limpo. Com essa vantagem, você conta com um lugar mais saudável e potencializa sua proteção contra alergias causadas por estes microrganismos.

Lembrete importante: Mesmo com esse tipo de aparelho, é imprescindível que a limpeza do filtro do ar-condicionado seja efetuada com regularidade para não comprometer a qualidade do ar.

Os benefícios do umidificador de ar

Benefícios de um umidificador
Ao espalhar vapor de água, o umidificador é capaz de equilibrar a umidade do ar

Além do ar-condicionado, uma das formas de combater alergias respiratórias é contar com um umidificador em sua casa. Como mencionado, se o tempo está muito seco, isso pode ressecar suas vias nasais e aumentar suas chances de problemas respiratórios.

Com pouca umidade no ar, a proteção natural das vias nasais diminui, facilitando a entrada de agentes causadores de alergias. Com o umidificador, você controla esse problema.

Esse aparelho funciona de uma forma bem simples: ele equilibra o nível de umidade no ar para manter o ambiente saudável e evitar a desidratação de mucosas. Com esse controle, você também diminui os riscos de alergias e problemas respiratórios, como a garganta seca, por exemplo. Além de ser um equipamento simples e prático, o umidificador também apresenta grande custo-benefício.

Cuidados com o umidificador

Um ponto importante que deve ser levado em consideração na hora de usar o umidificador é o tempo que você utiliza ele. É necessário que você preste atenção no tempo de uso do aparelho para não gerar excesso de umidade e, por consequência, gerar mofo e fungos em sua casa. É indicado usar o aparelho conforme dita o manual.

Além disso, é necessário posicionar o aparelho longe de objetos que retenham a umidade, como cortinas, ursos de pelúcia, almofadas, livros e cadernos por exemplo. A limpeza do equipamento também deve ser seguida conforme o manual para garantir o bom funcionamento e manter a vida útil do umidificar do jeito que você espera.

Tome a decisão de melhorar seu dia a dia

Agora que você conhece estas dicas preciosas, está na hora de colocá-las em prática. Em nosso site é possível conhecer os melhores aparelhos de ar-condicionado e umidificadores.

Também lembramos que, mesmo com a ajuda destes aparelhos, é necessário contar com uma avaliação médica para controlar problemas respiratórios. O seu médico ou sua médica saberá orientá-lo da forma que mais se adequa ao seu desconforto.

Gostou das nossas dicas? Tem muito mais em nosso blog. Há vários artigos que podem ajudá-lo a ter uma vida mais aconchegante e do jeito que você gosta.

Veja também!

Panela de pressão elétrica: mais segurança e facilidade na cozinha

São muitas as vantagens das panelas de pressão elétricas em comparação com as tradicionais

Continue Lendo...

Encontre o ar-condicionado Samsung perfeito para o seu bolso

Seja para uso residencial ou comercial, os aparelhos Samsung aliam eficiência e durabilidade

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!