5 vantagens de ter uma cervejeira em casa

Tenha um espaço reservado para a sua cerveja geladinha em casa

Publicado por Frigelar | 29 de janeiro de 2019

Atualizado em 25 de setembro de 2020

Existem muitas vantagens em ter uma cervejeira em casa. Se a sua geladeira já não tem espaço e faltam cervejas geladinhas na sua festa, esse é um ótimo investimento em 2019.

Com certeza o seu lar pode ficar mais completo e aconchegante com esse eletrodoméstico. É possível tornar o seu bar caseiro em um ambiente descontraído, pronto para reunir amigos.

Além de ser extremamente útil, a cervejeira pode ser portátil, menor do que um frigobar, ou até grande, como aquelas mais altas, com porta de vidro, exatamente como nos melhores bares.

Imagine como ficaria a sua área de lazer e churrasco com uma dessas. Além disso, se esse espaço fica longe da sua cozinha, a cervejeira se torna ainda mais prática, podendo estocar refrigerantes, águas e outras bebidas.

Confira no artigo de hoje as vantagens de ter uma cervejeira em casa!

Como você conserva a sua cerveja?

Essa é uma questão importante se você é aquele fã da cervejinha do final do dia ou gosta de reunir os amigos em casa.

Ao guardar a cerveja na geladeira, além de ocupar o espaço da comida e de outros suprimentos, você corre o risco de ela não ficar na temperatura ideal, com gosto e até mesmo cheiro de alimentos.

Outra opção que muitas pessoas usam nessa hora são os isopores, porém seu uso não é a melhor solução, pois não conseguem manter a temperatura por longos períodos de tempo e possuem pouco espaço.

Por isso, é comum em festas que a cerveja gelada acabe rapidamente. Para que isso não aconteça com você, elencamos abaixo uma lista de vantagens de ter uma cervejeira em casa para que você tome a decisão de adquirir a sua.

5 motivos para ter uma cervejeira

Contar com uma cervejeira em casa é um luxo que pode fazer a diferença nas suas festas e no dia a dia.  Ao fazer esse investimento, com certeza seus amigos e família terão muito mais conforto para tomar aquela cervejinha gelada com a mais alta qualidade possível de refrigeração, aroma e sabor.

#1 – Temperatura ideal sempre

A primeira e maior vantagem de ter uma cervejeira em casa é nunca mais ter que tomar uma cerveja fora da sua temperatura ideal.

Se você é um apreciador de cervejas refrescantes com baixo teor alcoólico de no máximo 5,5% e sabor mais leve como as Pilsens, Helles e Witbiers, você precisa mantê-las muito geladas com temperatura entre -3 e 4°C.

Mas se você gosta de cervejas de trigo alemãs (Weizenbier), Tripel belga e as Lambics, você precisará manter a temperatura dela entre 4 e 6°C. Outros tipos de cervejas exigem uma temperatura até superior a 6°C.

Com uma cervejeira moderna, como as da Frigelar, você pode configurar e acompanhar a temperatura interna da cervejeira através do display digital. É muito prático e simples!

#2 – Espaço para gelar muita cerveja

Um problema muito comum nas casas é que a geladeira não comporta espaço suficiente para gelar de forma homogênea a quantidade de cerveja necessária para uma reunião com os amigos ou a família.

Quem nunca teve que botar cerveja no congelador porque a cerveja gelada acabou rapidamente? E o pior, quem nunca esqueceu a cerveja no congelador e depois teve que limpar o compartimento porque ela “estourou”?

São problemas comuns que uma cervejeira resolveria com facilidade. Com esse equipamento, você pode gelar toda a cerveja necessária de uma vez com máxima precisão.

Isso significa que você nunca mais precisará servir cerveja morna ou quase gelada. Na verdade, as suas festas sempre terão cerveja geladíssima!

#3 – Preservação do aroma e do sabor

Como dito, manter a cerveja fora da temperatura ideal afeta o sabor e até mesmo o aroma. Por isso, é fundamental contar com uma cervejeira em casa.

Normalmente, a geladeira comporta alimentos e temperos que podem sim afetar a sua cerveja. Então, se você deseja ter a melhor experiência possível tomando cerveja, a cervejeira em casa é o equipamento certo para você.

Suas cervejas normais ou artesanais estarão sempre bem armazenadas, em um local especial refrigerado adequadamente, livres de todo tipo de cheiro de geladeira.

#4 – Praticidade de uso

Essa é outra vantagem que a cervejeira traz.  Imagine uma reunião com muitos amigos na sua casa. Não seria muito mais prático se toda a cerveja estivesse no mesmo local onde eles estão e não na geladeira?

Com uma cervejeira em casa, isso é possível. Você só precisa instalar ela na área de lazer que você deseja! Assim, você evita o entra e sai da sua cozinha, sujando menos a sua casa e dando mais conforto aos seus convidados.

Também é muito prático instalar ela em ambientes como a sua sala de estar, já que existem diversos tamanhos e modelos com diferentes designs que combinam com qualquer ambiente.

#5 – Estilo para sua casa

Contar com uma cervejeira em casa também é uma questão de estilo.  Como o design da cervejeira é moderno, ela se encaixa em qualquer ambiente interno ou externo.

Você não precisará escondê-la em algum canto do ambiente, pelo contrário, você gostará de deixá-la em evidência: ela será um dos destaques da sua decoração.

É possível instalar a sua cervejeira até mesmo em cima de um balcão, se você optar por um modelo mais compacto.

Os melhores lugares para ter uma cervejeira em casa

Existem muitos ambientes que a cervejeira pode ser instalada. O mais recomendado é que você escolha o local mais útil e prático da sua casa.

Um dos locais mais escolhidos é o salão ou área de festas, onde você reúne os amigos e a família em momentos especiais como um churrasco ou um aniversário.

Outro local bastante escolhido é a sala de jantar ou de estar. Assim, você pode servir suas cervejas normais ou artesanais para um número menor de amigos dentro da sua casa. Se a sua casa é pequena, você pode optar pode instalar a cervejeira em cima de algum balcão. Dessa forma, você utiliza melhor o seu espaço.

Quais os principais modelos de cervejeiras

Existem cervejeiras de todos os tipos, tamanhos e capacidades. Vamos apresentar para você agora os modelos mais populares vendidos na Frigelar.

Cervejeira Compacta

Você pode contar com o modelo mais compacto de 38 litros. Esse modelo é perfeito para apartamentos pequenos.

 Cervejeira Electrolux BEER2 38 Litros 220v Preto

Ela conta com um visual muito bonito e display para checar a temperatura. Essa cervejeira comporta até 25 long necks e 40 latas.

Como as prateleiras são bipartidas, você pode personalizar o espaço interno da sua Cervejeira BEER2 e adaptar para acomodar perfeitamente qualquer tipo de embalagem.

Cervejeira média

Se você precisa de mais capacidade e deseja um modelo com expositor, o modelo BEER1 da Electrolux pode ser o ideal para você.

Ela conta com vidro que não embaça, aviso sonoro caso a porta fique aberta, sistema frost free para evitar a formação de gelo, iluminação interna em led e muitas outras funções.

Com certeza é uma ótima escolha se você costuma reunir os amigos e quer que a cerveja tenha um local de destaque na festa.


Cervejeira Electrolux BEER1 100 Litros 110v

Cervejeira grande

Esses são os modelos ideais se você tem um bar grande ou costuma dar festas frequentes para um número maior de pessoas.

Escolhemos o modelo Beer Max da Metalfrio neste artigo, mas em nosso site você pode conferir outras marcas como Philco e Electrolux.

Esse modelo conta com controlador eletrônico NEXT CONTROL. Ele otimiza e controla o funcionamento do refrigerador, reduzindo em até 30% o consumo de energia com o modo econômico ativo. Isso é ótimo para não aumentar a sua conta de energia!

Além disso, a Beer Max possui evaporador aletado (com ventilação forçada de ar frio) – o que mantém a temperatura uniforme em todos os pontos do equipamento.

A capacidade dessa cervejeira é muito grande. Você pode armazenar 126 garrafas de 355 ml ou 75 garrafas de 600 ml.

Confira o vídeo promocional da marca para saber mais detalhes do modelo abaixo:

O que avaliar na hora da compra

Se você já decidiu que deseja comprar uma cervejeira nova, separamos algumas dicas úteis para você.

A mais importante é que você, antes de adquirir, estude a sua necessidade de uso e o ambiente. Assim, você evita a frustração de adquirir um equipamento diferente do que você precisa.

Se o espaço que você deseja reunir amigos para tomar cerveja é uma casa pequena, o ideal é contar com os modelos compactos, com expositor mais discreto.

No entanto, se você ama dar festar e reunir pessoas, talvez um modelo maior seja o mais indicado.

Outra boa dica é medir o número de médio de pessoas que você reúne por vez e calcular uma quantidade média de cerveja necessária por festa. Assim, você evita de adquirir um produto muito pequeno ou muito grande para suas necessidades.

Se você deseja obter um equipamento que vai durar muito mais tempo, opte por bons modelos de marcas renomadas como as que você encontra na Frigelar.

Gostou das nossas dicas?

Então venha conhecer todos os modelos de cervejeira da Frigelar! Somente em nosso site você encontrará sempre os melhores produtos e preços.

Esperamos também o seu comentário para saber o que achou do nosso post e se você já tem uma cervejeira em casa. Até a próxima!

Veja também!

Filtro para purificador de água: o que purifica, qual refil comprar e como descartar

O filtro protege você e a sua família dos agentes contaminantes da água

Continue Lendo...

Como resfriar rapidamente um ambiente com ar-condicionado

Entenda mais sobre as funcionalidades do aparelho e como ajudá-lo a gelar mais

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!