Cervejeira e Frigobar, qual é a melhor opção?

Conheça os dois eletrodomésticos e descubra qual é o mais apropriado para a sua casa.

Publicado por Frigelar | 20 de janeiro de 2022

Atualizado em 16 de agosto de 2023

Durante a época de alta temperatura e período de praia, não são apenas os aparelhos para refrigeração que se tornam mais procurados. Além dos ares-condicionados, ventiladores e climatizadores, a cervejeira e frigobar também acabam tendo uma demanda ainda maior para as pessoas que querem manter suas bebidas geladas para o verão.

Mas qual seria o aparelho ideal para a sua casa, Cervejeira ou Frigobar? Se você ainda está na procura do eletrodoméstico que será o responsável por gelar as suas bebidas, nós vamos explicar agora um pouco das vantagens de cada um dos dois produtos. Lembrando que você encontra ambos aqui na Frigelar!

Cervejeira

A cervejeira é um aparelho refrigerador especial para cervejas. Ela funciona de maneira semelhante a adega climatizada para vinhos. Deixa a bebida na temperatura correta e ideal para o consumo e na posição correta.

É possível encontrar dois tipos de cervejeira no mercado: as cervejeiras verticais e as horizontais. Seu tamanho varia de acordo com a quantidade de litros que ela suporta, então é necessário que você leia bem as caraterísticas do produto na hora da compra.

Apreciadores de cervejas sabem que cada tipo de cerveja tem uma temperatura ideal. E na cervejeira, você pode ajustar a sua temperatura desejada para as bebidas que for consumir. Você pode conferir as nossas ofertas clicando aqui.

Confira a temperatura ideal para cada tipo de cerveja:

  • De 2º a 4ºC: bem gelada, essa é a temperatura adequada para Pilsens, Helles e Witbiers;
  • De 4° a 6°C: gelada, é assim que se deve beber cervejas de trigo alemãs (Weizenbier), Tripel belga e as Lambics;
  • De 7° a 10°: é a temperatura em que melhor se degusta IPA’s, Weizenbocks, Porters e Dubbels;
  • De 10° a 13°C: é ideal para cervejas de maior graduação alcoólica, como Belgian Dark Strong Ales, Imperial Stouts, Barley Wines e Bocks mais fortes.
Cervejeira EOS Bierhaus 98 Litros Frost Free

Frigobar

O frigobar é uma geladeira pequena, usada para manter bebidas e comidas refrigeradas. É uma excelente opção para quem tem pouco espaço, precisa refrigerar muitas bebidas e alimentos juntos ou quer a praticidade de ter as coisas mais próximas.

Use o frigobar para bebidas que não precisam ser muito geladas, como refrigerantes, alimentos que vão ser conservados para comer em breve. Não esqueça que o frigobar não tem congelador, então mesmo alimentos congelados vão degelar em pouco tempo.

A principal vantagem do frigobar em relação a outros eletrodomésticos é seu tamanho. Como ele é pequeno, variando entre 70 e 120L, ele pode ser instalado em quase qualquer cômodo da casa. Tudo que ele precisa é uma tomada.

Outra vantagem desse eletrodoméstico é o seu consumo de energia. 

O frigobar gasta menos energia do que uma geladeira pequena. Como tem uma capacidade de armazenamento menor, o seu consumo de eletricidade também é.

O consumo médio mensal de uma frigobar é bem pequeno, abaixo da maioria dos eletrodomésticos de refrigeração, por exemplo.

Frigobar EOS Ice Compact 71 Litros

Os dois eletrodomésticos podem inovar muito na sua casa. Tanto a cervejeira como o frigobar são capazes de gelar suas bebidas da melhor forma para estarem sempre prontas para o consumo. Você deve analisar o que de fato vai se adequar melhor ao seu orçamento, já que a cervejeira tem um custo um pouco mais elevado.

Aqui na Frigelar você encontra diversas opções de cervejeiras e frigobar, e sempre com as melhores ofertas do mercado. Com a gente, você pode economizar e também manter suas bebidas e alimentos sempre gelados. Confira as ofertas no site, no APP e nas nossas lojas!

Pode conferir as nossas opções de frigobares clicando aqui

Pode conferir as nossas opções de cervejeiras clicando aqui

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!