Adega X cervejeira: qual comprar primeiro?

Conheça os benefícios e os diferenciais das adegas e cervejeiras

Publicado por Frigelar | 15 de maio de 2020

Atualizado em 21 de outubro de 2020

Eis a questão: priorizo a cerveja ou o vinho? Tomar a decisão de comprar primeiro a cervejeira ou a adega não precisa ser tão difícil. Para facilitar, nada melhor do que elencar os benefícios de cada um destes eletrodomésticos.

1 – Benefícios da adega 

servindo vinho branco em uma taça
Cada vinho possui a temperatura certa de serviço

Para não demonstrar favoritismo, vamos começar em ordem alfabética: a adega. Vamos listar aqui abaixo as vantagens e, depois, vamos entender cada uma delas juntos. Veja os benefícios da adega :

  • Armazenamento na temperatura certa;
  • Controle de entrada de luz;
  • Controle de umidade;
  • Conservação da garrafa deitada em diagonal;
  • Design dentro de casa. 

Armazenamento na temperatura certa

Este é um dos principais benefícios que uma adega pode trazer para você. Muita gente não sabe como conservar uma garrafa de vinho e, na maioria das vezes, coloca o produto na geladeira. Porém, isso não é indicado.

Cada vinho tem uma temperatura ideal de serviço. Por isso, colocar na geladeira não é uma boa escolha se o seu objetivo for manter as características da bebida. A adega existe justamente para isso: armazenamento na temperatura correta.  

Controle de entrada de luz

Se você é amante de vinho, com certeza já deve ter visto aquelas adegas que ficam nos porões das casas, onde a luminosidade é sempre mais baixa. Isso acontece por um motivo: o vinho também precisa de controle de luz para manter sua qualidade. Quanto a isso, essa é outra vantagem da adega.

O equipamento controla a entrada de luz para manter as características originais da bebida, sem sofrer alterações pela luminosidade. Isso é essencial para quem ama vinhos. 

Controle de umidade

Assim como na questão da luminosidade, a umidade também precisa ser controlada. E, novamente, a adega climatizada faz esse papel para manter a qualidade do vinho. Em casos de garrafas com rolha, por exemplo, a falta de umidade ou o excesso podem comprometer o isolamento (comprometendo, também, a qualidade do vinho). 

Conservação da garrafa deitada em diagonal

Mais um motivo para não colocar as suas garrafas de vinho na geladeira: não é aconselhável manter esses produtos completamente deitados ou de pé. Por isso que a adega também conserva as garrafas na posição ideal, além de ser programada para evitar trepidação (o que também pode prejudicar a qualidade do seu vinho).

Design elegante

Outra vantagem da adega é seu design. Além de garantir qualidade e conservação, você combina tudo isso que mencionamos com um eletrodoméstico cheio de personalidade para a sua casa.

2 – Benefícios da cervejeira

Benefícios da cervejeira
Tenha cerveja geladinha a qualquer momento

Agora é a vez da cervejeira. Assim como no conteúdo da adega, listamos abaixo os itens que vamos abordar. Confira:

  • Rápido resfriamento das cervejas;
  • Diferentes capacidades de armazenamento;
  • Controle de temperatura;
  • Divisão para latas e garrafas.

Rápido resfriamento das cervejas

Esse eletrodoméstico é sinônimo de praticidade. A cervejeira foi desenvolvida para gelar especificamente cervejas e, por isso, ela faz esse trabalho muito bem. Além de ser rápida, também evita o congelamento.

Diferentes capacidades de armazenamento

38, 82, 96 litros e muito mais. Seja qual for a capacidade de número de garrafas que você procura (tanto para sua casa ou empresa), uma cervejeira tem! As opções são muitas e você escolhe conforme a sua necessidade. Se você é daqueles que gosta de sempre ter algumas garrafas bem geladas em casa, então é só escolher um modelo um pouco maior e seguir aproveitando cada vantagem desse equipamento. 

Controle de temperatura

Quem ama cerveja também sabe que muitas delas têm temperaturas de conservação diferentes. É por esse motivo que o controle de temperatura é tão importante. Primeiro porque você define o quão gelada quer sua cerveja e, depois, porque pode controlar a temperatura ideal para cada tipo de rótulo.

Divisão para latas e garrafas

Esse benefício não poderia faltar, correto? Afinal, nada melhor do que ter lugares preparados para cada tipo de embalagem dentro de uma cervejeira. Assim, não importa se a escolha de hoje é lata ou garrafa: cada uma tem o seu lugar.

E então? O que devo escolher? 

Agora que falamos dos dois equipamentos, vamos à decisão final: qual deve ser minha escolha? A nossa dica é simples. Se você gosta de bebida gelada e de um eletrodoméstico que faça isso sem perder tempo: escolha a cervejeira. Agora, se você é daqueles amantes de vinho que gosta de envelhecer a bebida e experimentar diversos rótulos, então a escolha ideal para você é adega.

Pense bem em qual estilo de apreciador de bebidas você tem e faça a sua compra em nosso site.

Conheça nossas redes

Veja também!

Como resfriar rapidamente um ambiente com ar-condicionado

Entenda mais sobre as funcionalidades do aparelho e como ajudá-lo a gelar mais

Continue Lendo...

Turbine o seu ventilador para resfriar um ambiente rapidamente

Até mesmo a forma como se posiciona o aparelho influencia na sua capacidade de reduzir a sensação térmica

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!