Adega X cervejeira: qual comprar primeiro?
Publicado por Cristiane | 15 de maio de 2020
Atualizado em 20 de dezembro de 2022
Eis a questão: priorizo a cerveja ou o vinho? Tomar a decisão de comprar primeiro a cervejeira ou a adega não precisa ser tão difícil. Para facilitar, nada melhor do que elencar os benefícios de cada um destes eletrodomésticos.
1 – Benefícios da adega
Para não demonstrar favoritismo, vamos começar em ordem alfabética: a adega. Vamos listar aqui abaixo as vantagens e, depois, vamos entender cada uma delas juntos. Veja os benefícios da adega :
- Armazenamento na temperatura certa;
- Controle de entrada de luz;
- Controle de umidade;
- Conservação da garrafa deitada em diagonal;
- Design dentro de casa.
Armazenamento na temperatura certa
Este é um dos principais benefícios que uma adega pode trazer para você. Muita gente não sabe como conservar uma garrafa de vinho e, na maioria das vezes, coloca o produto na geladeira. Porém, isso não é indicado.
Cada vinho tem uma temperatura ideal de serviço. Por isso, colocar na geladeira não é uma boa escolha se o seu objetivo for manter as características da bebida. A adega existe justamente para isso: armazenamento na temperatura correta.
Controle de entrada de luz
Se você é amante de vinho, com certeza já deve ter visto aquelas adegas que ficam nos porões das casas, onde a luminosidade é sempre mais baixa. Isso acontece por um motivo: o vinho também precisa de controle de luz para manter sua qualidade. Quanto a isso, essa é outra vantagem da adega.
O equipamento controla a entrada de luz para manter as características originais da bebida, sem sofrer alterações pela luminosidade. Isso é essencial para quem ama vinhos.
Controle de umidade
Assim como na questão da luminosidade, a umidade também precisa ser controlada. E, novamente, a adega climatizada faz esse papel para manter a qualidade do vinho. Em casos de garrafas com rolha, por exemplo, a falta de umidade ou o excesso podem comprometer o isolamento (comprometendo, também, a qualidade do vinho).
Conservação da garrafa deitada em diagonal
Mais um motivo para não colocar as suas garrafas de vinho na geladeira: não é aconselhável manter esses produtos completamente deitados ou de pé. Por isso que a adega também conserva as garrafas na posição ideal, além de ser programada para evitar trepidação (o que também pode prejudicar a qualidade do seu vinho).
Design elegante
Outra vantagem da adega é seu design. Além de garantir qualidade e conservação, você combina tudo isso que mencionamos com um eletrodoméstico cheio de personalidade para a sua casa.
2 – Benefícios da cervejeira
Agora é a vez da cervejeira. Assim como no conteúdo da adega, listamos abaixo os itens que vamos abordar. Confira:
- Rápido resfriamento das cervejas;
- Diferentes capacidades de armazenamento;
- Controle de temperatura;
- Divisão para latas e garrafas.
Rápido resfriamento das cervejas
Esse eletrodoméstico é sinônimo de praticidade. A cervejeira foi desenvolvida para gelar especificamente cervejas e, por isso, ela faz esse trabalho muito bem. Além de ser rápida, também evita o congelamento.
Diferentes capacidades de armazenamento
38, 82, 96 litros e muito mais. Seja qual for a capacidade de número de garrafas que você procura (tanto para sua casa ou empresa), uma cervejeira tem! As opções são muitas e você escolhe conforme a sua necessidade. Se você é daqueles que gosta de sempre ter algumas garrafas bem geladas em casa, então é só escolher um modelo um pouco maior e seguir aproveitando cada vantagem desse equipamento.
Controle de temperatura
Quem ama cerveja também sabe que muitas delas têm temperaturas de conservação diferentes. É por esse motivo que o controle de temperatura é tão importante. Primeiro porque você define o quão gelada quer sua cerveja e, depois, porque pode controlar a temperatura ideal para cada tipo de rótulo.
Divisão para latas e garrafas
Esse benefício não poderia faltar, correto? Afinal, nada melhor do que ter lugares preparados para cada tipo de embalagem dentro de uma cervejeira. Assim, não importa se a escolha de hoje é lata ou garrafa: cada uma tem o seu lugar.
E então? O que devo escolher?
Agora que falamos dos dois equipamentos, vamos à decisão final: qual deve ser minha escolha? A nossa dica é simples. Se você gosta de bebida gelada e de um eletrodoméstico que faça isso sem perder tempo: escolha a cervejeira. Agora, se você é daqueles amantes de vinho que gosta de envelhecer a bebida e experimentar diversos rótulos, então a escolha ideal para você é adega.
Pense bem em qual estilo de apreciador de bebidas você tem e faça a sua compra em nosso site.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.