Ar-condicionado e Camada de Ozônio: o que eles têm a ver?

Entenda a importância de substituir modelos antigos pelos mais novos

Publicado por Frigelar | 5 de junho de 2019

Atualizado em 1 de dezembro de 2020

Cuidar do meio ambiente é uma função de todos nós e é por isso que estamos aqui para falar mais sobre a relação do ar-condicionado com a proteção da Camada de Ozônio. Você sabe o que eles tem a ver?

Neste artigo você vai ficar por dentro de tudo que envolve o uso do seu ar-condicionado e os gases que ele produz. No final, você vai saber o que fazer para entrar no time de proteção ao meio ambiente.

Entenda tudo sobre a Camada de Ozônio

Localizada entre 20 e 35 km de altitude acima da superfície terrestre, a Camada de Ozônio tem a função de filtrar os raios solares ultravioletas do tipo B, que são nocivos para os seres vivos da Terra. Sabe aquela vermelhidão na pele após pegar sol sem proteção? É um sinal de que a pessoa foi atingida pelos raios UVB.

Se a Camada de Ozônio não existisse, nós estaríamos expostos à radiação UVB, que pode causar problemas de visão, envelhecimento precoce, câncer de pele e muito mais. Porém, apesar da grande relevância da Camada de Ozônio para os seres humanos, ainda assim ela está sendo destruída devido à poluição.

Como meu ar-condicionado pode ajudar a proteger a Camada de Ozônio?

Substituindo o seu ar-condicionado antigo por novos modelos do mercado, como o ar-condicionado Split Inverter, você reduz os efeitos que os gases do aparelho têm sobre o meio ambiente. Isso acontece porque os novos equipamentos estão sendo produzidos já com a preocupação de proteger a Camada de Ozônio.

Esses novos condicionadores de ar são melhores para um mundo mais sustentável, porque contam com o gás R410A, um gás ecológico que é mais eficiente, mas sem prejudicar o planeta. Diferentes dos modelos antigos, esses equipamentos não possuem CFCs (clorofluorcarbonos) que são substâncias ruins para a saúde da Camada de Ozônio.

É por isso que é importante você contar com um novo aparelho: para continuar garantindo um clima agradável em sua casa, mas respeitando o meio ambiente.

Homem usando ar-condicionado
Na hora de adquirir um aparelho, verifique quais são os seus gases refrigerantes

Como encontrar um ar-condicionado ecologicamente correto?

Para facilitar, nós temos opções de ar-condicionado em nosso site que vão deixar a sua busca mais simples. Escolha a categoria que mais combina com as suas necessidades e conte com o gás ecológico R410A. O mundo com certeza agradece!

Categorias de ar-condicionado

Agora, se você precisa de mais um motivo para trocar de ar-condicionado, a gente também tem outro que vai cair muito bem em seu bolso. Com as novas tecnologias, como a do Split Inverter, você pode economizar até 60% de energia em comparação aos modelos mais antigos. Então é hora de aproveitar essa oportunidade e garantir o seu novo ar-condicionado.

Conheça a unidade recicladora de gás da Frigelar

Se você decidiu trocar seu ar-condicionado por um novo e ajudar o planeta, você também precisa se preparar para reciclar o gás do seu antigo aparelho. Afinal, é muito importante fazer o descarte correto deste produto.

Para isso, conte com a unidade recicladora de gás da Frigelar. Junto a um profissional qualificado, você retira o gás do seu antigo ar-condicionado e evita o vazamento e consequente prejuízo ambiental. Após transferir o gás para um cilindro, o profissional irá levá-lo até a recicladora da Frigelar e descartá-lo corretamente. Esse passo é muito importante para que você não aumente os efeitos da poluição sobre a Camada de Ozônio.

Se você já quiser realizar esse procedimento, fale com um técnico qualificado. Ele estará preparado para ajudar!

Confira mais posts do nosso blog:

Veja também!

Conheça os sistemas de refrigeração adequados para restaurantes e cozinhas industriais

Entenda como expositores, freezers e câmaras frigoríficas podem ajudar no sucesso do seu negócio

Continue Lendo...

Frigelar doa câmara frigorífica EOS para Secretaria Estadual de Saúde do RS

A câmara armazenará medicamentos e equipamentos médicos utilizados na luta contra a Covid-19

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!