Ar-condicionado e Camada de Ozônio: o que eles têm a ver?

Entenda a importância de substituir modelos antigos pelos mais novos

Publicado por Cristiane | 5 de junho de 2019

Atualizado em 14 de maio de 2021

Cuidar do meio ambiente é uma função de todos nós e é por isso que estamos aqui para falar mais sobre a relação do ar-condicionado com a proteção da Camada de Ozônio. Você sabe o que eles tem a ver?

Neste artigo você vai ficar por dentro de tudo que envolve o uso do seu ar-condicionado e os gases que ele produz. No final, você vai saber o que fazer para entrar no time de proteção ao meio ambiente.

Entenda tudo sobre a Camada de Ozônio

Localizada entre 20 e 35 km de altitude acima da superfície terrestre, a Camada de Ozônio tem a função de filtrar os raios solares ultravioletas do tipo B, que são nocivos para os seres vivos da Terra. Sabe aquela vermelhidão na pele após pegar sol sem proteção? É um sinal de que a pessoa foi atingida pelos raios UVB.

Se a Camada de Ozônio não existisse, nós estaríamos expostos à radiação UVB, que pode causar problemas de visão, envelhecimento precoce, câncer de pele e muito mais. Porém, apesar da grande relevância da Camada de Ozônio para os seres humanos, ainda assim ela está sendo destruída devido à poluição.

Como meu ar-condicionado pode ajudar a proteger a Camada de Ozônio?

Substituindo o seu ar-condicionado antigo por novos modelos do mercado, como o ar-condicionado Split Inverter, você reduz os efeitos que os gases do aparelho têm sobre o meio ambiente. Isso acontece porque os novos equipamentos estão sendo produzidos já com a preocupação de proteger a Camada de Ozônio.

Esses novos condicionadores de ar são melhores para um mundo mais sustentável, porque contam com o gás R410A, um gás ecológico que é mais eficiente, mas sem prejudicar o planeta. Diferentes dos modelos antigos, esses equipamentos não possuem CFCs (clorofluorcarbonos) que são substâncias ruins para a saúde da Camada de Ozônio.

É por isso que é importante você contar com um novo aparelho: para continuar garantindo um clima agradável em sua casa, mas respeitando o meio ambiente.

Como encontrar um ar-condicionado ecologicamente correto?

Para facilitar, nós temos opções de ar-condicionado em nosso site que vão deixar a sua busca mais simples. Escolha a categoria que mais combina com as suas necessidades e conte com o gás ecológico R410A. O mundo com certeza agradece!

Categorias de ar-condicionado

Agora, se você precisa de mais um motivo para trocar de ar-condicionado, a gente também tem outro que vai cair muito bem em seu bolso. Com as novas tecnologias, como a do Split Inverter, você pode economizar até 60% de energia em comparação aos modelos mais antigos. Então é hora de aproveitar essa oportunidade e garantir o seu novo ar-condicionado.

Conheça a unidade recicladora de gás da Frigelar

Se você decidiu trocar seu ar-condicionado por um novo e ajudar o planeta, você também precisa se preparar para reciclar o gás do seu antigo aparelho. Afinal, é muito importante fazer o descarte correto deste produto.

Para isso, conte com a unidade recicladora de gás da Frigelar. Junto a um profissional qualificado, você retira o gás do seu antigo ar-condicionado e evita o vazamento e consequente prejuízo ambiental. Após transferir o gás para um cilindro, o profissional irá levá-lo até a recicladora da Frigelar e descartá-lo corretamente. Esse passo é muito importante para que você não aumente os efeitos da poluição sobre a Camada de Ozônio.

Se você já quiser realizar esse procedimento, fale com um técnico qualificado. Ele estará preparado para ajudar!

Confira mais posts do nosso blog:

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!