Saiba como cuidar do seu ar-condicionado na praia

Entenda a importância de dar ainda mais atenção a conservação do seu ar-condicionado no litoral.

Publicado por Frigelar | 19 de janeiro de 2022

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022

O verão é a estação ideal para as férias e para o pessoal começar as viagens à praia. Mas não significa que só porque se está na praia, o ar-condicionado é deixado de lado. Muitas pessoas ainda sentem necessidade de ter um aparelho de refrigeração em suas casas de praia, e o calor justifica isso. Mas nesses casos, o cuidado com o aparelho no litoral, deve ser ainda maior do que na cidade.

Fazer a manutenção e a limpeza rotineira no ar-condicionado é muito importante, mas o período de tempo entre as revisões deve ser ainda mais curto quando se trata do litoral. A maresia da praia pode danificar gravemente o seu aparelho e reduzir bastante a vida útil dele. Por isso é recomendado que se tenha ainda mais cuidado para não enferrujar, por exemplo.

Problemas e manutenções:

O principal problema que o ar-condicionado enfrenta na praia é dado pela corrosão do aparelho e de suas peças devido a maresia. É muito comum que algumas peças e o equipamento acabem corroendo e enferrujando com o tempo devido ao clima do litoral.

Nesses casos, é recomendado que você dê prioridade para materiais que não enferrujem e tenham mais resistência a estes locais. Um bom exemplo disso, é utilizar tubos de cobre, que irá garantir que a serpentina dure mais tempo sem enferrujar.

Outro acessório que é bastante comum enferrujar com a maresia, é o suporte em que o ar-condicionado fica instalado. Os suportes fabricados em aço carbono, ficam mais vulneráveis a ação da maresia mesmo tendo tratamento de superfície específico e pintura a pó epóxi. Para instalações nas regiões litorâneas, dispomos de suportes galvanizados a fogo e a opção de nossa linha de suportes de inox.

Além destes, outra opção prática e econômica pode ser encontrada em nossos suportes fabricados em polipropileno com fibra (plástico), o que confere segurança e também atende a todas as exigências da norma NBR 16655 (de Instalação de Sistemas Residenciais de Ar-condicionado).

Além do cuidado para evitar problemas como esses, é recomendado que a manutenção e limpeza do ar-condicionado seja feita em um período de tempo mais curto. A limpeza dos filtros e da grade do equipamento, deve ser feita uma vez por mês. Já a limpeza interna do aparelho, que se torna mais completa e deve ser feita por um técnico especializado, deve ser feita anualmente.

Tubos de cobre são mais resistentes a maresia.

Se tratando da revisão e da limpeza periódica do seu ar-condicionado, para isso você deve contar e investir em um técnico especializado para realizar esse serviço. Na Frigelar você encontra este tipo de suporte e pode contratar nossos profissionais da AGYX para realizarem o serviço no seu aparelho.

A AGYX é uma empresa especializada em instalação e manutenção de ar-condicionado. Possui uma rede de profissionais altamente capacitados, oferece um serviço com agendamento e disponibiliza até seis meses de garantia do seu trabalho.

Então lembre-se que, se quer investir em um ar-condicionado para a sua casa de praia, é fundamental que você priorize os materiais dele já visando peças que sejam mais resistentes a corrosão. E para suas revisões periódicas, pode contar com nossos equipamentos e técnicos autorizados da Agyx.

E pra você que procura um novo aparelho de ar-condicionado, aqui na Frigelar você encontra diversos modelos que irão transformar a sua casa. Confira as nossas ofertas no site, no aplicativo e nas nossas lojas!

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Máquina de Gelo: O Segredo para o Cold Brew Perfeito

Saiba os segredos para preparar o seu cold brew perfeito e porque utilizar uma máquina de gelo para suas bebidas.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!