Câmara fria: como usar e quais as suas vantagens?

Saiba os locais apropriados para se investir em uma câmara fria e as vantagens que ela oferece

Publicado por Frigelar | 31 de janeiro de 2022

Atualizado em 19 de agosto de 2022

Para você que é comerciante ou pensa em montar o seu próprio negócio voltado ao ramo alimentício, saiba que a Câmara Fria pode ser um equipamento crucial para o seu sucesso. Quando o assunto é supermercados, açougues ou até farmácia, as câmaras frias acabam se tornando fundamentais para manter grande quantidade de produtos congelados ou resfriados.

A Câmara Fria é um equipamento projetado para otimizar o armazenamento de produtos por meio de sua refrigeração (em temperaturas entre 0 e 18ºC) ou congelamento (sendo então temperaturas abaixo de 0ºC). Com a baixa temperatura, essa ferramenta assegura a eficiência e qualidade dos processos de armazenagem de produtos no ramo alimentício ou farmacêutico.

Esse equipamento se torna tão importante para os comerciantes, por garantir que uma grande quantidade de produtos seja armazenada sem que estrague com o calor. Afinal, as portas permitem uma vedação de alta qualidade, que não permite que entre calor dentro da câmara, garantindo os produtos sempre bem refrigerados ou congelados.

Porta Giratória EOS para Câmara Fria.

Mas quais são as vantagens de uma Câmara Fria?

Precisão de temperatura – Outra vantagem de se utilizar esse equipamento é a precisão do controle de temperatura. As câmaras frias são responsáveis por manterem uma temperatura estável o tempo todo. Ao se lidar com a conservação de produtos perecíveis, não há espaços para erros e oscilações de temperatura. É por isso que câmaras frias proporcionam um controle superior da temperatura interna. Isso garante a vida longa deles sem comprometer a validade ou condição do alimento/medicamento.

Adaptação a diferentes segmentos – A fácil adaptação dos produtos armazenados na câmara fria, permite com que esse aparelho seja uma peça importante para diferentes segmentos que você deseja investir. Por exemplo, você consegue buscar a temperatura ideal para diferentes produtos alimentícios, podendo congelar ou resfriar o alimento, sendo ideal para supermercados ou frigoríficos/açougues.

Armazenamento de grandes produtos – Outra vantagem da câmara fria é o seu avantajado tamanho e capacidade de armazenar inúmeros produtos. As câmaras são capazes de estocar um grande número de produtos e se encarregar de resfriar todos os alimentos do seu comércio.

Opções de resfriamento e congelamento – Uma das principais vantagens desse equipamento, é que ele pode ser encontrado em duas opções para você: resfriamento ou congelamento. Cada alimento ou segmento exige uma opção diferente, e a câmara fria pode ser utilizada para todos os alimentos ou medicamentos que você precise refrigerar ou congelar.

No caso de você precisar da câmara fria para refrigeração de alimentos e medicamentos, o equipamento permite que você controle a temperatura de 0 até 18ºC. E se os produtos necessitarem da opção de congelamento, então a temperatura utilizada pode variar entre -1 até -25ºc.

Alguns produtos que podem ser conservados na Câmara fria:

Tabela de alimentos que a Câmara Fria é ideal para armazenar.

A indústria EOS termoisolantes oferece câmaras, portas e painéis frigoríficos de fabricação própria. Todos os componentes das câmaras EOS são desenvolvidos e produzidos em conformidade com os mais rigorosos padrões internacionais de qualidade, utilizando as mais modernas tecnologias e maquinários.

Faça o seu orçamento e adquira a sua câmara completa na Frigelar. Conheça todos os benefícios e garanta a melhor tecnologia com a nossa linha de câmaras da EOS, a mais confiável do mercado! Confira as ofertas no nosso site, no APP e nas nossas lojas!

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Ventiladores de Mesa: Solução Acessível para o Calor

Saiba como os ventiladores de mesa podem ser opções totalmente acessíveis e ideais para fugir dos dias mais quentes.

Continue Lendo...

Escolhendo Ar-condicionado Ideal: Modelo Split ou Split Inverter?

Quando estiver escolhendo o ar-condicionado ideal para a sua casa, é importante conhecer as características e os diferenciais de cada modelo.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!