Climatizador de ar: ótima opção para fugir do calor

Se você quer economizar dinheiro e amenizar o calor, o climatizador pode ser ideal para a sua casa.

Publicado por Frigelar | 14 de janeiro de 2022

Atualizado em 19 de fevereiro de 2024

O ápice do verão finalmente chegou e as semanas de alta temperatura estão fazendo a população sofrer com o calor. O extremo calor provoca a desidratação, cansaço, indisposição e bate aquele desanimo. E apesar de hoje em dia o ar-condicionado ser um aparelho de necessidade em nossas casas, ainda não é todo mundo que tem condições de comprar.

E como alternativa para fugir do calor e ainda economizar um pouco, vamos falar sobre uma ótima opção e com o valor mais em conta para você: o climatizador de ar. Esse aparelho é mais econômico do que o ar-condicionado e também tem o seu preço de compra inferior.

Mas como funciona o climatizador de ar?

O Climatizador de ar é um aparelho que tem como sua principal função deixar o ambiente melhor refrigerado e diminuir a temperatura para combater o calor. Ele não gela igual ao ar-condicionado, mas consegue refrigerar o ambiente com que fique mais confortável.

Enquanto o ar-condicionado gela o ambiente por meio de um gás refrigerante, alterando a sua temperatura, o climatizador apenas ventila o ar, refresca e umidifica o ambiente.

Diferentemente do ar-condicionado que tem altas potências de BTUs e pode refrigerar grandes ambientes, o climatizador é ideal e mais utilizado em locais menores. Assim permite ser muito útil e refrigerar muito bem o seu quarto ou sala, por exemplo.

O aparelho possui um reservatório de água para refrescar um ambiente. O recipiente médio tem entre 6 e 7 litros, e dura de 8 a 9 horas. Ele transforma a água em micro gotículas, que são liberadas no cômodo para equilibrar a umidade e diminuir a temperatura.

Climatizador de ar EOS.

Vantagens do climatizador

  • Umidifica o ar;
  • Ideal para quem tem problemas respiratórios que pioram com o ar seco;
  • Portátil, possui rodinhas e pode ser levado a qualquer lugar;
  • Valor acessível;
  • Economia de energia;
  • Pode ser até 90% mais econômico que o ar-condicionado;
  • Sem custo de instalação.

Uma das principais vantagens desse aparelho, como foi destacado acima, é por não só refrigerar o ambiente, mas sim umidificar. Mas o que isso significa? O climatizador não apenas refrigera ou movimenta o ar como o ar-condicionado e ventilador, ele também pode umidificar e resfriar de forma mais leve.

Esse modo de refrigeração umidificado, se torna ideal para lugares quentes e secos e vai impedir que você acorde com as vias áreas ressecadas. Assim você terá uma melhor noite de sono, sem problemas devido a refrigeração.

Aqui na Frigelar você encontra diversas opções de climatizador de ar e sempre com as melhores ofertas do mercado. Com a gente, você pode economizar e também fugir do calor. Confira as ofertas de climatizadores no nosso site, no APP e nas nossas lojas!

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!