Dia Mundial da Água: como preservar e se hidratar

Saiba dicas para preservar e economizar água, além da importância de sempre se manter bem hidratado

Publicado por Frigelar | 22 de março de 2022

Atualizado em 19 de agosto de 2022

Nesta terça-feira (22) é o Dia Mundial da Água, onde sempre é válido lembrar e destacar a importância dos seus cuidados e prevenção para o meio ambiente. A conscientização de economizar água é um tema que ainda deve ser bastante trabalhado pela sociedade. Mas além da preservação, também é importante ressaltar a necessidade de bebermos bastante água e sempre nos mantermos bem hidratados.

Conscientizar as pessoas sobre a importância de economizar água não é um trabalho fácil. Ainda é bastante enraizado costumes como lavar calçadas e carros com frequência, escovar os dentes e lavar louça com a torneira aberta e outras situações similares. Mas com o intuito de ajudar na conscientização, trouxemos algumas dicas para lhe deixar em alerta com cuidados básicos de economia.

5 dicas para economizar água

Desligue a torneira ao escovar os dentes – Escovar os dentes com a torneira aberta é uma atividade que pode representar um gasto de até 12 litros de água. Faça isso com a torneira desligado e abra apenas para enxaguar a boca.

Ensaboe todas as louças de uma só vez – Lavar a louça é uma atividade que você mais pode tomar cuidados para economizar água. Você pode tomar cuidado e economizar com algumas dicas cruciais como:

  • Ensaboe a louça com a torneira desligada, é claro;
  • Ensaboe todas as louças de uma só vez para só depois enxaguar tudo;
  • Lave primeiro produtos menos engordurados para a gordura não se espalhar para outros itens. Isso vai facilitar sua atividade e gastar menos água (e tempo).

Limite o uso da máquina de lavar – O ideal é usar a máquina sempre cheia e em ciclos completos de lavagem. É melhor você aproveitar ao máxima a capacidade da máquina para não ficar utilizando-a mais vezes e de forma desnecessária.

Tome banhos mais curtos – Um banho de 5 minutos e, com o chuveiro desligado para se ensaboar, gasta em média 45 litros de água.

Lave o carro com baldes – São necessários apenas dois panos de microfibra, um shampoo especial para lavagem e um borrifador com 400ml de água.

Água também é hidratação!

É importante beber água desde sempre.

No Dia Mundial da Água, não apenas o cuidado em economizar, mas também é importante ressaltar a importância em se manter sempre hidratado. Nosso corpo é constituído em 60% de líquido, então beber água é tão importante quanto se alimentar. Além disso, 75% do nosso cérebro é composto por água, o que torna ainda mais essencial o seu consumo.

Nosso sangue, pulmões e cérebro contém bastante líquido, então beber água é vital para o nosso corpo. Se manter sempre hidratado pode prevenir diversos problemas de saúde e ajudar no nosso dia a dia. E para quem não gosta de beber água, uma dica é colocar uma rodela de limão ou laranja para dar um sabor na água, se preferir.

E se você pratica atividades físicas com frequência, beber bastante água se torna ainda mais importante e necessário!

Por que beber água?

  • Transporta nutrientes e oxigênio através das células;
  • Regula a temperatura do corpo;
  • Protege nossos órgãos vitais e os ajuda a absorver melhor os nutrientes;
  • Ajuda nosso metabolismo;
  • Protege e hidrata nossas articulações e células.

Problemas pela falta de água:

  • Cansaço;
  • Cãibras musculares;
  • Ressecamento da pele;
  • Constipação;
  • Pressão sanguínea irregular;
  • Risco de morte, em casos mais graves.

Nesse Dia Mundial da Água, é importante você refletir e se conscientizar com os cuidados ao meio ambiente na economia de água, e também os cuidados com o seu próprio corpo e saúde. Evite gastar água sem necessidade e comece a se hidratar mais e beba água sempre que possível.

E pensando em beber água e na sua saúde, aqui na Frigelar temos algumas opções de bebedouros e purificadores de água que podem te ajudar nessa tarefa. Além da importância de se hidratar, é ainda melhor beber água filtrada e purificada, com menos impurezas possíveis.

Confira algumas de nossas opções de bebedouros e purificadores de água:

1. Purificador De Água EOS Mineralle

2. Purificador de Água EOS Premium

3. Bebedouro de Garrafão EOS Mineralle

4. Bebedouro de Mesa para Garrafão EOS Mineralle Eletrônico

5. Bebedouro de Garrafão Coluna EOS Mineralle

Bebedouros e purificadores de água EOS.

Aqui na Frigelar você encontra as melhores ofertas do mercado. E com a linha de produtos EOS, nossa marca própria, você vai encontrar o bebedouro ou purificador de água ideal para a sua casa. Confira as ofertas no nosso site, no APP ou em uma de nossas lojas!

E não esqueça que se conscientizar e economizar água hoje, é uma economia e importância para o futuro!

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Como Fazer a Limpeza em Liquidificadores com Design Prático

Saiba como fazer a limpeza em liquidificadores de forma adequada e prática, além de garantir seu alto desempenho e durabilidade.

Continue Lendo...

Escolhendo a Chaleira Elétrica que Combina com seu Estilo de Vida

Saiba como analisar as melhores opções enquanto estiver escolhendo a chaleira elétrica ideal para a sua casa.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!