Dia Mundial de Combate ao Câncer

No dia Mundial de Combate ao Câncer, saiba algumas formas de prevenções a doença e ONG’s para ajudar

Publicado por Frigelar | 4 de fevereiro de 2022

Atualizado em 19 de agosto de 2022

A Frigelar sempre pensar no melhor para você e hoje, no dia Mundial de Combate ao Câncer, não seria diferente. Quando o assunto é essa doença que assusta tanto as pessoas, qualquer cuidado é pouco para evitar enfrentar esse problema. Muitas pessoas lutam com esse problema ou até mesmo já perderam algum familiar nessa luta.

É pensando nisso que preparamos aqui dois momentos importantes para ajudarmos você a fazer parte de mais uma forma de luta e ajuda para combater o câncer. Nesse dia Mundial ao Combate da doença, trouxemos algumas pequenas dicas de prevenções.

Algumas dicas de como prevenir a doença:

Dicas de prevenção ao câncer.
  • Não fume: Não fumando, você irá prevenir principalmente cânceres de pulmão, laringe, faringe, cavidade oral e esôfago;
  • Melhore sua alimentação: Evite alimentos ultra processados como os prontos para consumo ou bebidas adocicadas;
  • Evite a exposição ao sol: Use sempre a proteção adequada como chapéu, barracas e protetor solar, inclusive nos lábios;
  • Atividades físicas: Promove o equilíbrio dos níveis de hormônios, reduz o tempo de trânsito gastrointestinal e fortalece as defesas do corpo.

Mas não apenas dicas de como prevenir também é importante destacar algumas ONG’s que fazem suas campanhas e estão sempre em prol de lutas e ajudas para quem enfrenta essa doença. Vamos deixar aqui algumas ONG’s que fazem parte deste projeto.

– Instituto do Câncer Infantil: Proporciona a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

– Amigas da Mama (AAMA): Promove o apoio e suporte as pacientes de câncer de mama. Além de garantir seus direitos e mobilizar a comunidade para detecção precoce da doença.

– Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC): Tem por objetivo ajudar os portadores de câncer e suas famílias, fornecendo medicamentos.

– Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE): Oferece serviços a pacientes e familiares com câncer, tais como: atendimento psicológico, orientação jurídica, apoio nutricional, terapias e prognósticos, entre outros suportes.

– Projeto Camaleão: Proporciona assistência a pessoas com câncer, familiares e cuidadores, como acolhimento e a reinserção social, por meio do fortalecimento de sua autoestima e autonomia.

A luta pelo câncer é sempre uma batalha diária em que todos queremos vencer juntos. Se você está enfrentando a doença por algum familiar, pode procurar ajuda por meio de alguma destas ONG’s.

Neste dia, propomos a você também ajudar nessa causa realizando uma doação à uma instituição de sua preferência. Toda a sua ajuda será bem-vinda para qualquer uma das ONG’s que desejar.

A Frigelar também é uma família que busca fortalecer e ressaltar a importância de promover as campanhas que podem salvar vidas e ajudar as pessoas. Não apenas no Dia Mundial de Combate ao Câncer, em todos os dias você não está sozinho. Essa luta é de todos!

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Top Receitas para Cooktop de Indução: Dicas para Inovar

Conheça algumas top receitas para cooktop de indução e saiba como inovar e transformar o seu cardápio na cozinha.

Continue Lendo...

Por que Fritadeiras Elétricas São Essenciais em Cozinhas Modernas

Saiba tudo sobre as fritadeiras elétricas e por que elas acabaram se tornando essenciais em cozinhas modernas.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!