Farofa de Natal no Cooktop EOS: fechando sua ceia com chave de ouro

Um peru de Natal fica ainda melhor com uma boa farofa! Confira a receita que preparamos para você!

Publicado por Frigelar | 17 de dezembro de 2021

Atualizado em 23 de agosto de 2022

Você sabe dizer algumas coisas que não podem faltar em uma boa ceia de Natal? Nós começamos: Peru assado com farofa! As ceias de Natal não são a mesma coisa sem uma bela farofa acompanhando o grande prato principal: o peru assado. E nesse texto vamos deixar pra você uma receita ideal para preparar uma farofa no Cooktop EOS que vai dar o toque especial na sua janta.

E se falamos de coisas que não podem faltar, é o cuidado e qualidade da Frigelar com os produtos EOS, que possuem uma moderna linha de Cooktop por indução. Então acompanhe o texto e veja o passo a passo de uma farofa feita em um cooktop muito mais seguro, moderno e que vai transformar a sua cozinha.

INGREDIENTES:

  • 500g de farinha de mandioca;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 3 colheres de sopa de azeite ou manteiga;
  • 1 cebola média picada;
  • 1/2 xícara de azeitonas picadas;
  • 1 pimentão pequeno picado;
  • Pimenta dedo de moça opcional;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • 100g de bacon picados;
  • 100g de linguiça calabresa defumada;
  • 2 ovos picados.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque a manteiga na panela para esquentar e refogue o bacon e o alho picado;
  • Acrescente a linguiça e deixe fritar;
  • Coloque o pimentão e as azeitonas picadas e deixe refogar;
  • Vá acrescentando a farinha, sempre mexendo sem parar para que fique bem soltinha;
  • Por último acrescente os ovos, a cebolinha e a salsinha, misturando tudo muito bem;
  • Coloque a farofa em volta do peru e se delicie com a sua ceia!

Todo mundo sabe que, embora seja apenas um complemento do peru, a farofa é um dos principais pratos da ceia de Natal e acaba sendo indispensável entre os brasileiros. Então para dar mais opções e ainda garantir o sucesso com seus familiares, deixamos aqui três dicas extras pensando na sua farofa;

DICAS EXTRAS:

  • Farofa para rechear o peru: além de colocar a farofa no prato em volta do peru de Natal, você também pode usar ela para rechear o seu prato principal.  Mas não esqueça que para isso a farofa deve ser bem molhadinha, ou então seu peru pode acabar bastante ressecado.
  • Você também pode adicionar algumas frutas na receita da farofa. Frutas como abacaxi, pêssego, maçã e pêra, por exemplo, são ótimas opções para deixar sua farofa melhor ainda sem deixar muito seca.
  • E para deixar a farofa mais molhadinha, é recomendado que você possa utilizar manteiga de garrafa para manter a suculência da farofa. Se preferir outra opção, também pode escolher algum molho ou até suco de frutas para manter o sabor e o ponto ideal da farofa.

A farofa de acompanhamento do peru de Natal tem o seu sucesso a parte entre os brasileiros. Para muitos ela até chega a ser mais indispensável do que o próprio peru, que é a grande atração principal.

Mas falando em atração principal, toda esta receita pode ser preparada no nosso Cooktop de indução da linha EOS, que a Frigelar criou pensando totalmente na sua segurança e modernidade.

Com o Cooktop de indução da EOS, você não precisa se preocupar em se queimar ou manter as crianças afastadas do fogão. Afinal, sabemos que no Natal a criançada toma conta da sua casa, não é mesmo? O fogão de indução não transmite calor a não ser para a panela que estiver cozinhando, por isso o seu uso se torna muito mais seguro em casa.

Cooktop de Indução EOS

É claro que, devido a essa tecnologia do cooktop de indução, não são todas as panelas que podem ser utilizadas. Por aquecer através de ondas eletromagnéticas, esse fogão aceita panelas de aço inox, panelas de ferro e panelas de fundo triplo. Não tente utilizar panelas de vidro, barro ou cobre, pois não irão funcionar.

A Frigelar está sempre um passo a frente pensando no seu conforto, segurança e tentando lhe disponibilizar as melhores opções e qualidade do mercado. Você pode conferir os nossos modelos de cooktop de indução no site, no aplicativo e nas nossas lojas.

Desejamos a todos um feliz Natal e um ótimo final de ano em família. Se você seguir nossa receita, também pode deixar aqui para nós o seu feedback! E continue nos acompanhando, afinal o Ano Novo está chegando e teremos mais dicas por aí!

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!