Frigelar doa câmara frigorífica EOS para Secretaria Estadual de Saúde do RS

A câmara armazenará medicamentos e equipamentos médicos utilizados na luta contra a Covid-19

Publicado por Cristiane | 20 de janeiro de 2021

Atualizado em 23 de fevereiro de 2022

As consequências do COVID-19 causaram sérios danos no Brasil. Os problemas que a pandemia trouxe afetaram em diversos aspectos e de uma maneira em que toda ajuda passou a ser bem vinda. Com o intuito de ajudar às necessidades da comunidade, a Frigelar se sensibilizou e doou uma câmara frigorífica EOS de aproximadamente 90m³ para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul.

Com esse equipamento, aumenta-se em 15% a capacidade instalada para armazenar medicamentos, vacinas e kits de intubação usados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) da SES do Estado. A informação é de acordo com Roberto Schneiders, diretor da Assistência Farmacêutica.

O equipamento está em pleno funcionamento desde o início de janeiro e foi instalado no Almoxarifado Central da SES. Segundo o presidente da empresa, Alexandre Fiss, a Frigelar tem o compromisso de ajudar as pessoas e segue com a proposta de fornecer produtos que garantam as atividades diárias.

“Nossa empresa tem um compromisso social com as pessoas. A Frigelar segue firme com a sua proposta de fornecer produtos essenciais que garantam a continuidade das atividades de nosso dia a dia, como alimentação, saúde e bem-estar. Somos muito gratos por termos a chance de contribuir mais uma vez para a nossa população”, afirma Alexandre Fiss, presidente da empresa.

A câmara fria foi desenvolvida e fabricada pela indústria EOS termoisolantes, uma marca própria da Frigelar. Em Cachoeirinha (RS), os componentes das câmaras foram produzidos de acordo com os mais rigorosos padrões internacionais de qualidade, usando modernas tecnologias e maquinários. Isso garante a estocagem segura e adequada de medicamentos, como antibióticos e insulina, vacinas, e kits de intubação.

As Câmaras Frias são equipamentos projetados para otimizarem o armazenamento de produtos por meio de sua refrigeração ou congelamento. Com a baixa temperatura, essa ferramenta assegura a eficiência e qualidade dos processos de armazenagem de segmentos farmacêuticos e hospitalares. A importância dessa doação é por conta do aumento e necessidade de estocagem de medicamentos durante a pandemia.

Com sede em Porto Alegre (RS), a Frigelar construiu uma trajetória de 55 anos dedicados à refrigeração e climatização. No segmento de câmaras frias, a Frigelar conta com duas fábricas exclusivas de painéis isolantes e portas frigoríficas, em Cachoeirinha (RS) e em João Pessoa (PB), somando mais de 15.000 m² de área construída.

A Frigelar também é uma família que busca fortalecer e ressaltar a importância de promover campanhas que podem salvar vidas e ajudar as pessoas. Seguiremos com o compromisso social de ajudar a população e contribuir para o bem de todos. A pandemia não acabou e seguimos juntos na luta contra a COVID-19!

Acompanhe a Frigelar nas redes sociais:

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!