Eletrodomésticos inteligentes: Como inovar sua casa?

Como transformar sua casa com eletrodomésticos inteligentes que podem facilitar suas atividades

Publicado por Frigelar | 27 de abril de 2022

Atualizado em 19 de agosto de 2022

Os eletrodomésticos inteligentes acabam sendo fundamentais para facilitar a vida de quem corre contra o tempo e acaba deixando sua casa um pouco de lado. Hoje em dia, pela alta demanda de atividades e trabalho, é cada vez mais normal as pessoas se queixarem com a falta de tempo para suas tarefas em casa. Pensando nisso, essa tecnologia pode ser muito importante para ajudar nas suas tarefas.

A importância dos aparelhos com inteligência é justamente para facilitar algumas de suas tarefas em casa. Além disso, esses produtos podem até mesmo permitir que você não tenha mais necessidade de realizar outras determinadas atividades.

Esses eletrodomésticos inteligentes possuem uma tecnologia inovadora capaz de transformar a sua casa com muito mais qualidade, praticidade, segurança e economia de energia. Você consegue controlar todos esses aparelhos pelo seu celular através da internet, mesmo se não estiver em casa.

Mas além do conforto e da inovação de tecnologia na sua casa, esses eletrodomésticos inteligentes oferecem muitos recursos e diferenciais importantes que podem lhe trazer muitas vantagens. Confira aqui algumas delas:

Vantagens dos eletrodomésticos inteligentes

Alguns eletrodomésticos inteligentes.

Conforto

Os aparelhos inteligentes na sua casa lhe oferecem muito mais conforto para utilizar. Você pode controlar e manusear os aparelhos de qualquer cômodo da casa e até mesmo se não estiver em casa. Com o celular e internet, você tem controle total de todas as funções de cada aparelho, tudo por um aplicativo. Assim você pode programar para ele ligar ou desligar, mesmo se não estiver perto.

Segurança

A segurança que esses eletrodomésticos oferecem também é um grande benefício para a sua casa. Justamente por permitirem que sejam controlados a distância pelos seus dispositivos móveis, esses aparelhos podem ser ligados ou desligados mesmo fora de casa.

Essa função facilita para você desligar os aparelhos mesmo após sair de casa. Mas principalmente, porque o aplicativo notifica qualquer problema que aconteça com os aparelhos, lhe permitindo desligar ou resolver o problema pelo seu celular.

Mais eficientes

A eficiência dos aparelhos inteligentes é mais alta do que os normais. Sua tecnologia moderna é capaz de garantir um funcionamento sempre em alto desempenho e extraindo o máximo do aparelho e sua potência.

E podendo controlar pelo aplicativo no celular, você pode monitorar os picos de energia do aparelho. Assim, quando você não estiver em casa, pode reduzir o seu consumo para economizar e equilibrar os picos de energia, garantindo uma maior eficiência necessária.

Economia de energia

Ligado com a eficiência do aparelho, ele acaba sendo mais econômico do que os produtos normais e resultando em uma redução nas suas contas de luz. O fato de controlar o uso dos eletrodomésticos pelo celular quando você não está em casa, ajuda muito a monitorar o consumo de luz.

Você pode programar para que os aparelhos continuem funcionando em uma intensidade menor, mantendo uma maior estabilidade de potência e evitando altos picos de energia. Isso evita oscilações e não exige que o aparelho trabalhe em alta potência quando você não estiver usando-o.

Fácil de usar

Para utilizar esses eletrodomésticos é muito simples. Você praticamente só precisa de internet e do seu celular. Com ele você pode baixar os aplicativos necessários e ficar controlando seus aparelhos de qualquer lugar e sem dificuldades.

Essa tecnologia de inteligência nos seus aparelhos em casa pode facilitar sua vida com maior conforto, economia e praticidade. São muitas funções que cada aparelho oferece, e com o seu celular, pode utilizar todas elas de maneira rápida e fácil.

Quais eletrodomésticos inteligentes posso encontrar?

Ar Condicionado Split 12000 BTUs High Wall Inverter Springer Midea Xtreme Save Connect Wi-fi.

Existem diversos aparelhos que hoje contam com a tecnologia e capacidade de acesso a internet. Entre eles, você pode encontrar alguns exemplos como ares-condicionados, geladeiras, máquinas de lavar roupas, coifas, fogão, aspirador de pó e entre outros.

Ar-condicionado

No caso dos ares-condicionados inteligentes, o seu grande diferencial é possibilidade de controlar as funções e temperatura do aparelho. Você pode programar temperaturas e modos ideais para o seu dia a dia ou noite de sono.

Geladeira

A geladeira permite que você controle sua temperatura, funções, condições de limpeza e também a economia de energia. Mas não apenas isso, alguns modelos ainda contam com uma câmera interna, que permite que você veja pelo celular o que tem dentro da sua geladeira.

Fogão

Quem nunca saiu de casa e ficou com a dúvida se desligou o fogão? Com esse aparelho inteligente você não terá mais esse medo. Controlando pelo celular, você consegue monitorar o status do aparelho e pode desliga-lo de forma remota.

Máquina de lavar

Esse produto no sistema de inteligência tem grandes vantagens para você. Com essa máquina você pode controlar suas funções e iniciar a lavagem de suas roupas mesmo quando não estiver em casa. Além disso, ela permite que você programe para que a lavagem inicie no horário desejado, podendo coincidir com os horários estratégicos para diminuir o consumo de energia.

Lava-louça

O lava-louça inteligente vai garantir uma redução no seu consumo de energia por ser mais econômico. Mas principalmente, sua utilização contribui muito porque reconhece o nível de sujeira das louças e você pode controlar seu funcionamento e suas funções a partir disso.

Robô aspirador

Ideal para facilitar seu trabalho em casa, o robô aspirador tem diversos modos que podem ser ideais para diferentes tipos de higienização que sua casa precisa. Com o sistema de inteligência, ele tem sensores que indicam obstáculos durante sua limpeza. E ele ainda tem carregamento automático, pois ele volta a sua base sozinho quando sente que está com pouca bateria.

A chegada dos eletrodomésticos inteligentes se torna cada vez mais comum e a tendência é de que siga crescendo no mercado. Os avanços da tecnologia vão sempre dando novas adaptações e transformando cada vez mais a sua casa com conforto, qualidade, segurança e praticidade.

Controlar todos os aparelhos de casa apenas com o celular é uma realidade que se torna cada vez mais comum. Aqui na Frigelar, você já encontra alguns eletrodomésticos inteligentes e com os melhores valores de mercado. Fique por dentro das nossas novidades e ofertas e nos acompanhe pelo site, no APP e nas nossas lojas!

Leia mais:

E ainda sobre este tema, acompanhe o Blog da Frigelar e leia também:

Os benefícios com a tecnologia inverter na sua casa

Ar condicionado com Wi-Fi: é um bom investimento?

Conheça as vantagens e principais funções do ar-condicionado com Wi-Fi

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!