Manifold: conheça as diferenças entre o digital e o analógico

Os manifolds são pensados para garantir a qualidade da refrigeração doméstica ou comercial

Publicado por Frigelar | 16 de julho de 2020

Atualizado em 14 de outubro de 2020

O manifold é um aparelho utilizado para medir a pressão do gás de algum equipamento durante a sua manutenção. Ele também pode ser conhecido como manômetro e é capaz de medir a pressão dos principais fluidos refrigerantes, como o R410A, R22, R134A, R407C.

Essa ferramenta é muito importante para ajudar o técnico a instalar o ar-condicionado, já que é através dela que é possível determinar se o vácuo foi realizado de forma correta. Aqui nesse artigo, vamos entender as diferenças entre o manifold digital e analógico e se a escolha interfere na performance do aparelho. 

Qual a diferença entre o manifold digital e o analógico?

A principal diferença entre o manifold analógico e o digital é a precisão de informações. Como todo produto digital, o manifold tem as informações apresentadas com mais detalhe e com melhor leitura.

Se você procura por um aparelho mais moderno, pode optar pelo digital. Além de dados detalhados, ele também conta com painel iluminado, cálculo do grau de superaquecimento e sub-resfriamento. Geralmente é compatível com diversos gases.

Porém, a performance dos dois equipamentos é bem parecida e os dados do analógico também são facilmente assimilados por qualquer profissional. O mais importante na hora da compra é verificar que tipos de gases o aparelho faz a leitura. Nem todos conseguem medir a pressão de alguns gases, por isso é importante que você fique atento à essa informação para ter certeza de que obterá a leitura que precisa.

Como adquirir o seu manifold?

Na Frigelar, possuímos inúmeras opções de manifold para você, seja digital ou analógico. Na categoria, você consegue clicar na caixa de seleção “compare” e analisar as características de cada um deles, separadamente.

Abaixo, é possível conferir como funciona essa função: 

1 – Caixa de seleção “compare”:

Escolha os produtos que você deseja comparar e clique em ambas caixas de seleção. 

Compare diferentes kits de manifolds

2 – Clique em “comparar selecionados”

Após a seleção dos produtos, clique na caixa que vai surgir na tela com o botão para comparação. Veja a ilustração abaixo:

Manifolds digitais e analógicos

3 – Veja a tabela com todas as informações dos produtos selecionados

Por fim, o próprio site criará uma tabela que mostra cada informação técnica dos produtos comparados. Assim vai ficar ainda mais fácil entender as diferenças entre eles. 

tabela comparativa de produtos

Veja outros artigos do nosso blog

Acesse nossas redes:

Veja também!

Filtro para purificador de água: o que purifica, qual refil comprar e como descartar

O filtro protege você e a sua família dos agentes contaminantes da água

Continue Lendo...

Como resfriar rapidamente um ambiente com ar-condicionado

Entenda mais sobre as funcionalidades do aparelho e como ajudá-lo a gelar mais

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!