Quais são os melhores refrigeradores expositores?

Saiba quais são os melhores refrigeradores expositores que podem te ajudar a deixar seus produtos visíveis e impulsionar as suas vendas.

Publicado por Frigelar | 3 de abril de 2023

Atualizado em 3 de abril de 2023

Os refrigeradores expositores são uma excelente opção para quem deseja armazenar e exibir produtos refrigerados de forma prática e eficiente. Existem diversos modelos no mercado, com diferentes tamanhos, capacidades e recursos, mas alguns se destacam em termos de qualidade, desempenho e custo-benefício. Você sabe quais são os melhores refrigeradores expositores?

O que são os refrigeradores expositores

Os refrigeradores expositores são equipamentos produzidos para a refrigeração de produtos alimentícios que possuem a necessidade de serem mantidos em baixar temperaturas para sua conservação.

O diferencial dos refrigeradores expositores é que eles contam com portas de vidro transparentes, tornando-os ideal para comércios como restaurantes, bares, supermercados, lanchonetes, docerias, entre outros.

Com a porta de vidro transparente, esses expositores atuam também como vitrine para os consumidores, que poderão escolher os produtos com a porta fechada e só abri-la quando realmente for pegar o produto.

Para o comerciante também é uma vantagem, pois terá acesso rápido e prático para avaliar como está seu estoque dentro do refrigerador, podendo identificar a necessidade de repor seus sucos, refrigerantes, água, cervejas, bolos, tortas, doces, entre outros, produtos que são comercializados.

Tipos de refrigeradores expositores

Os refrigeradores expositores podem variar entre diversas marcas e capacidades de armazenamento. Desde os menores, com 85 litros, que se parecem com um frigobar, até os modelos enormes, com mais de mil litros.

Alguns modelos também podem ser frost free e possuírem diversas portas. Na hora de adquirir o seu refrigerador expositor, tudo vai depender da necessidade do usuário, do tamanho do comércio, da variedade de produtos e do tamanho do local onde será instalado o refrigerador expositor.

Algumas dicas de melhores refrigeradores expositores

Refrigerador Expositor Vertical EOS Eco Gelo 124L

Confira na Frigelar: Refrigerador Expositor Vertical EOS 124 Litros Eco Gelo

Para iniciar nossa lista, vamos começar com esse refrigerador expositor compacto, nossa dica é o modelo da marca EOS de 124 litros, com medida (LxAxP/cm) 48 x 85,2 x 47,5cm.

O aparelho possui faixa de temperatura de 0°C a 16°C e pode armazenar até 109 latinhas de bebida ou até 30 garrafas de 600ml ou até 11 garrafas pet de 2 litros.

A parte interna possui iluminação com lâmpadas de led, a porta de vidro é dupla e possui antiembaçante e conta com três prateleiras ajustáveis para facilitar a organização dos itens.

Esse modelo de refrigerador expositor está disponível nas cores branco e preto e nas voltagens 110v e 220v.

Refrigerador Expositor Vertical Metalfrio 85 Litros Counter Top All Black

Confira na Frigelar: Refrigerador Expositor Vertical Metalfrio 85 Litros Counter Top All Black

O Refrigerador Vertical Metalfrio VB11 é projetado para espaços estratégicos, como balcões de atendimento e check-outs, onde possui circulação constante de pessoas. Com tamanho compacto, pode ser colocado sobre todos os tipos de balcões, garantindo máximo aproveitamento de espaço.

É ótima opção para diferentes tipos de estabelecimentos, sendo perfeito para exposição de bebidas variadas, como águas, refrigerantes, chás, energéticos, isotônicos, lácteos e etc. Possui Gás Ecológico, que pode reduzir em até 99% as emissões de gases causadores do efeito estufa.

Além disso, ele oferece um fluxo de ar contínuo, para resfriamento rápido e uniforme de todas as bebidas. O Counter Top mantém a temperatura ideal de consumo, com componentes de excelente qualidade e muito charme na exposição de bebidas!

Refrigerador Expositor Vertical Metalfrio All Black Optima 577 Litros

Confira na Frigelar: Refrigerador Expositor Vertical Metalfrio 577 Litros All Black Optima

Aumentando a quantidade de litros, chegamos no refrigerador expositor All Black Optima, de 577 litros, da Metalfrio.

O modelo All Black Optima, é projetado para ter maior rapidez na recuperação de temperatura interna – fator essencial para o bom funcionamento em aplicação comercial, que exige centenas de aberturas de porta por dia e constante reposição de produtos.

O aparelho ainda possui um controlador eletrônico que ativa o modo econômico quando o ponto de venda está fechado, apagando as luzes do refrigerador e otimizando o uso do sistema de refrigeração.

Esse modelo de refrigerador expositor permite a colocação de etiquetas de preço a frente dos produtos, e que mede (LxAxP/cm) 67,5 x 204,4 x 85cm. Ele está disponível nas cores branco e preto e nas voltagens 110v e 220v.

Refrigerador Expositor Tripla Ação Metalfrio 531 Litros Porta Glass View

Confira na Frigelar: Refrigerador Expositor Metalfrio 531 Litros Tripla Ação Porta Glass View

Agora um refrigerador expositor um pouco diferente em nossa lista. Trata-se de um refrigerador de bebidas, conservador de gelos e freezer, tudo em só aparelho. Basta alterar a configuração do termostato frontal e o aparelho se adequa as necessidades.

O aparelho de 531 litros, funciona na faixa de 2°C a 8°C como refrigerador, -16°C a -10°C como conservador e -22°C a -18°C como freezer, em dimensões Internas de (LxAxP): 55,5 x 129 x 67 cm e medida externa de (LxAxP/cm) 67,5 x 186 x 80,1.

O Refrigerador Expositor Tripla Ação 531 Litros Porta Glass View da Metalfrio está disponível nas voltagens 110v e 220v.

Refrigerador Expositor Vertical Metalfrio 1022 Litros Porta Dupla

Confira na Frigelar: Refrigerador Expositor Vertical Metalfrio 1022 Litros Porta Dupla

 Para fechar nossa lista um refrigerador expositor de porta dupla, da marca Metalfrio.

Ideal para bares, restaurantes, padarias, farmácias, lan houses, mercados, entre outros, o refrigerador expositor de duas portas da Metalfrio comporta até 1008 latinhas de bebida, até 448 garrafas pet de 600ml e até 144 garrafas pet de 2 litros.

A iluminação interna do produto é realizada por luzes led, a porta de vidro dupla é antiembaçante, o sistema é frost free que não necessita de degelo. A faixa de temperatura é de 2°C a 8°C, as portas possuem abertura basculante e as dimensões do refrigerador expositor de duas portas da Metalfrio é de (LxAxP/cm) 134,2 x 188,5 x 80,6 cm.

Portanto, os melhores refrigeradores expositores são aqueles que atendem às necessidades específicas de cada tipo de negócio. Para escolher o modelo ideal, é importante avaliar o espaço disponível, a quantidade e tipo de produtos a serem armazenados, além das necessidades de refrigeração e exposição.

A Frigelar comercializa esses modelos e muitos outros que podem atender sua necessidade. Aqui você encontra as melhores opções de refrigeradores para o seu comércio e com diferentes modelos a sua disposição. Confira as opções no site, no APP ou na loja física mais próxima.

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Ventiladores de Mesa: Solução Acessível para o Calor

Saiba como os ventiladores de mesa podem ser opções totalmente acessíveis e ideais para fugir dos dias mais quentes.

Continue Lendo...

Escolhendo Ar-condicionado Ideal: Modelo Split ou Split Inverter?

Quando estiver escolhendo o ar-condicionado ideal para a sua casa, é importante conhecer as características e os diferenciais de cada modelo.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!