Modelos de ar-condicionado econômicos para a sua casa

Em busca do conforto ideal para a sua casa, mas preocupado com o consumo de energia? Confira dicas e modelos de ar-condicionado econômicos!

Publicado por Frigelar | 15 de junho de 2023

Atualizado em 15 de junho de 2023

Encontrar o ar-condicionado certo pode parecer um desafio, mas não precisa ser assim. Seja para escapar do calor sufocante do verão, ou para enfrentar as noites frias de inverno, um bom ar-condicionado pode fazer toda a diferença. E a boa notícia? A Frigelar possui modelos de ar-condicionado econômicos para a sua casa e garantindo o melhor conforto!

Confira o artigo aqui no Blog da Frigelar e encontre o modelo ideal para garantir o seu conforto e economia de energia!

Opções para reduzir o consumo de energia

A eficiência energética se tornou uma prioridade para muitos consumidores ao escolher aparelhos de ar-condicionado. Com os avanços tecnológicos, os fabricantes têm criado modelos que consomem menos energia, poupando o seu bolso e contribuindo para um planeta mais sustentável.

Além de alguns modelos de aparelhos, outras questões também podem interferir para o seu ar-condicionado ser mais econômico. No caso, a tecnologia Inverter pode ser fundamental, assim como o Selo Procel, que define o nível de consumo de energia dos aparelhos.

Ar-condicionado com a tecnologia Inverter

A tecnologia Inverter foi criada exatamente para diminuir o consumo de energia do ar-condicionado e atualmente se encontra em até outros aparelhos que utilizam compressor, como refrigeradores, por exemplo. As opções de aparelhos de ar-condicionado Inverter são alguns dos mais procurados atualmente no mercado.

Enquanto o compressor de aparelhos convencionais liga e desliga durante sua operação, o compressor do aparelho Inverter não desliga e funciona de uma maneira constante, sempre no mesmo ritmo. Isso faz com que o ambiente climatize mais rápido e não ocorram picos de energia como nos aparelhos convencionais.

Fique atento ao Selo Procel do ar-condicionado

O Selo Procel foi criado na década de 90 para classificar os aparelhos conforme as análises de consumo de energia, variando entre o Selo A (mais econômicos) e o Selo G (menos econômicos).

A compra de um aparelho com bom nível de eficiência energética é fundamental para economizar na conta de energia e também contribuir com o planeta.

Modelos de ar-condicionado econômicos

Além da tecnologia Inverter nos aparelhos de ar-condicionado mais novos e também do selo Procel que define a sua eficiência energética, vale destacar algumas opções para a sua casa. Na Frigelar você encontra diversos modelos de ar-condicionado econômicos que podem ser ideais para o conforto do seu lar. Confira alguns modelos:

Split Inverter Daikin Ecoswing Wi-Fi Integrado

Confira na Frigelar clicando aqui!

O aparelho da Daikin une sustentabilidade e conectivade. É menos consumo de energia e maior conforto para seu ambiente.

Esse ar-condicionado é um dos grandes lançamentos dos últimos meses e está disponível no mercado nos ciclos Frio e Quente/Frio e nas capacidades de 9.000 BTU, 12.000 BTU, 18.000 BTU e 24.000 BTU. O aparelho possui Selo Procel A.

O compressor Ecoswing de quarta geração é um dos diferenciais da marca e garante economia de até 70% no consumo de energia, se comparado com aparelhos convencionais (On/Off).

Entre os atrativos do aparelho, ainda podemos encontrar a utilização do fluido refrigerante R-32, a conectivade por wi-fi através do smartphone e aparelhos como Alexa e Google Assistant. Além disso, o Split Ecoswing possui um sistema de dupla filtragem com Silver Ion, garantindo um ambiente mais saudável aos usuários.

Split Inverter Springer Midea Xtreme Save Connect Wi-Fi Integrado

Confira na Frigelar clicando aqui!

Mais um dos melhores aparelhos do mercado atualmente, o modelo Xtreme Save Connect da Springer Midea conta com modelos nos ciclos Frio e Quente/Frio, nas capacidades 9.000 BTU, 12.000 BTU, 18.000 BTU e 24.000 BTU.

A Springer Midea apostou nesse aparelho sua exclusiva tecnologia Inverter Quattro, que garante alta eficiência, menor consumo de energia, maior precisão de temperatura e um aparelho muito silencioso. O aparelho é Selo Procel A.

A marca promete uma economia de energia de até 60% se comparado com um aparelho convencional (On/Off). Na função Eco Noite essa economia pode chegar à 70%.

Entre os demais atrativos do aparelho da Springer Midea, está sua conectividade wi-fi, que pode ser controlado pelo smatphone e por aparelhos como Alexa e Google Assistant. Seu sistema de filtragem Air Guardian também é um diferencial, já que possui tripla filtragem e ionizador que elimina até 99,9% dos vírus e bactérias e emite íon negativos que removem pólen e impurezas do ar.

Split Inverter Samsung Ultra High Wall

Confira na Frigelar clicando aqui!

Para fechar nossa lista, trazemos o modelo Ultra, da Samsung, e seu compressor Digital Inverter Ultra.

Conforme a Samsung, esse modelo é capaz de garantir até 73% de economia de energia, se comparado com um modelo convencional (On/Off). O aparelho possui Selo Procel A de eficiência, comprovando seu baixo consumo de energia.

Entre os demais atrativos desse modelo está a rapidez para climatizar ambientes, sendo até 43% mais rápido que aparelhos convencionais. Um poderoso filtro antibactérias, serpentina de cobre e funções como Auto Clean e Good Sleep.

Split Inverter Samsung WindFree PowerVolt High Wall

Confira na Frigelar clicando aqui!

O ar-condicionado PowerVolt chega como o primeiro aparelho bivolt no mercado brasileiro. Essa inovação vai permitir que você utilize o seu ar-condicionado nas voltagens 127V ou 220V, e sem necessitar de reformas elétricas ou até mesmo transformadores.

O ar-condicionado bivolt Samsung WindFree PowerVolt possui tecnologia Inverter, que garante maior economia de energia, se comparado com aparelhos de ar condicionado convencionais (On/Off).

Conforme a fabricante, o compressor Digital Inverter Ultra garante eficiência energética maior que os demais modelos Inverter, podendo atingir uma economia de até 77% se comparado com os modelos convencionais. Além disso, o aparelho WindFree PowerVolt já possui a certificação Selo Procel A do Inmetro.

Cuide onde instalar o seu ar-condicionado

Contudo, não basta apenas pensar em dicas de modelos de ar-condicionado econômicos para a sua casa, mas também avaliar onde será instalado o aparelho. É importante pensar no número de pessoas que ocupam o espaço, a quantidade de eletrodomésticos ligados no cômodo e, claro, a incidência solar.

Todas essas recomendações na hora de escolher o local ideal para a instalação do seu ar-condicionado podem interferir diretamente no consumo de energia do seu aparelho. Quanto maior a exposição solar do local, mais eletrodomésticos ou pessoas circulando, maior será a potência que o aparelho irá exigir. Assim, maior será o seu consumo.

Na Frigelar, você encontra as melhores opções de ar-condicionado e com ótimas ofertas.  Além disso, você ainda pode optar pelos serviços de instalação do aparelho com a Agyx, com os profissionais altamente capacitados.

Procure o modelo ideal de ar-condicionado para a sua casa e acompanhe as novidades no site, no APP Frigelar ou na loja física mais próxima de você.

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Ventiladores de Mesa: Solução Acessível para o Calor

Saiba como os ventiladores de mesa podem ser opções totalmente acessíveis e ideais para fugir dos dias mais quentes.

Continue Lendo...

Escolhendo Ar-condicionado Ideal: Modelo Split ou Split Inverter?

Quando estiver escolhendo o ar-condicionado ideal para a sua casa, é importante conhecer as características e os diferenciais de cada modelo.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!