Saiba como o ar-condicionado pode ser um aliado da qualidade do ar

Tecnologia a favor da sua saúde e do meio ambiente

Publicado por Cristiane | 18 de maio de 2020

Atualizado em 22 de novembro de 2021

Falar sobre ar-condicionado sempre foi o nosso forte. Hoje, porém, vamos afunilar ainda mais esse conteúdo e abordar os tipos de aparelhos que têm funções especiais quanto à qualidade do ar da sua casa ou do nosso planeta.

Trouxemos três modelos: dois que ajudam a combater bactérias e fungos nos ambientes e outro que utiliza um gás refrigerante que não agride a Camada de Ozônio. Confira:

Ar-condicionado com função Vírus Doctor

Essa é uma das opções preferidas dos consumidores quando o assunto é filtragem de ar. O Vírus Doctor é um sistema de filtragem de ar exclusivo dos aparelhos de ar-condicionado da Samsung. Essa função elimina 99,9% de vírus e bactérias de um ambiente fechado, inclusive o vírus H1N1.

Ar Condicionado Split Inverter Samsung Wind Free Quente e Frio High Wall 12000 BTUs
Split Inverter Samsung Wind Free quente e frio High Wall

Além de todas estas vantagens que citamos até aqui, o ar-condicionado Split Inverter Samsung Wind Free quente e frio High Wall também possui o sistema Inverter e Selo Procel A em sua lista de benefícios, ou seja, a melhor classificação em eficiência. Com a tecnologia Inverter, reduza em até 72% o consumo de energia.

Entenda o que é o ar-condicionado inverter

Sistema AR+PURO HD ION

Essa opção também possui a função de eliminar até 99,9% dos vírus e bactérias de um ambiente, incluindo o H1N1. Basicamente, o sistema é bem parecido e o objetivo é o mesmo. Porém, essa tecnologia é encontrada no ar-condicionado Split Inverter High Wall Springer Midea quente e frio

Ar Condicionado Split Inverter High Wall Springer Midea Quente e Frio 12000 BTUs
Split Inverter High Wall Springer Midea quente e frio 

Isso significa que, além da filtragem de ar, esse modelo também é compatível com o novo Kit-Wi-Fi Midea, para você poder controlar seu ar-condicionado de qualquer lugar através do aplicativo Midea Air. Basta adquirir o kit, vendido separadamente, configurar e pronto. 

Além disso, esse ar-condicionado também possui o sistema Inverter que pode economizar até 60% de energia elétrica se comparado com modelos mais tradicionais. Então, se você está pensando em trocar o ar antigo por um novo, essa é uma ótima opção que combina saúde no ar e tecnologia.

Com a função Siga-me, a temperatura programada atinge o local onde está o controle remoto (até 8 metros dentro do mesmo ambiente). O modo Não Perturbe desliga as leds da unidade interna e os sinais sonoros.

Preserva o meio ambiente

Por último, mas não menos importante, vamos falar de outro benefício que um ar-condicionado de qualidade pode trazer para você e, neste caso, para o mundo. O protagonista da vez vai ser o gás refrigerante HFC R-410A que, além de proporcionar uma performance superior, ajuda a preservar o meio ambiente, pois não agride a Camada de Ozônio. 

Escolhendo um equipamento Split Cassete Carrier só frio, sua atitude com certeza ajudará a criar um ar ainda mais limpo para todos, não somente na sua casa (já que o gás não faz mal ao nosso planeta).

Ar Condicionado Split Cassete Carrier Só Frio 18000 BTUs
Split Cassete Carrier só frio


Confira também outras funções e vantagens deste tipo de equipamento:

  • Minicondensadora Cyclone 38K
  • Função Eco: operação inteligente da unidade interna proporcionando maior economia de energia.
  • Operação ultrassilenciosa
  • Oito saídas de ar: proporciona uma distribuição uniforme pelo ambiente
  • Controle com display digital
  • Painel frontal removível

Gostou de nossa análise sobre tecnologias do ar-condicionado que ajudam a combater bactérias e fungos nos ambientes? Destacamos que, além desses três aparelhos, na Frigelar você encontra modelos de ar-condicionado com essas e diversas outras funcionalidades!

Acompanhe a Frigelar


Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!