Saint Patrick’s Day: Faça sua própria cerveja verde

No Dia de São Patrício, aproveite para aprender a fazer a famosa cerveja verde que viralizou no país

Publicado por Frigelar | 17 de março de 2022

Atualizado em 19 de outubro de 2022

O Dia de São Patrício, ou Saint Patrick’s Day, como é mais conhecido, é uma data muito famosa e comemorada na Irlanda. Essa data é uma das grandes celebrações na Irlanda, pois celebra o aniversário de morte de São Patrício, que foi o grande padroeiro do país. Essa comemoração se tornou famosa mundialmente pois é um dia em que o pessoal toma bastante cerveja e principalmente cerveja verde.

Mas o que essa data tem a ver com o Brasil para comemorarmos? Na verdade, nada. Mas se o assunto é festa e uma boa cervejinha, os brasileiros geralmente acolhem a data para comemorar juntos. Você vai aprender agora como pode fazer a famosa cerveja verde e também onde você pode gelar as suas bebidas para as comemorações de St. Patrick’s Day.

Como posso fazer a cerveja verde?

Você pode fazer a cerveja verde de diversas formas. Desde alterar apenas a cor dela com corante, até mesmo alterar o sabor da cerveja. Aliás, não existe uma cerveja certa para isso, você pode utilizar qualquer uma que for de sua preferência. Veja aqui três opções:

Primeira opção: cerveja com corante

Essa é a alternativa mais simples e com menor custo. Você deve comprar corante alimentício (verde, é claro) e aplicar apenas duas a três gotas no fundo do copo antes de servir a cerveja. Só depois de colocar as gotas de corante você finalmente vai adicionar a cerveja. E basta esperar alguns minutinhos para a cor se misturar bem e você já pode beber sua cerveja verde no ritmo irlandês.

Segunda opção: cerveja com licor de menta

Diferentemente da opção de corante, transformar a cerveja verde com licor de menta é uma das opções que vai alterar o sabor da bebida. Você só precisa adicionar uma dose do licor de menta no fundo do copo (antes da cerveja) e depois completar com a sua cerveja favorita.

Aguarde um pouco para que a cerveja e o licor se misturem até ela ficar totalmente verde, e então você já pode beber. Essa dica é para quem gosta de um sabor diferente de cerveja e com certeza com um toque mais refrescante de menta.

Terceira opção: cerveja com curaçau blue

Essa terceira opção de cerveja verde segue a mesma ideia do licor de menta. Ela também é ótima para quem gosta de inovar um pouco e beber uma cerveja com sabor um pouco diferenciado. Para quem não conhece, o curaçau blue é uma bebida azul com sabor de laranja.

Primeiramente você vai adicionar uma dose de curaçau ao copo, e apenas depois irá completar com a cerveja. Ao misturar o azul do curaçau com a cerveja amarela, a combinação de cores irá transformar a sua cerveja em verde. Sem esquecer do leve sabor de laranja que vai deixar nela.

Aprenda a fazer a famosa cerveja verde para St. Patrick’s Day.

Mas e para gelar a sua cerveja verde?

Aqui na Frigelar você não aprende apenas a fazer sua cerveja verde. Nós também temos as melhores opções para você gelar as suas bebidas e aproveitar todas as comemorações, não só St. Patrick’s Day. Confira aqui as nossas melhores opções de refrigeração:

Frigobar EOS Ice Compact 47 Litros Preto

Frigobar EOS Ice Compact 47L.

Adega Climatizada EOS 24 Garrafas

Adega Climatizada EOS 24 garrafas.

Chopeira Philco Barril 5 Litros Inox

Chopeira Philco Barril 5L inox.

Bierhaus EOS Cervejeira 98 Litros Frost Free

Cervejeira EOS Bierhaus 98L.

Metalfrio Cervejeira Vertical 497 Litros Adesivada

Cervejeira Vertical Metalfrio 497L.

Curiosidades:

– É totalmente proibido consumir bebidas alcóolicas nas ruas na Irlanda. Mas no St. Patrick’s Day, é a única data em que a lei é suspensa e as pessoas podem beber à vontade.

– No Brasil, essa data se tornou famosa graças as pessoas que voltavam de Irlanda depois de viagens ou intercâmbios e trouxeram essa tradicional comemoração irlandesa.

– A cor inicial de St. Patrick’s Day era azul. Tudo mudou com a rebelião irlandesa, onde os soldados usaram ternos com trevos em suas lapelas. Assim, o trevo e a cor verde se tornaram símbolos do nacionalismo e popularizaram na comemoração.

Então prepare-se para celebrar o St. Patrick ‘s Day com muita cerveja, chopp ou até mesmo vinho. O importante é ter sua bebida favorita na temperatura ideal.

Aqui na Frigelar você encontra nossos refrigeradores com as melhores ofertas do mercado. Com as nossas opções para refrigerar as suas bebidas, você irá garantir as suas cervejas verdes sempre bem geladas. Confira as ofertas no nosso site, no APP ou em uma de nossas lojas!

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!