Secadora de Roupa Suspensa ou de Piso: Qual é a opção ideal?

Saiba qual opção de eletrodoméstico se encaixa melhor na sua casa: secadora de roupa suspensa ou a de piso?

Publicado por Frigelar | 8 de outubro de 2023

Atualizado em 6 de outubro de 2023

Na busca por praticidade e eficiência no cuidado com a roupa da família, a escolha da secadora de roupa certa desempenha um papel fundamental. Com o avanço da tecnologia, as opções disponíveis no mercado são cada vez mais variadas, tornando a decisão ainda mais desafiadora. Entre algumas opções, aparecem a secadora de roupa suspensa e de piso, mas qual é a mais indicada para a sua casa?

Aqui no Blog da Frigelar, vamos falar sobre as diferenças entre as secadoras de roupa suspensas e as de piso, ajudando você a determinar qual delas atende melhor às suas necessidades de secagem.

Como Escolher a Secadora de Roupa Certa para Sua Família

Antes de adentrar na comparação entre as secadoras suspensas e de piso, é importante avaliar as necessidades da sua família. A escolha deve levar em consideração o tamanho da família, a frequência de uso e o espaço disponível.

Tamanhos e Capacidades das Secadoras

As secadoras de roupa suspensas geralmente são compactas e ideais para espaços pequenos, como apartamentos. Elas oferecem uma capacidade de carga menor, adequada para famílias com menos membros. Se você possui um espaço limitado e não precisa secar grandes quantidades de roupa de uma vez, uma secadora suspensa pode ser a escolha certa.

Por outro lado, as secadoras de piso são mais espaçosas e podem lidar com grandes volumes de roupa. Isso as torna ideais para famílias maiores, onde a demanda por secagem de roupas é maior. Se você tem espaço suficiente e precisa secar muitas roupas ao mesmo tempo, uma secadora de piso pode ser mais conveniente.

Secadora de Roupa Suspensa ou de Piso

Uma das considerações mais importantes ao escolher entre esses dois tipos de secadoras é o espaço disponível em sua casa.

Secadora de Roupa Suspensa

As secadoras de roupa suspensas são projetadas pensando na economia de espaço. Elas podem ser instaladas na parede ou no teto, liberando espaço no chão. Isso as torna perfeitas para apartamentos e espaços pequenos, onde o espaço é um recurso valioso. Além disso, muitos modelos modernos vêm com recursos de ventilação eficaz, garantindo que o ambiente permaneça livre de umidade.

Essas secadoras são ideais para casais, solteiros ou famílias pequenas que precisam de uma solução eficiente de secagem sem comprometer o espaço vital em casa.

Secadora de Roupa de Piso

Por outro lado, as secadoras de roupa de piso são mais adequadas para casas maiores, onde o espaço não é uma preocupação tão grande. Elas têm uma capacidade de carga significativamente maior, o que é útil para famílias com muitos membros ou para quem gosta de fazer grandes lavagens de roupa de uma só vez.

Se você tem espaço disponível e precisa secar muitas roupas ao mesmo tempo, uma secadora de piso pode ser a escolha certa. Além disso, essas secadoras geralmente vêm com uma variedade de recursos adicionais, como ciclos de secagem personalizados e sensores de umidade, que tornam o processo de secagem mais eficiente.

Tecnologia e Inovações em Secadoras de Roupa

Independentemente de você optar por uma secadora suspensa ou de piso, é importante estar atento às últimas tecnologias e inovações disponíveis no mercado. Isso garantirá que você faça uma escolha informada e obtenha o melhor desempenho de sua secadora.

Sensores de Umidade

Muitas secadoras modernas vêm com sensores de umidade que detectam quando as roupas estão secas e desligam automaticamente o ciclo. Isso não apenas economiza energia, mas também evita que suas roupas sejam supersecas, o que pode causar danos ao tecido.

Programas de Secagem Personalizados

Procure secadoras que ofereçam uma variedade de programas de secagem personalizados para diferentes tipos de tecidos. Isso permitirá que você adapte o ciclo de secagem às suas necessidades específicas, evitando danos às roupas delicadas.

Eficiência Energética

Verifique a classificação de eficiência energética da secadora. Modelos com classificação A ou superior são mais eficientes em termos de consumo de energia, o que pode resultar em economia a longo prazo em suas contas de energia.

Qual é a Ideal para a Sua Casa?

Agora que você conhece as principais diferenças entre as secadoras suspensas e de piso, pode estar se perguntando qual delas é a ideal para a sua casa. Aqui estão algumas diretrizes gerais para ajudá-lo a tomar a decisão certa:

Se você vive em um apartamento ou em um espaço pequeno e deseja economizar espaço, uma secadora suspensa é a melhor escolha. Elas são eficientes, compactas e ideais para espaços limitados.

Se você tem uma família grande ou faz muitas lavagens de roupa ao mesmo tempo, uma secadora de piso com maior capacidade de carga será mais conveniente.

Se a eficiência energética é uma prioridade para você, escolha uma secadora com uma classificação de eficiência energética alta para reduzir o impacto em seu consumo de energia e no meio ambiente.

Considere também o orçamento disponível para a compra da secadora, já que os modelos de piso geralmente tendem a ser mais caros do que os suspensos.

Consumo de Energia

Comparar o consumo de energia das secadoras suspensas e de piso é importante para tomar uma decisão consciente em relação ao impacto ambiental.

Em geral, as secadoras suspensas tendem a ser mais eficientes em termos de consumo de energia do que as de piso. Isso ocorre porque as secadoras de piso geralmente têm uma capacidade de carga maior e exigem mais energia para secar grandes volumes de roupa de uma só vez. As secadoras suspensas, com suas capacidades menores, consomem menos energia por ciclo de secagem.

Compre com Qualidade na Frigelar

E para garantir que você obtenha um produto de alta qualidade, confiança e segurança, recomendamos a Frigelar. Líder e referência no mercado nacional de eletrodomésticos, refrigeração e climatização, a Frigelar oferece uma variedade de secadoras de roupa suspensas e de piso com as últimas inovações tecnológicas.

Portanto, ao escolher entre uma secadora de roupa suspensa e uma de piso, leve em consideração suas necessidades específicas, o espaço disponível e seu compromisso com a eficiência energética e o meio ambiente. Com a orientação certa e a escolha de um produto de qualidade na Frigelar, você estará no caminho certo para ter roupas secas e macias sempre que precisar, de forma prática e eficiente.

Então, na Frigelar você encontra os melhores modelos de secadoras de roupa para a sua casa, além de muitas opções em eletrodomésticos. Acompanhe as novidades no site, no APP Frigelar ou na loja mais próxima!

Acompanhe a Frigelar

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Ventiladores de Mesa: Solução Acessível para o Calor

Saiba como os ventiladores de mesa podem ser opções totalmente acessíveis e ideais para fugir dos dias mais quentes.

Continue Lendo...

Escolhendo Ar-condicionado Ideal: Modelo Split ou Split Inverter?

Quando estiver escolhendo o ar-condicionado ideal para a sua casa, é importante conhecer as características e os diferenciais de cada modelo.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!