Saiba como ter uma boa noite de sono no calor

Entenda como a alta temperatura pode estar diretamente relacionada com o seu sono durante a noite.

Publicado por Frigelar | 21 de janeiro de 2022

Atualizado em 14 de setembro de 2022

O sono durante a noite é um dos principais fatores para um dia animado, uma boa saúde e se manter com a mente equilibrada. Mas nem para todo mundo ter uma boa noite de sono é tão fácil assim. Principalmente agora na alta temporada de calor, dormir bem acaba sendo uma missão bastante complicada para muitas pessoas.

A temperatura do ambiente acaba dificultando um sono tranquilo, pois gera um desconforto ao ficar deitado e a irritação não permite que o corpo descanse da maneira que deve. Quando está muito calor, por exemplo, o sono tende a ser instável, o que leva à sensação de fadiga no dia seguinte.

Dicas para um sono agradável

Ar-condicionado – Para quem tem o aparelho no quarto, ele pode regular a temperatura dentro da faixa considerada ideal que, segundo especialistas, deve ser entre 17 e 23ºC;

Outros climatizadores – Se você não tem ar-condicionado em casa, outras opções também podem ser fundamentais para aliviar o calor e garantir um bom sono. As alternativas são o uso de ventiladores e/ou umidificadores;

Ambiente arejado – manter os vidros das janelas abertas para ajudar a circular o ar dentro do quarto também pode ajudar a ventilar melhor. Mas é importante lembrar que isso não se aplica caso você tenha ar-condicionado, pois apenas vai fazer com que ele aumente o consumo de energia;

Roupas adequadas – as roupas que você utiliza para dormir também fazem a diferença para auxiliar no seu sono. Procure dormir com roupas frescas e soltas, assim o seu corpo consegue respirar melhor;

Capa protetora – Outra opção é informar-se sobre a possibilidade de uso de uma capa protetora, que estabiliza a temperatura do colchão;

Banho antes de deitar – Uma boa ducha antes de dormir pode ajudar a reduzir a temperatura do corpo, fazendo com que o indivíduo sinta menos calor antes de pegar no sono.

Pessoa com dificuldade para dormir bem no verão.

Além de todas essas dicas para você ter uma melhor noite de sono e acordar descansado no dia seguinte, é indispensável você se hidratar bem. Com as altas temperaturas, você deve aumentar o seu consumo de água e sempre se manter hidratado. Beber água gelada antes de deitar irá manter a sensação de frescor no seu corpo.

Aqui na Frigelar você encontra diversas opções de produtos que podem refrigerar o seu quarto e lhe proporcionar uma melhor noite de sono. Com a gente, você pode economizar e também manter o seu sono em dia. Confira as ofertas no site, no APP e nas nossas lojas!

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!