Confira os modelos de ar-condicionado mais econômicos do mercado!

Garanta o seu conforto térmico mas sem abrir mão da economia com esses modelos de ar-condicionado.

Publicado por Cristiane | 17 de março de 2020

Atualizado em 25 de outubro de 2023

O seu conforto não precisa custar caro. Se você está procurando pelo ar-condicionado mais econômico do mercado, que faça uma grande diferença no seu bem-estar, mas tenha um baixo impacto no consumo de energia, está no lugar certo!


Confira a lista com os aparelhos de ar-condicionado mais econômicos que temos na Frigelar!

 O que define um ar-condicionado econômico?

Um ar-condicionado econômico é aquele que utiliza menos energia no processo de refrigeração (ou aquecimento) de um ambiente, considerando, também, a sua eficiência para realizar essa função.

 Qual é o ar-condicionado que consome menos energia?

Os ares-condicionados que menos consomem energia são os aparelhos com as tecnologias Inverter ou dual inverter.  Nesses modelos, o compressor não se desliga, mas passa para uma frequência de giro contínua e mais lenta ao atingir a temperatura ideal.

4 modelos de ar-condicionado mais econômicos

A tecnologia Inverter faz parte dos três produtos que selecionamos para a nossa lista. Os aparelhos Inverter reduzem o consumo de energia em até  60% se comparado a um ar-condicionado tradicional.

Confira!

Para entender melhor, temos um artigo em nosso blog que explica tudo sobre isso. Entenda o que é o ar-condicionado Inverter.

1º lugar:  Ar-Condicionado Split Samsung Digital Inverter Ultra 9000 BTUs

O ar-condicionado Digital Inverter Ultra 9000 BTUs da Samsung é um dos modelos mais econômicos do mercado atualmente. 


Quando comparado aos aparelhos convencionais, o Digital Inverter Ultra promove até 72% de economia — ou seja, ele funciona com apenas 27% da eletricidade necessária para os equipamentos tradicionais. Além disso, ele tem a função Fast Cooling, que climatiza o ambiente até 43% mais rápido.

2º lugar: Ar-condicionado Split Inverter High Wall Daikin Advance Só Frio 12000 BTUs

O Split Inverter High Wall Daikin Advance Só Frio oferece desempenho superior comparado a outros modelos, possibilitando maior conforto e menor consumo de eletricidade devido à tecnologia Inverter. Porém, mais do que isso, ele também possui um design moderno e elegante, sendo uma excelente opção para qualquer ambiente.

Fabricado no Brasil com engenharia japonesa, tem alta durabilidade e capacidades que variam de 9000 a 24000 BTU/h como os modelos de ar-condicionado split da Frigelar. Além de todas estas vantagens, esse aparelho também é o mais silencioso do mercado, garantindo economia e tranquilidade tanto para o seu lar, quanto para a sua empresa.

Esse equipamento também possui o Compressor Neodymium, garantindo até 20% de economia de energia do que outros Inverters. E o bônus é que ele utiliza o gás ecológico R410a, que não agride a Camada de Ozônio, não inflamável e atóxico. 


Ar Condicionado Split Inverter High Wall Daikin Advance Só Frio 12000 BTUs
Split Inverter High Wall Daikin Advance Só Frio de 12000 BTUs

Para garantir o seu, clique aqui agora mesmo. 

3º lugar: Ar-condicionado Split Inverter Springer Midea Só Frio High Wall 9000 BTUs

Desta vez, o escolhido foi o Split Inverter Springer Midea Só Frio, porque ele traz conforto térmico com praticidade e economia. Além de possuir o sistema Inverter, também pode diminuir o consumo de energia até 74% na função ‘Eco Noite’ (comparado aos Splits comuns).

Além disso, esse aparelho também possui a Classificação A de energia no Selo Procel, mostrando o quanto ele pode ser eficiente neste quesito. Como o modelo anterior, esta opção também é amiga do meio ambiente, utilizando o fluido refrigerante ecológico R410-A não inflamável, atóxico e que não agride a Camada de Ozônio.

Funções extras: 

  • Este split também vem equipado com o Sistema AR+PURO HD ION, que elimina até 99,9% dos vírus e bactérias, incluindo o H1N1.
  • É compatível com o novo Kit-Wi-Fi Midea, para você controlar seu ar-condicionado de qualquer lugar através do aplicativo e receber estatísticas de consumo para economizar ainda mais.
  • Possui aviso “limpa e troca filtro”, que informam a necessidade de manutenção do equipamento.
Ar Condicionado Split Inverter High Wall Springer Midea Só Frio 9000 BTUs
Split Inverter High Wall Springer Midea Só Frio 9000 BTUs

É só acessar o nosso site e conferir as demais vantagens na descrição logo abaixo do produto. Veja aqui

4º lugar: Ar-condicionado Split High Wall Inverter Samsung 8 Polos 21500 BTUs Só Frio

O Split High Wall Inverter Samsung 8 Polos tem um design diferenciado que combina perfeitamente com um ambiente moderno e sofisticado. Além de ser bonito, elegante e econômico, também oferece muito frescor e ar puro.

Assim como nosso ar Top 2, esse aparelho também possui um sistema de filtragem de bactérias: o Vírus Doctor. Com ele, o ar do seu ambiente fica livre de 99,9% de impurezas indesejadas, inclusive o H1N1, como mencionamos anteriormente. 

Além de todas estas vantagens, o Split Digital Inverter possui Sistema Inverter e Selo Procel A, ou seja, a melhor classificação em economia de energia.

Digital Inverter

Voltando ao assunto de redução de custos, outra grande vantagem deste modelo que indicamos é o digital inverter. Essa tecnologia específica resulta em economia de até 66% no consumo de eletricidade quando comparado a equipamentos convencionais.

Ar Condicionado Split High Wall Inverter Samsung 8 Polos 17000 BTUs Só Frio
Split High Wall Inverter Samsung 8 Polos 21500 BTUs Só Frio

Saiba mais sobre o Split High Wall Inverter Samsung 8 Polos 21500 BTUs Só Frio aqui

Acompanhe a Frigelar

Na Frigelar, você encontra esses e outros modelos de ar-condicionado para te ajudar a manter o seu bem-estar sem aumentar a sua conta de energia. 

Confira as opções de ar-condicionado no nosso catálogo!

Siga nosso Facebook e Instagram para mais dicas e promoções. Somos especialistas em climatização e refrigeração e entendemos desse negócio. 


Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!