Lava-louças automática EOS: quais as vantagens?

Conheça os benefícios de ter uma lava-louças e como ela pode simplificar seus afazeres em casa

Publicado por Frigelar | 7 de abril de 2022

Atualizado em 27 de março de 2024

Após uma janta entre amigos ou em família, surge uma tarefa bastante odiada por muitos: lavar a louça. É muito bom passar esse tempo em família e se divertir, mas ninguém gosta de perder tempo ficando na frente da pia lavando toda a louça suja, não é mesmo? Pensando nisso, a lava-louças automática pode resolver esse problema de forma prática e sem você se esforçar, trazendo ótimas vantagens para a sua casa.

Esse produto da EOS pode simplificar a sua vida quando o assunto é lavar as louças em casa. A lava-louças automática permite que você coloque toda a louça suja dentro e ela faz todo o trabalho pesado. Assim você continua aproveitando o seu momento com os amigos ou pode se ocupar com outros afazeres em casa.

Mas afinal, você sabe como a lava-louças funciona? Nesse artigo vamos te explicar como usar ela e quais os benefícios que pode trazer a sua casa. Confira!

Como funciona a lava-louças automática?

De modo geral, a máquina lava-louças usa uma mistura de água quente e sabão lançada sob pressão nos utensílios para fazer a limpeza das peças.

Aqui vai um passo a passo de como fazer a lavagem:

  • Adição de água: você precisa encher um reservatório localizado no fundo da máquina.
  • Aquecimento da água: uma peça de metal converte eletricidade em calor e aquece a água da bacia até a temperatura adequada.
  • Adição do detergente: o computador da lava-louça abre de forma automática um recipiente para que o detergente seja adicionado no momento certo da lavagem.
  • Lavagem da louça: a água quente e o detergente são bombeadas e a pressão fará com que as pás girem e disparem jatos de água para lavar a louça.
  • Escoamento: escoa-se a água suja.
  • Segundo ciclo de lavagem: desta vez, mais água limpa e quente é adicionada, sem detergente, para eliminar possíveis sujeiras ou resto de detergente na louça.
  • Drenagem: por fim drena-se a água novamente.
  • Secagem: a máquina aquece o ar para secar a louça.

Vantagens da lava-louças em casa

Lava-louças EOS.

Você já sabe como funciona uma lava-louças e como ela pode simplificar e deixar a sua rotina mais prática em casa. Mas além disso, quais são as grandes vantagens que esse aparelho pode oferecer a sua casa e ao seu conforto? Isso você vai entender agora:

Economia de tempo

O principal ponto e vantagem desse aparelho é pela economia de tempo que você terá usando uma lava-louças. Se você está em uma refeição com a família, amigos ou chegou do trabalho com a pia cheia de louça, esse produto é ideal. Tudo que precisa fazer é colocar toda a louça dentro da máquina e preparar para a lavagem enquanto vai fazer outras coisas em casa.

Economia de água

A lava-louças pode economizar bastante o seu gasto de água durante a lavagem. Em média, enquanto lava a louça, você gasta 117 litros de água se ficar com a torneira meio aberta durante 15 minutos. Mas usando uma lavadora de louças automática você pode ter uma economia de até 85% de água.

Por isso também é recomendado sempre utilizar a lava-louça aproveitando o máximo que você conseguir da capacidade do produto. Assim você pode reduzir o número de lavagens e utilizar o espaço máximo da máquina.

Economia de energia

Com a lavadora de louças você também pode reduzir o consumo de energia se utilizar o aparelho em horários estratégicos. Sabendo os determinados horários em que a taxa de energia cobrada é reduzida, você pode usar a máquina para economizar o seu custo e consumo.

Mais eficiência na limpeza

A máquina de lavar louças pode deixar os seus pratos e talheres mais limpos do que a lavagem manual. Desta forma, ela possibilita que as louças sejam lavadas com água ainda mais quente do que a utilizada nas torneiras.

As louças sendo lavadas com essa água quente garante ainda mais limpeza por eliminar toda a gordura que fica nos objetos após as refeições.

Maior durabilidade da louça

Essa máquina de lavagem automática também é capaz de garantir uma maior durabilidade para a sua louça. Diminuindo os riscos de quedas ou bater a louça na pia e quebrar, a lava-louças reduz muito as chances de danificar suas louças em casa.

Você usando o aparelho de maneira correta e com produtos de qualidade, vai garantir uma maior vida útil as suas louças de casa.

É importante lembrar:

Duas dicas são fundamentais para o uso da sua máquina de lavar-louças: não jogue os pratos com comida dentro dela, e faça também a limpeza regular da própria máquina!

  • A máquina de lavar-louças não é mágica. Ainda que ela lave toda a sua louça, antes de colocar os pratos e panelas dentro do aparelho você deve descartar o resto de comida na lixeira. Cuidado para tirar todo o resto de comida e resíduos dos pratos antes de colocar na máquina.
  • A limpeza regular da lava-louças é fundamental! Como estamos lidando com limpeza de louças com comidas e gorduras, toda a sujeira acumulada após a lavagem ainda ficará no interior e filtro da sua máquina. Então é importante que você faça a limpeza e manutenção regular do aparelho para que não comprometa sua vida útil e continue limpando com perfeição a sua louça.

Você pode conferir um dos nossos modelos de lava-louças aqui:

Lava Louças EOS 14 Serviços ELL14S

Lava-louças automático EOS.

A Frigelar, junto com a linha EOS, estão sempre um passo à frente pensando no seu conforto, segurança e lhe oferecendo as melhores opções e qualidade do mercado. Aqui você pode conferir as nossas opções de lava-louças EOS no site, no aplicativo e nas nossas lojas.

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!