Confira qual é o ventilador mais silencioso do mercado

Após pico de calor no Sul do país, ventiladores são ideais para aliviar o calor e economizar

Publicado por Frigelar | 27 de janeiro de 2022

Atualizado em 16 de agosto de 2023

Procurando um ventilador mais silencioso, que refresque os seus dias sem perturbar a sua concentração durante o trabalho, sessão de estudos ou sono? Nós temos a solução!

Neste artigo, separamos dicas de como escolher um ventilador silencioso, considerando os fatores que impactam mais a emissão de ruídos, e apresentamos um dos melhores modelos do mercado atual. 

Continue lendo e confira

Como escolher um ventilador silencioso?

Ao escolher um ventilador silencioso, você deve considerar vários fatores para garantir que ele atenda às suas necessidades de conforto e ambiente. 

Primeiramente, verifique a classificação de ruído do ventilador, geralmente medida em decibéis (dB). Quanto menor o valor, mais silencioso ele será. 

Além disso, opte por ventiladores com tecnologia de motor Brushless (sem escovas), pois esses tendem a produzir menos ruído. Considere também o design das pás do ventilador, já que algumas formas e materiais podem reduzir o ruído do fluxo de ar, por exemplo:

  • pás com formas aerodinâmicas e contornos suaves podem reduzir a turbulência do ar, diminuindo o ruído gerado durante o movimento das pás; 
  • pás maiores e mais largas podem mover mais ar com menos esforço, o que pode resultar em um fluxo de ar mais suave e silencioso;
  • pás assimétricas ajudam a reduzir o ruído gerado pela passagem do ar;
  • materiais absorventes e de alta qualidade, como plásticos mais  mais densos ou até mesmo materiais compostos, podem reduzir as vibrações e, consequentemente, o ruído.

Modelos com modos de operação noturna ou silenciosa também são uma ótima escolha, pois ajustam automaticamente a velocidade para produzir menos ruído durante o uso noturno. 

Uma linha de ventiladores que atende a todos esses requisitos é a Ultra Silence da marca Arno.

Qual é o ventilador mais silencioso do mercado?

A linha Ultra Silence da Arno tem ventiladores que combinam tecnologia avançada, design cuidadoso das pás e materiais de qualidade para oferecer um funcionamento mais silencioso e eficiente, atendendo a todos os requisitos de um ventilador silencioso. 

Algumas das características que ele oferece são:

  1. Motor Brushless de Corrente Contínua: a maioria dos ventiladores dessa linha é equipada com um motor BLDC, conhecido por ser mais eficiente e produzir menos ruído em comparação com os motores convencionais com escovas.
  1. Tecnologia Silence Force: os ventiladores dessa linha utilizam pás aerodinâmicas e um design de motor otimizado para reduzir a turbulência do ar e minimizar o ruído do fluxo de ar. Isso contribui para um funcionamento mais silencioso.
  1. Pás grandes e assimétricas: ajudam a mover uma maior quantidade de ar de maneira suave, reduzindo a necessidade de operar o ventilador em velocidades mais altas, o que por sua vez diminui o ruído.
  1. Modos de operação silenciosa: alguns modelos desta linha oferecem modos de operação silenciosa ou noturna, nos quais o ventilador ajusta automaticamente a velocidade para um nível mais baixo, mantendo o ambiente confortável e minimizando o ruído durante a noite:
  • Velocidade 3 – Turbo Silêncio: vento mais forte e silencioso do mercado para alívio imediato do calor;
  • Velocidade 2 – Eco Fresh: até 20% mais econômica, para deixar o ventilador ligado durante todo o dia sem preocupação;
  • Velocidade 1 – Silêncio/Dormir: vento moderado com silêncio garantido para uma noite de sono tranquila.
  1. Materiais de qualidade: a Arno é conhecida no mercado por usar materiais de alta qualidade em seus produtos, o que pode ajudar a reduzir a vibração e o ruído associado a essas vibrações.
  1. Power Zone: área de máxima concentração de vento. Possui 4 inclinações verticais com a exclusiva inclinação para o chão e oscilação horizontal, tendo um ajuste fácil e seguro para distribuir melhor o ar e deixar o ambiente mais agradável.
  1. Sistema de repelente líquido: garante proteção para sua família contra insetos e mosquitos. A ação conjunta com o sistema de ventilação aumenta a área de difusão do repelente, apresentando maior eficiência contra os mosquitos. Ele possui um espaço para armazenar o refil e é localizado no centro da grade, sendo fácil de trocar e aceita todos os frascos de repelentes disponíveis no mercado. Possui grande eficácia de uso, com longa duração de até 100 noites sem precisar trocar o refil.

Alguns dos principais ventiladores silenciosos da linha Ultra Silence da Arno são:

Ventilador de Parede Arno Ultra Silence Force Desmontável com 6 Pás 50cm;
Ventilador de Mesa Arno Ultra Silence Force Repelente Líquido com 6 Pás 40cm;
Ventilador de Mesa Arno Ultra Silence Force Desmontável com 6 Pás 50cm.

Ventilador de Mesa Arno Ultra Silence Force 6 pás.

Aqui na Frigelar você encontra diversas opções de ventiladores e sempre com as melhores e mais novas ofertas do mercado. Com a gente, você pode economizar e também fugir do calor. Confira as ofertas no nosso site, no APP e nas nossas lojas!

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!