Vírus e bactérias: Utilize o ar-condicionado a seu favor

Saiba como o ar-condicionado pode ajudar com problemas respiratórios e alergias na troca de estação

Publicado por Frigelar | 26 de março de 2022

Atualizado em 20 de dezembro de 2022

Com a saída do verão e a chegada do outono, entramos no período do ano que é o favorito para muitas pessoas: o frio. Mas além da queda de temperatura para alegria de muitos, junto com isso começam alguns problemas respiratórios e alergias devido ao acúmulo de vírus e bactérias em casa. E você sabia que os ares-condicionados e climatizadores podem ajudar a evitar problemas respiratórios?

Com o início do outono as quedas de temperaturas começam gradualmente e assim o ar-condicionado se torna de grande importância para determinadas situações que ocorrem. Muitas pessoas não abrem mão de dormir com o ar mesmo em temperaturas mais baixas, e o aparelho pode ajudar na respiração por conta do ar e na redução de vírus e bactérias no ambiente.

Como a climatização pode ajudar no Outono:

Reduz vírus e bactérias no ambiente

Ficar em locais fechados ajuda a proliferar os vírus e bactérias dentro de um ambiente, por isso o ideal é sempre manter o ar circulando. Com o ar-condicionado, você pode deixar as janelas e portas do local fechadas, e ajustar a temperatura para que fique confortável e o ar esteja sempre em circulação.

Tanto os ares-condicionados, como os climatizadores, possuem características que permitem filtrar e purificar o ar no seu quarto ou sala de estar. Isso ajuda muito a reduzir e eliminar as bactérias e vírus no local.

Auxilia em problemas respiratórios

Esses aparelhos de climatização também podem ser fundamentais para quem sofre com problemas respiratórios. Com a chegada do frio e outono, aparecem junto as doenças mais comuns nesse período: a rinite e asma. Para muitas pessoas esses vilões são ainda mais prejudiciais nas noites de sono no frio.

Com os ares-condicionados e climatizadores, eles auxiliam para que o ar fique menos seco e não comprometa sua respiração, impedindo que resseque suas vias nasais e não prejudique sua garganta e saúde. Até mesmo os ácaros, que são grandes responsáveis por problemas respiratórios, acabam sendo reduzidos com a ajuda desses climatizadores.

Mantém a temperatura desejada

Esse período do ano é bastante comum ter mudanças bruscas de temperaturas. E quando isso acontece, é normal que desperte nossos problemas respiratórios citados acima. Mas o fato é que muita gente ainda não abre mão de dormir com o ar-condicionado ligado, até mesmo em dias mais frescos.

Com os ares e climatizadores de hoje tendo suas tecnologias avançadas, você pode controlar a temperatura desejada sem que ela oscile durante uma noite de sono. Deixando em uma temperatura ambiente, isso vai permitir que você tenha mais conforto, além de preservar sua saúde e sistema respiratório.

Confira alguns de nossos produtos de climatização:

Ar-condicionado:

Ar Condicionado Split High Wall Inverter Samsung WindFree.

Ar Condicionado Split Gree Eco Garden Só Frio High Wall 9000 BTUs

Ar Condicionado Split 12000 BTUs High Wall Philco Quente E Frio

Ar Condicionado Split High Wall Springer Midea Airvolution Só Frio 9000 BTUs

Ar Condicionado Split High Wall Inverter Samsung WindFree Só Frio 18000 BTUs

Ar Condicionado Portátil EOS 12000 BTUs Arctic Fresh Só Frio

Climatizador:

Climatizador de Ar Profissional EOS Arctic Fresh.

Climatizador de Ar Profissional EOS Arctic Fresh 45 Litros

Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh 4 Litros 4 em 1

Climatizador de Ar Portátil EOS Arctic Fresh 450 ml

Climatizador de Ar Philco 4 Funções

Portanto, os ares-condicionados e os climatizadores podem ser grandes fatores para lhe ajudar a encarar o outono e a queda de temperatura que está por vir. Principalmente se você faz parte do time de pessoas que sofrem com problemas respiratórios e passa boa parte do ano brigando contra a rinite e dores na garganta.

E se você resolver investir em aparelhos de ar-condicionado, lembre-se que na Frigelar tem a opção de instalação dos nossos serviços com da Agyx. Aqui nós temos os técnicos mais especializados e capacitados para instalarem o seu aparelho ou fazerem a manutenção necessária para você.

Aqui na Frigelar você encontra as melhores ofertas do mercado nas linhas de ares-condicionados e climatizadores. Confira as ofertas no nosso site, no APP ou em uma de nossas lojas!

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Como Fazer a Limpeza em Liquidificadores com Design Prático

Saiba como fazer a limpeza em liquidificadores de forma adequada e prática, além de garantir seu alto desempenho e durabilidade.

Continue Lendo...

Escolhendo a Chaleira Elétrica que Combina com seu Estilo de Vida

Saiba como analisar as melhores opções enquanto estiver escolhendo a chaleira elétrica ideal para a sua casa.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!