Vantagens do ar-condicionado janela: mais barato e simples de instalar

Com fácil instalação, o ar-condicionado janela possui modelos nas opções 110v e 220v

Publicado por Cristiane | 30 de outubro de 2019

Atualizado em 25 de outubro de 2023

O ar-condicionado de janela é um dos modelos mais tradicionais de condicionadores de ar para residências, quartos e escritórios pequenos. Ele é fácil de instalar e cumpre bem a função de deixar o ambiente mais agradável.

Veja a seguir quais são os benefícios do ar de janela e entenda se ele é uma boa opção para você!

Quais os benefícios do ar-condicionado janela?

Nesta primeira parte do artigo nós vamos entender cada benefício do ar-condicionado de janela. Abaixo, podemos acompanhar a lista completa e, depois, entender cada uma delas. 

  • Fácil instalação;
  • Ares-condicionados em diferentes voltagens;
  • Conta com apenas uma peça;
  • Perfeito para prédios que já possuem entrada de ar janela;

O ar-condicionado de janela possui fácil instalação

Agora vamos para o primeiro tópico da nossa lista: a instalação. Esta é uma grande vantagem deste tipo de equipamento, já que o ar-condicionado de janela pode ser instalado numa parede, como muitos de vocês já devem ter visto em alguma casa ou empresa. Além disso, ele também pode ser instalado em uma janela (como o próprio nome diz), facilitando ainda mais a instalação deste aparelho.

As suas únicas preocupações são encontrar um lugar na sua casa que tenha fácil acesso à uma tomada e instalar o ar-condicionado de janela em um lugar livre de móveis que podem ser uma barreira para a circulação de ar (diminuindo a eficiência do aparelho).

Ares-condicionados em diferentes voltagens

Essa é uma das principais vantagens do ar-condicionado janela. Nestes tipos de equipamentos, como eles são mais tradicionais, podemos encontrar diferentes voltagens de instalação, tanto 110v como 220v. Em outros modelos, a maioria dos equipamentos são produzidos para ambientes com a voltagem mais alta. Porém, com o ar-condicionado janela, há também a opção de buscar um equipamento compatível à voltagem da sua casa ou empresa. 

Conta com apenas uma peça

Essa vantagem também está ligada à facilidade de instalação do ar janela. Este tipo de equipamento possui apenas uma peça (condensadora e evaporadora juntas). Ou seja, depois de instalado, o espaço ocupado é dividido pela mesma peça dentro e fora do prédio. É a economia de espaço ideal para quem mora em algum ambiente mais compacto.

Perfeito para prédios que já possuem entrada de ar janela

Esta última vantagem do ar-condicionado janela é especial para quem mora em lugares que já possuem entrada para este tipo de equipamento. Com esta solução, a instalação fica ainda mais rápida e prática, já que o espaço para colocar o ar já está pronto. 

Imagem de um quarto com ar condicionado de janela instalado
Discreto e elegante, pode ser instalado em janelas ou paredes

Principais modelos de ar-condicionado janela

Agora chegamos a um dos pontos mais fortes do ar janela: sua competitividade de compra. Estes modelos possuem um dos melhores valores no mercado em comparação com os demais.

A Frigelar oferece modelos de ar-condicionado janela nas capacidades de: 7.500, 10.000, 12.000, 18.000, 20.000, 21.000 e 27.000 BTUs. Se você quer aproveitar este preço e garantir o seu, nós separamos abaixo alguns modelos para conhecer. Basta clicar no link e acessar o nosso site. 

Lembre-se de comprar o aparelho com a potência correta 

Antes de fazer a sua compra, também é muito importante saber qual é a potência certa do seu ar janela para o tamanho do seu ambiente. Assim como todos os outros modelos, este também precisa deste cuidado essencial para uma boa climatização da sua casa ou empresa.

Aqui você pode acessar a nossa calculadora e fazer a conta correta.

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!