Ar-condicionado pode ajudar problemas respiratórios

Saiba como o ar-condicionado pode ser fundamental para ajudar na sua saúde e respiração

Publicado por Frigelar | 1 de fevereiro de 2022

Atualizado em 25 de outubro de 2023

É normal que muitas pessoas pensem que o ar-condicionado pode ser um vilão para os problemas respiratórios em uma noite de sono. A verdade é que, usando corretamente, os ares-condicionados acabam tendo uma grande importância no auxilio para a respiração e também para a sua saúde.

É verdade que, durante o verão, o ar-condicionado pode acabar ressecando a garganta das pessoas durante a noite pelo ar gelado e seco. Porém, ele permite diversas melhorias para o seu bem estar e ajuda a purificar o ar que você respira. E ainda é um grande responsável por ajudar a reduzir bactérias e também crises como rinite ou sinusite (caso você tenha).

“Mas como o ar-condicionado ajuda problemas respiratórios?”

O ar-condicionado pode tirar a umidade do ambiente, irritando as vias aéreas e causando crises em quem tem doenças respiratórias, como asma ou bronquite crônica. Mas não é necessário deixar de usar o aparelho: basta ter um umidificador ou bacia de água no cômodo.

O uso correto do ar-condicionado pode ser fundamental para a sua saúde e acabar lhe ajudando em alguns pontos que podem ser vantajosos para o seu conforto, respiração e até mesmo evitar doenças.

Circulação do ar

Permanecer com o ar parado pode ser bastante prejudicial à saúde, já que sabemos que assim pode aumentar o contágio de doenças, através de vírus e bactérias que se proliferam em ambientes fechados. O uso do ar-condicionado nessa situação vai fazer com que o ar circule mais no local e diminua o seu risco em ambientes fechados.

Filtragem do ar

Com a tecnologia atual que os aparelhos de ar-condicionado possuem, a filtragem do ar acaba sendo uma característica muito relevante para a sua respiração. O filtro dos ares trabalha para que passe o mínimo possível de impurezas. Com essa possibilidade você vai respirar um ar ainda mais puro e saudável para ajudar o seu sistema respiratório.

Diminui a poeira

Ainda com a ajuda do filtro do seu ar-condicionado, você vai ter a vantagem de respirar um ar mais saudável e sem poeira, sujeira e outras bactérias que possam ser encontradas em casa. Isso vai diminuir suas crises de problemas respiratórios por alergias como rinite, asma, bronquite, que deixam os pulmões irritados.

Regula a temperatura

Uma noite de sono com a temperatura do ambiente se mantendo estável, também pode ajudar na sua saúde e respiração. Isso porque a oscilação de temperatura durante a noite pode afetar as suas vias respiratórias e até mesmo atacar suas crises de rinite ou asma.

Mantendo a mesma temperatura essas doenças podem ser amenizadas. Nesse caso, as opções de ar-condicionado na tecnologia Inverter podem ser ideais para a sua casa, por garantirem mais estabilidade na sua refrigeração.

Ar-condicionado circulando ar limpo.

É recomendado também que no caso da temperatura do ar-condicionado, o ideal para uma boa noite de sono seja por volta de 20 a 23ºC. Isso pode manter sua saúde respiratória. Caso você realmente se preocupe com o ar gelado resseca a garganta, mesmo tomando os cuidados com a temperatura, também pode pensar em investir em um climatizador. Afinal, os climatizadores refrigeram o ambiente de forma mais úmida.

Leia também: Climatizador de ar pode ser uma opção para fugir do calor nesse verão

E é claro que outro fator extremamente importante para manter a sua saúde respiratória, é a limpeza e manutenção em dia do seu ar-condicionado. Fazer a limpeza regular do seu aparelho vai evitar qualquer impureza e sujeira nos filtros e no seu ar. E você pode solicitar orçamento e nossos serviços de manutenção e limpeza com os profissionais da Agyx.

Na Frigelar, temos as melhores opções e ofertas de ares-condicionados para você. Ainda disponibilizamos as melhores ofertas e também nossos serviços para instalação com a AGYX. Confira as nossas opções de ares-condicionados no site, no aplicativo e também em nossas lojas!

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!