Bebedouro ou purificador de água: quais são as diferenças entre eles?

Água pura é essencial para a saúde e qualidade de vida de você e sua família

Publicado por Frigelar | 1 de outubro de 2019

Atualizado em 21 de outubro de 2020

Água incolor, inodora e insípida: essas palavras a gente conhece bem cedo na escola e nunca mais esquece. Falando em saúde, a água também é a melhor amiga do bom funcionamento do nosso organismo. Ela é essencial para que nosso corpo se mantenha saudável e a todo vapor. Porém, mais do que beber água regularmente, a gente também precisa conferir se ela é potável e própria para consumo. É por isso que o purificador e o bebedouro são os assuntos de hoje.

Para facilitar ainda mais, vamos entender as diferenças entre eles e conhecer qual destas opções é ideal para cada caso. Confira:

Purificador de água

Benefícios do purificador de água para sua saúde
Depois de garantir o seu purificador, você também precisa ficar atento à troca de filtros

Nas grandes cidades e em muitas casas, nem sempre a água que sai da torneira não tem gosto, cor ou cheiro. Em algumas situações, é preciso sim estar preparado para tratar a água da torneira, que pode vir contaminada por sedimentos ou, ainda, ter excesso de cloro.

É nestes casos que entra o purificador. Como o próprio nome diz, este equipamento serve para purificar a água da torneira e deixá-la própria para consumo (eliminando impurezas que existem nela). 

Além desta função, o purificador também pode ser muito prático em sua casa. Este aparelho pode ser conectado à sua torneira, dispensando a instalação de novos pontos hidráulicos.

Troca do refil do purificador

É sempre bom lembrar, também, que o purificador precisa de troca de filtros periodicamente para manter a sua qualidade. Como a sua função é retirar as impurezas da água, ele precisa ser trocado para que continue tendo eficiência em seu trabalho. Para saber a vida útil de cada refil, é essencial ler o manual do equipamento e fazer a substituição de tempos em tempos.

Bebedouro

bebedouro em escolas, academias e shoppings
Os bebedouros podem ser de mesa (mais básicos) ou de coluna (mais comuns em escolas, academias e shoppings)

Agora vamos falar sobre bebedouros. O bebedouro de mesa é um aparelho que recebe água já tratada e conservada em galões. A função do aparelho, portanto, não é eliminar impurezas, mas servir a água potável. 

Este tipo de equipamento é muito vantajoso para quem gosta de água mineral e de consumi-la de forma rápida. Alguns modelos, também, têm controle de temperatura, sendo muito utilizados para consumo de água potável gelada e quente. A única diferença para o purificador é que o bebedouro de mesa não filtra a água, uma vez que é abastecido com água limpa e própria para o consumo. 

Já os bebedouros de coluna, mais comuns em ambientes comerciais ou industriais, são bebedouros purificadores. Isso significa que eles dispensam o uso de galões de água, já que contam com sistema de filtragem interna. São ideias para atender locais com grande fluxo de pessoas

Entendeu a diferença?

Cada um é adequado para determinados ambientes e situações. Na hora de comprar, identifique quais são as suas necessidades, espaço disponível e a possibilidade (ou não) de instalação de um novo ponto hidráulico.

Abaixo, criamos um link de acesso para cada um deles em nosso site. É só clicar e conhecer as opções:

Acompanhe a Frigelar


Veja também!

Ar-condicionado Gree é uma boa compra?

A fabricante chinesa vem conquistando cada vez mais os brasileiros que buscam por durabilidade

Continue Lendo...

Tudo que você precisa saber sobre máquina de gelo: como funciona, manutenção e onde comprar

Seja para conservar alimentos ou manter bebidas bem geladas, conte com a facilidade da máquina de gelo

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!