Bebedouro ou purificador de água: quais são as diferenças entre eles?

Publicado por Cristiane | 1 de outubro de 2019
Atualizado em 14 de maio de 2021
Água incolor, inodora e insípida: essas palavras a gente conhece bem cedo na escola e nunca mais esquece. Falando em saúde, a água também é a melhor amiga do bom funcionamento do nosso organismo. Ela é essencial para que nosso corpo se mantenha saudável e a todo vapor. Porém, mais do que beber água regularmente, a gente também precisa conferir se ela é potável e própria para consumo. É por isso que o purificador e o bebedouro são os assuntos de hoje.
Para facilitar ainda mais, vamos entender as diferenças entre eles e conhecer qual destas opções é ideal para cada caso. Confira:
Purificador de água

Nas grandes cidades e em muitas casas, nem sempre a água que sai da torneira não tem gosto, cor ou cheiro. Em algumas situações, é preciso sim estar preparado para tratar a água da torneira, que pode vir contaminada por sedimentos ou, ainda, ter excesso de cloro.
É nestes casos que entra o purificador. Como o próprio nome diz, este equipamento serve para purificar a água da torneira e deixá-la própria para consumo (eliminando impurezas que existem nela).
Além desta função, o purificador também pode ser muito prático em sua casa. Este aparelho pode ser conectado à sua torneira, dispensando a instalação de novos pontos hidráulicos.
Troca do refil do purificador
É sempre bom lembrar, também, que o purificador precisa de troca de filtros periodicamente para manter a sua qualidade. Como a sua função é retirar as impurezas da água, ele precisa ser trocado para que continue tendo eficiência em seu trabalho. Para saber a vida útil de cada refil, é essencial ler o manual do equipamento e fazer a substituição de tempos em tempos.
Bebedouro

Agora vamos falar sobre bebedouros. O bebedouro de mesa é um aparelho que recebe água já tratada e conservada em galões. A função do aparelho, portanto, não é eliminar impurezas, mas servir a água potável.
Este tipo de equipamento é muito vantajoso para quem gosta de água mineral e de consumi-la de forma rápida. Alguns modelos, também, têm controle de temperatura, sendo muito utilizados para consumo de água potável gelada e quente. A única diferença para o purificador é que o bebedouro de mesa não filtra a água, uma vez que é abastecido com água limpa e própria para o consumo.
Já os bebedouros de coluna, mais comuns em ambientes comerciais ou industriais, são bebedouros purificadores. Isso significa que eles dispensam o uso de galões de água, já que contam com sistema de filtragem interna. São ideias para atender locais com grande fluxo de pessoas.
Entendeu a diferença?
Cada um é adequado para determinados ambientes e situações. Na hora de comprar, identifique quais são as suas necessidades, espaço disponível e a possibilidade (ou não) de instalação de um novo ponto hidráulico.
Abaixo, criamos um link de acesso para cada um deles em nosso site. É só clicar e conhecer as opções:
0 Comentários
Os comentários estão fechados.