Samsung WindFree é bom? Veja 8 motivos que provam que sim!

O ar-condicionado Samsung WindFree confere um conforto térmico sem a sensação desagradável do vento

Publicado por Cristiane | 1 de agosto de 2019

Atualizado em 26 de outubro de 2023

O ar-condicionado Samsung WindFree é um modelo de aparelho que refrigera o ambiente de forma mais rápida do que os equipamentos convencionais, mas sem provocar vento. Disponível nas versões 9000, 12000, 18000 e 22000 BTUs, ele ainda tem conectividade wi-fi e é muito ecônomico.

Confira mais detalhes sobre esse modelo a seguir e entenda se o Samsung WindFree é bom.

O que é um ar-condicionado WindFree?

Um ar-condicionado WindFree é um aparelho de climatização que não gera aquele forte jato de vento, que incide diretamente em cima de um único ponto. Ao invés disso, ele refrigera o cômodo de forma suave e uniforme.

Como funciona o ar-condicionado WindFree?

O aparelho WindFree se utiliza de 23 mil furos presentes na evaporadora (unidade interna do aparelho) para espalhar o ar refrigerado de forma homogênea no ambiente, evitando que a vazão de ar seja exagerada por uma única saída.

 O ar-condicionado Samsung WindFree é bom?

O Samsung WindFree é bom especialmente para pessoas que são mais sensíveis ao vento e à mudança de temperatura — como quem tem problemas respiratórios ou alergias. Mas, além disso, de modo geral, ele é excelente para promover maior conforto térmico, entre muitas outras vantagens. 

A seguir, veja uma lista com os benefícios do Samsung WindFree.

 1. Sem vento

Acabou aquela ventania dentro da própria sala. Essa tecnologia (que dá nome ao produto: Wind Free – livre de vento, em tradução livre), foi desenvolvida para resfriar um ambiente sem a necessidade do vento.

Sabe quando está na sala e ar-condicionado está direcionado a você, incomodando com o movimento de ar? Bem, isso acaba com essa vantagem exclusiva da Samsung. Neste equipamento, o ar é distribuído por milhares de micro saídas, eliminando a sensação chata de frio direto nas pessoas. 

2. Controle via Wi-Fi

O modelo de ar-condicionado Wind Free da Samsung é perfeito para bebês devido às suas tecnologias. Além de não ter vento direcionado aos pequenos em seus berços, o aparelho também pode ser controlado via Wi-Fi com o aplicativo Smart Home da Samsung, garantindo que a temperatura seja verificada mesmo de longe do ambiente.

É segurança tanto na hora de resfriar o lugar quanto no seu monitoramento. Disponível para Android e iOS, o app permite ajuste de funções e programação, além de acompanhamento em tempo real do consumo de energia de seu aparelho. 

3. Economia de até 72% na energia

Criança dormindo com ar-condicionado ligado
Garanta um sono de qualidade com a climatização adequada

Se comparado aos modelos tradicionais, o Wind Free pode chegar a até 72% de economia de energia mensal. Devido ao seu compressor e à tecnologia Inverter, esse aparelho consegue manter a temperatura definida sem a necessidade de ligar e desligar o ar o tempo todo, economizando a eletricidade utilizada para essa função. Além disso, essa diferença faz com que o aparelho seja ainda mais resistente e eficiente na climatização do ambiente. 

4. Noites silenciosas

Esse modelo possui o compressor Digital Inverter 8-Polos, que produz bem menos ruído e vibração do que outras opções de ar-condicionado no mercado. Essa tecnologia pode surpreender pelo silêncio durante a noite, sendo um dos equipamento mais procurados quando o quesito é a preferência por noites tranquilas.

Veja também os demais benefícios do ar-condicionado para sua noite de sono

5. Função Fast Cooling

Outra tecnologia do ar-condicionado Samsung Wind-Free que faz toda a diferença no dia a dia é o Fast Cooling – Resfriamento rápido, em tradução livre. Essa função consegue resfriar um ambiente até 43% mais rápido do que em outros modelos, garantindo climatização assim que você chega em casa ou em sua empresa.

Além disso, seu design triangular dispersa o ar fresco mais longe e de maneira ampla, deixando os quatro cantos de seu cômodo na temperatura que você deseja. 

6. Função Vírus Doctor

Qualidade de ar também está entre as vantagens da marca Samsung. O Vírus Doctor elimina até 99,9% dos vírus e bactérias presentes no ar, inclusive o H1N1. Desse jeito, você sabe que está respirando um ar ainda mais puro, combinando climatização e conforto com saúde respiratória.

7. Filtro Full HD

Assim como o Vírus Doctor, essa também é uma função que filtra as bactérias e fungos do ar. O avançado filtro Full HD é confeccionado com material bactericida e possui uma camada protetora que retém 80% das partículas sólidas. Ele filtra 100% do ar que passa pelo aparelho, proporcionando um local mais saudável, fresco e livre de doenças transmitidas pelo ar.


Além disso, o aparelho possui o Easy Filter Plus, revestimento antibacteriano que filtra o pó e outros contaminantes carregados no ar. O filtro pode ser removido, limpo e recolocado com toda a facilidade pelo usuário, sem qualquer complicação.

8. Elegância única

Como se todos os pontos citados anteriormente não bastassem, o Wind Free ainda conta com um padrão estético único. Seu design, além de muito funcional, também não abre mão da boa decoração, deixando qualquer ambiente um luxo!

Agora você concorda que o Samsung WindFree é bom?

Se está convencido de que esse é o modelo ideal para você, confira as opções de ar-condicionado WindFree que temos disponíveis na Frigelar! 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Ventiladores de Mesa: Solução Acessível para o Calor

Saiba como os ventiladores de mesa podem ser opções totalmente acessíveis e ideais para fugir dos dias mais quentes.

Continue Lendo...

Escolhendo Ar-condicionado Ideal: Modelo Split ou Split Inverter?

Quando estiver escolhendo o ar-condicionado ideal para a sua casa, é importante conhecer as características e os diferenciais de cada modelo.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!