Tire suas dúvidas: o ar-condicionado no quarto do bebê

Em um dia muito quente ou muito frio, a gente […]

Publicado por Frigelar | 18 de julho de 2019

Atualizado em 25 de setembro de 2020

Em um dia muito quente ou muito frio, a gente costuma recorrer a ele. Claro, já faz muito tempo que o ar-condicionado deixou de ser luxo e se tornou uma necessidade. Mas e quando estamos com um bebê por perto ou o ambiente com o aparelho se trata do quarto de um recém nascido, é preciso ter atenção especial. 

Você tem dúvidas sobre o tema? Nós ajudamos você. Siga na leitura e esclareça as questões sobre o assunto: 


Mas, afinal, o ar-condicionado faz mal para os bebês?

Uma coisa deve ficar clara: ar-condicionado não faz mal para os bebês. De acordo com o pediatra Fausto Steckel, médico graduado e pós graduado em Pediatria no programa de residência médica da Universidade Luterana do Brasil, o ar-condicionado também é bem importante para os pequenos, afinal, crianças sentem calor e frio assim como os adultos. “Estamos tendo verões cada vez mais quentes e os bebês sofrem muito com as temperaturas mais altas. Às vezes mães e avós não se dão conta do quão quente e quanto calor a criança tá passando”, diz ele.

Nesses casos, um condicionador de ar pode ajudar a amenizar os sintomas negativos do calor, trazendo maior conforto e bem-estar ao neném. 


Cuidados importantes

Apesar dos benefícios do ar-condicionados para as crianças, é importante tomar alguns cuidados importantes. Veja alguns que separamos para você: 

  • A importância da manutenção 

Não esqueça de realizar a manutenção do aparelho e a limpeza dos filtros com maior frequência, para garantir uma maior qualidade do ar. O ideal é que os filtros sejam limpos uma vez por semana, prevenindo possíveis doenças respiratórias.

  • Mantendo uma certa distância

Também é fundamental instalar o aparelho distante do berço, para que o ar não seja direcionado para o bebê. Você pode, também, optar pela tecnologia Wind Free, que não gera corrente de ar. 

  • Qual a melhor temperatura para os pequenos?
Termômetro no quarto do bebê

Evitar temperaturas extremas é essencial. Então, nada de quarto muito frio ou muito quente. O ideal é que o aparelho esteja sempre variando entre 22 e 26 graus, proporcionando um maior conforto térmico.

  • Foco na saúde!

O ar-condicionado também pode ser aliado da saúde dos pequenos! Aparelhos da marca Samsung possuem a tecnologia Virus Doctor, que elimina até 99.9% dos vírus da gripe, além de reduzir bactérias, ácaros e fungos nocivos no ar. 

  • Maior conforto
Bebê brincando com umidificador

Um ponto importante destacado pelo pediatra Fausto Steckel: em momentos de longa exposição, o ar-condicionado pode ressecar as vias aéreas superiores do bebê. Por isso, um umidificador de ambientes é uma boa opção para deixar o quarto mais aconchegante para o sono. Você pode adquirir um em nossas lojas ou em nosso site.

Conheça nossos produtos

Agora que você já conhece os benefícios que o ar-condicionado pode dar às crianças e sabe as principais precauções que deve ter, que tal dar uma conferida em uma de nossas lojas ou em nosso site para checar nossos modelos

No site, você pode selecionar as opções que preferir e comparar seus preços, para ver qual sai mais em conta de acordo com seu orçamento.

E, não esqueça: se ainda tiver alguma dúvida, é só consultar outros artigos em nosso blog ou entrar em contato conosco


Veja também!

Filtro para purificador de água: o que purifica, qual refil comprar e como descartar

O filtro protege você e a sua família dos agentes contaminantes da água

Continue Lendo...

Como resfriar rapidamente um ambiente com ar-condicionado

Entenda mais sobre as funcionalidades do aparelho e como ajudá-lo a gelar mais

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!