Tire suas dúvidas: pode ter ar-condicionado no quarto do bebê?

Com cuidado e manutenção frequente, o uso de ar-condicionado pode ser um aliado da saúde do neném

Publicado por Cristiane | 18 de julho de 2019

Atualizado em 21 de fevereiro de 2022

Em um dia muito quente ou muito frio, costumamos recorrer a ele. Claro, já faz muito tempo que o ar-condicionado deixou de ser luxo e se tornou uma necessidade. Mas e quando estamos com um bebê por perto ou o ambiente com o aparelho se trata do quarto de um recém nascido, é preciso ter atenção especial. 

Você tem dúvidas sobre o tema? Nós ajudamos você. Siga na leitura e esclareça as questões sobre o assunto: 

Mas, afinal, o ar-condicionado faz mal para o bebê?

Uma coisa deve ficar clara: ar-condicionado não faz mal para os bebês. De acordo com o pediatra Fausto Steckel, o ar-condicionado também é bem importante para os pequenos, afinal, crianças sentem calor e frio assim como os adultos. “Estamos tendo verões cada vez mais quentes e os bebês sofrem muito com as temperaturas mais altas. Às vezes, pais e avós não se dão conta do quão quente e quanto calor a criança está passando”, afirma.

Nesses casos, um condicionador de ar pode ajudar a amenizar os sintomas negativos do calor, trazendo maior conforto e bem-estar ao neném. 


Cuidados importantes

Apesar dos benefícios do ar-condicionado para as crianças, é importante tomar alguns cuidados imprescindíveis: 

  • A importância da manutenção 

Não esqueça de realizar a manutenção do aparelho e a limpeza dos filtros com maior frequência, para garantir uma maior qualidade do ar. O ideal é que os filtros sejam limpos uma vez por semana, prevenindo possíveis doenças respiratórias.

  • Mantendo uma certa distância

Também é fundamental instalar o aparelho distante do berço, para que o ar não seja direcionado para o bebê. Você pode, também, optar pela tecnologia Wind Free, que não gera corrente de vento. 

  • Qual a melhor temperatura para os pequenos?
Termômetro no quarto do bebê
O conforto térmico melhora a qualidade do sono

Evitar temperaturas extremas é essencial. Então, nada de quarto muito frio ou muito quente. O ideal é que o aparelho esteja sempre variando entre 22 e 26 graus, proporcionando um maior conforto térmico.

  • Foco na saúde!

O ar-condicionado também pode ser aliado da saúde dos pequenos! Aparelhos da marca Samsung, por exemplo, possuem a tecnologia Virus Doctor, que elimina até 99.9% dos vírus da gripe, além de reduzir bactérias, ácaros e fungos nocivos no ar. 

  • Mais conforto para o seu bebê
Bebê brincando com umidificador
O umidificador de ar é um importante aliado para a manutenção da saúde

Outro ponto importante destacado pelo pediatra Fausto Steckel é que, em momentos de longa exposição, o ar-condicionado pode ressecar as vias aéreas superiores do bebê. Por isso, um umidificador de ambientes é uma boa opção para deixar o quarto mais aconchegante para o sono.

Você pode adquirir um em nossas lojas ou em nosso site.

Conheça nossos produtos

Agora que você já conhece os benefícios que o ar-condicionado pode oferecer às crianças e sabe as principais precauções que deve ter, que tal dar uma conferida em uma de nossas lojas ou em nosso site para checar nossos modelos

No site, você pode selecionar as opções que preferir e comparar seus preços, para ver qual sai mais em conta de acordo com seu orçamento. E, não esqueça: se ainda tiver alguma dúvida, é só consultar outros artigos em nosso blog ou entrar em contato conosco


Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Desfrute de Bebidas Refrescantes a Qualquer Momento: Refresqueira IBBL Inox

Saiba como a refresqueira IBBL Inox pode ser o aparelho ideal para manter suas bebidas sempre refrescantes a qualquer momento.

Continue Lendo...

Como Encontrar a Lava Louças Ideal para Sua Casa

Saiba como encontrar a lava louças ideal para a sua casa e simplificar as suas tarefas na cozinha e agilizar suas atividades.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!