Como deixar a sua casa mais confortável

Veja sugestões simples para deixar o seu lar mais aconchegante e poder relaxar da rotina cotidiana

Publicado por Cristiane | 2 de abril de 2020

Atualizado em 14 de maio de 2021

O conforto do lar é o melhor de todos, não é? Este é um dos lugares que mais gostamos de estar em nossas vidas e fazer dele um ambiente cada vez mais confortável é objetivo.

Por isso, separamos algumas dicas para que você deixe a sua casa do seu jeito:

1 – Conforto térmico

Quando falamos de temperatura ideal, pensamos diretamente em conforto, seja na hora de dormir sem passar calor ou frio, seja para aproveitar a sala de estar. Todos os momentos são melhores com uma boa climatização.

Por isso, nossa dica vai para o ar-condicionado quente e frio. Se seu objetivo é construir um lar cheio de aconchego, essa opção é a melhor para você. Reservar o seu equipamento é garantia de dias frescos no verão e bem quentes no inverno.

2 – Capriche na iluminação

Já que o assunto é conforto, não poderíamos deixar de fora a iluminação do seu lar. Luzes mais baixas e amareladas são perfeitas para criar um clima ameno e tranquilo. Depois, é só abrir a adega e garantir um bom vinho acompanhado de uma leitura.

Temperatura ideal e uma boa bebida são algumas dicas para melhorar seu conforto
A luz quente traz mais aconchego e oferece maior conforto visual

3 – Decore seu ambiente com plantas

Além de luzes e temperaturas, outro elemento que pode trazer conforto são as plantas. Contar com folhagens verdes e flores coloridas dá aquele up na decoração e traz o aconchego que você precisa ter toda vez que chega de um dia longo de trabalho.

4 – Músicas para os ouvidos 

Essa dica e a próxima são baseadas nos sentidos. Música é uma das maiores criações da humanidade e seu poder em transformar vibrações é incrível e reconhecido por todos. Por isso, se você quer realçar o conforto do seu lar num final de semana, por exemplo, coloque aquela música mais lenta para tocar.

5 – O aconchego do cheiro bom

Essa dica pode estar em sua casa o tempo inteiro, trazendo não somente conforto para você, mas qualquer visita que entrar em seu lar. Contar com aromatizantes pode trazer uma personalidade para o local e garantir aquele aconchego que você merece. Toda vez que passar pela porta de entrada, o cheiro lembrará automaticamente que agora você está seguro e no lugar que você pertence. 

Acompanhe a Frigelar

Gostou no nosso artigo sobre conforto? Tem muito mais em nosso blog. Aproveite para acompanhar nossas redes e estar por dentro de todas nossas campanhas e conteúdos. 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Ventiladores de Mesa: Solução Acessível para o Calor

Saiba como os ventiladores de mesa podem ser opções totalmente acessíveis e ideais para fugir dos dias mais quentes.

Continue Lendo...

Escolhendo Ar-condicionado Ideal: Modelo Split ou Split Inverter?

Quando estiver escolhendo o ar-condicionado ideal para a sua casa, é importante conhecer as características e os diferenciais de cada modelo.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!