Como escolher um frigobar para a sua casa?

Uma mini geladeira pode ser uma ótima opção para compor o seu cômodo

Publicado por Frigelar | 13 de fevereiro de 2019

Atualizado em 1 de dezembro de 2020

Escolher um frigobar não é um tarefa tão simples como muitos imaginam. Da mesma forma que você precisa pesquisar antes de comprar outros eletrodomésticos, com o frigobar não é diferente.

Uma mini geladeira é ótima para quem procura por economia de espaço e de energia elétrica, além de praticidade. Isso acontece, principalmente, porque o mercado imobiliário tem diminuído cada vez mais o tamanho dos apartamentos.

Então, é importante ser criativo na hora de decorar e mobiliar o seu espaço. Além disso, um frigobar também é muito útil para quem busca uma decoração mais moderna e original, já que ele se adapta em qualquer lugar.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado e basta que você escolha aquele que é mais adequado às suas necessidades. Nesse artigo, você vai conhecer as facilidades de uma mini geladeira, aprender como escolher um frigobar, saber quais são os principais modelos do mercado e os melhores locais para instalar o seu aparelho.

As vantagens de ter um frigobar

Frigobar organizado
Perfeito para o uso em salas, quartos e escritórios

Um frigobar é uma versão menor de uma geladeira tradicional que mantém, na maioria das vezes, o mesmo princípio de refrigeração. No entanto, alguns modelos também são capazes de aquecer, modernizando o uso da geladeira.

Uma mini geladeira é uma ótima opção para quem quer guardar alimentos e bebidas, deixando seus lanches e garrafas sempre por perto. Além disso, ela também é ideal para quem possui pouco espaço em casa.

Esse eletrodoméstico também apresenta outras diversas vantagens, como:

Economia de energia e espaço

Um dos principais motivos de escolher um frigobar é a sua economia de energia e de espaço em comparação com uma geladeira comum. Apesar disso, ambos possuem as mesmas funções. Então, se você morar sozinho ou em um apartamento pequeno, essa pode ser uma ótima solução para aproveitar melhor o espaço da sua cozinha.

Comodidade

Optar por um frigobar pode facilitar a sua vida. Isso acontece porque você pode colocá-lo em qualquer cômodo da sua casa. Assim, você evita ter que se locomover para pegar algo. Ele pode ser usado em cozinhas, quartos, salas, escritórios, varandas ou em outro cômodo de sua preferência.

Praticidade

Por ser pequeno, um frigobar pode ser facilmente embutido em algum móvel ou posicionado embaixo de uma estante ou escrivaninha, por exemplo. Dessa forma, a sua bebida ou lanche estará armazenado sempre ao alcance da sua mão, sem ocupar muito espaço.

Além disso, existem modelos especiais para quem quer guardar suas bebida no eletrodoméstico, por exemplo. Um frigobar também é excelente para quem mora em uma casa grande ou em uma cobertura e que quer evitar se locomover muito para alcançar a geladeira.

Caso você tenha um escritório, uma boa opção é poder guardar seus alimentos em uma mini geladeira sem ter que se preocupar em parar os seus compromissos para isso.

Mobilidade

A mobilidade é um dos fatores que leva muitas pessoas a escolherem um frigobar. Além de posicioná-lo em um cômodo de sua preferência, é possível transportá-lo, já que alguns modelos possuem rodinhas.

Independentemente das rodinhas, por seu tamanho e peso reduzidos, é muito fácil movê-lo entre os cômodos, por exemplo. Assim, você praticamente tem uma geladeira portátil que ocupa pouquíssimo espaço.

O que avaliar na hora da compra do frigobar

Homem decidindo compra de frigobar
Conheça os fatores que deve influenciar a sua escolha de frigobar


Na hora de escolher um frigobar, você precisa levar alguns fatores em consideração, como tamanho e lugar onde ele vai ficar, por exemplo. Além disso, existem diversos modelos que podem se encaixar facilmente na sua decoração, fazendo com que ele tenha dupla utilidade.

Pensando nisso, listamos as principais questões que você precisa pesar antes de escolher um frigobar:


Tamanho

Você precisa ter bem definido qual será o uso da sua mini geladeira: ela ficará no quarto, na cozinha ou próxima à churrasqueira? Com isso, você será capaz de entender qual é a sua real necessidade em relação à quantidade de prateleiras, por exemplo.

Essas questões são muito importantes, já que o preço de um frigobar aumenta de acordo com a capacidade interna de armazenamento, quantidade de funções e atributos que ele possui. Você poderá optar por modelos maiores, para armazenar um número maior bebidas e comidas, ou mais compactos, dependendo da finalidade do aparelho.

Além disso, é essencial medir corretamente o local em que o frigobar será inserido, assim como o tamanho do modelo escolhido, para não ter uma surpresa após a compra.

Lugar adequado

Para escolher um frigobar ideal, é interessante que você defina onde ele será utilizado. Ele pode ser usado em qualquer tipo de ambiente. Porém, existem modelos que foram criados para se adaptarem melhor em um cômodo do que em outros. Como os mais compactos, que se encaixam melhor em espaços menores, ou um frigobar com mais espaço para latas e garrafas, caso o seu interesse for o de colocá-lo próximo ao bar ou à cozinha.

Além disso, você pode querer usá-lo em muitos ambientes diferentes, movimentando-o pela sua casa. Então, o modelo escolhido precisa ter rodinhas para facilitar essa mobilidade.

Estilo e decoração

Ao escolher um frigobar, leve o estilo e a decoração da sua casa em consideração. Existem modelos que vão desde os mais básicos, de cor branca ou, em clima retrô.

Além disso, se o seu ambiente for um pouco mais despojado ou moderno, por exemplo, você pode optar por cores mais chamativas. Uma boa opção para isso é usar estampas coloridas no seu aparelho.

A fim de harmonizar o eletrodoméstico com a decoração do seu cômodo, você pode seguir as seguintes orientações:

  • Analise a sua decoração: a mini geladeira também é um acessório decorativo que ajuda a compor o ambiente. É importante escolher um modelo que combine com o local e dê mais charme ao espaço.  
  • Tome cuidado com a cor: modelos em tons neutros podem ser as melhores opções para o seu frigobar, já que combinam com diferentes ambientes, desde os mais coloridos até os mais discretos.

Principais modelos de frigobar

Diferentes modelos de frigobares
De diversos modelos e marcas, o frigobar é um eletrodoméstico bastante acessível

Você também vai precisar definir o modelo na hora de escolher um frigobar. Então, considere as suas necessidades, principalmente em relação ao espaço interno do aparelho e ao seu design.

Existem modelos de vários tamanhos e a sua escolha precisa depender do uso ao qual você vai destiná-lo. Eles costumam variar de 60 a 90 cm de altura e seu peso médio é de 25 kg. Normalmente, os frigobares possuem uma capacidade média de 47 a 122 litros, além de uma organização interna bem parecida com uma geladeira convencional, com apoio na porta e prateleiras.

Os principais modelos disponíveis em nossa loja são:

Frigobar Electrolux 79 litros – branco

O frigobar Electrolux RE80 de 79 litros é bastante completo. Ele possui uma prateleira inferior na porta que comporta garrafas de até 2,5 litros. Além disso, conta com pés niveladores frontais, vários compartimentos e capacidade para oito latas.

Seu design é bastante moderno, podendo se encaixar facilmente à sua decoração. Um dos seus compartimentos mais procurados é o Cold Drink, que é capaz de gelar as suas bebidas rapidamente.

Já o Flex Box facilita a abertura da porta para que você possa colocar e retirar alimentos no seu frigobar. Assim, por conta dessa organização, você acaba economizando espaço. O compartimento extra frio ajuda a conservar seus alimentos e a gelá-los mais rapidamente.

Frigobar Electrolux RE80 79 Litros Branco
Frigobar Electrolux 79 litros

Dentre as suas vantagens e funcionalidades, estão:

Pés niveladores

Os pés niveladores permitem que você movimente melhor o seu frigobar no momento da limpeza.

Controle de temperatura

O controle de temperatura ajuda na regulagem da temperatura do seu aparelho conforme a sua necessidade. Assim, você economiza energia e consegue preservar melhor seus alimentos.

Forma de gelo IceCover

Essa função possibilita que você faça e conserve gelo com mais higiene, mantendo-o afastado de eventuais impurezas.

Certificado pelo Inmetro

Ele é bastante econômico, já que possui o nível A de consumo de energia elétrica.

Frigobar EOS Ice Compact 47 litros – branco

Na hora de escolher um frigobar, o EOS de 47 litros pode ser uma boa opção. Além do seu design neutro e moderno, esse aparelho apresenta as seguintes vantagens:

Frigobar EOS Ice Compact 47L Branco
Frigobar EOS Ice Compact de 47 litros

Compacto

O frigobar EOS é bastante compacto e cabe em lugares bastante apertados. Com isso, ele é muito conhecido por ser grande por dentro e pequeno por fora.

Versátil

Ele é bastante versátil, sendo perfeito para pessoas que moram sozinhas e para aquelas que só querem ter a comodidade de colocar sua geladeira onde quiserem. Mesmo tendo uma capacidade reduzida, ela é capaz de refrigerar rapidamente os seus alimentos.

Econômico

Esse aparelho é bastante econômico, possuindo a classificação “A” em eficiência energética.

Organização

Esse modelo de frigobar possui alguns compartimentos que facilitam a organização dos seus alimentos e bebidas.

Leia também: Como organizar um frigobar?

Melhores lugares para colocar um frigobar em casa

Antes de escolher um frigobar, você precisa definir onde colocá-lo. Não existe um cômodo ideal para isso, tudo vai depender da sua real necessidade.

Para salas, é comum o uso de modelos que variam de 47 a 70 litros, pois eles são relativamente pequenos e podem ser encaixados facilmente em diversos lugares. Modelos retrô são ótimas opções para esse cômodo, já que acabam servindo também de decoração para o ambiente. Além disso, esse estilo costuma se encaixar em vários tipos de decoração.

Frigobar é o quarto também é uma boa ideia. Além de embelezar o ambiente, ele é bastante útil, pois faz com que você evite ter que sair do cômodo para ir até a cozinha pegar um copo de água, por exemplo.

A cozinha também é um ótimo local, principalmente se o seu objetivo é abrir mão de uma geladeira convencional. Assim, você economiza espaço e energia elétrica.

Outro ótimo local para colocar um frigobar em sua casa é no escritório. Se você trabalha em casa, existe a possibilidade de economizar tempo e ficar ainda mais focado sem precisar levantar para pegar um lanche, por exemplo. Além disso, uma mini geladeira não ocupa muito espaço, não alterando muito a disposição do seu cômodo.

Conclusão

Escolher um frigobar que seja perfeito para a sua casa pode ser algo não muito fácil para algumas pessoas. Porém, ele é uma ótima opção para quem não possui muito espaço ou para quem quer simplesmente incrementar a decoração do seu espaço.

Esse eletrodoméstico também é muito procurado quando o assunto é economia, já que ele gasta menos energia elétrica. Muitos modelos existentes contam com o selo A do Inmetro, o que comprova a sua eficiência energética.

Entre as vantagens de escolher um frigobar estão:

  • Economia;
  • Praticidade;
  • Mobilidade;
  • Comodidade.

Uma mini geladeira é ótima não apenas para a sua cozinha, mas também para outros cômodos, como é o caso de um escritório, sala ou quarto, por exemplo. Quem escolhe o melhor lugar para ela é você!

Para ter acesso ao modelos mais modernos e eficientes do mercado, basta acessar o nosso site e pesquisar no nosso catálogo clicando aqui.

Veja também!

Frigelar doa câmara frigorífica EOS para Secretaria Estadual de Saúde do RS

A câmara armazenará medicamentos e equipamentos médicos utilizados na luta contra a Covid-19

Continue Lendo...

Os bebedouros ideais para ambiente com grande circulação de pessoas

O bebedouro facilita o dia a dia de academias, escolas, clubes, refeitórios e escritórios

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!