Como organizar um frigobar?

Em casa ou no escritório, o frigobar é o aliado da praticidade

Publicado por Frigelar | 24 de setembro de 2019

Atualizado em 8 de setembro de 2021

Quando falamos de frigobar, a primeira coisa que pensamos é em praticidade. Contar com um aparelho desses é uma facilidade no nosso dia a dia, seja na hora de beber água durante a noite ou pegar um lanche no escritório no meio da tarde.

Porém, mesmo com esta facilidade, o eletrodoméstico também precisa de organização interna para continuar sendo tão prático. Por isso, decidimos criar este artigo que fala direitinho como um frigobar pode ser organizado, respeitando os seus espaços internos conforme foram projetados para serem utilizados e seus diferentes modelos.

Compartimento Cold Drink

Um dos principais motivos de alguém comprar um frigobar é utilizar o equipamento para guardar bebidas e gelá-las rapidamente. Pensando nisso, também é importante que você saiba o melhor jeito de organizar estas bebidas no seu frigobar.

Por isso, nossa primeira dica de organização vai para os frigobares com compartimento Cold Drink. Estes aparelhos têm seu lugar específico para guardar as bebidas, alcançando uma eficiência ainda melhor na hora do resfriamento.

Em nosso site, você pode conhecer um exemplo disso com o frigobar Midea de 45 litros. Este equipamento possui este compartimento cold drink que mencionamos, sendo ideal para quem adora uma bebida bem gelada no verão. Além disso, essa opção de frigobar também possui outras vantagens de organização, como o compartimentos na porta e espaço interno otimizado.

Frigobar Midea 45 Litros Branco 110v MRC06B1
Compartimento gela rápido: espaço para resfriar sua bebida predileta

Espaço para tudo que você precisa conservar

Para ter uma organização, muitas vezes o que precisamos é de espaço. Afinal, mesmo buscando guardar os alimentos perfeitamente, a gente também precisa de lugar para colocar tudo que queremos conservar. Neste caso, o frigobar Consul compacto de 117 litros pode ser seu melhor amigo.

Com este modelo você conta com mais espaço e também com compartimentos que facilitam a organização. O frigobar Consul possui super capacidade, com tamanho ideal para você armazenar corretamente suas bebidas e alimentos prediletos.

Frigobar Consul Compacto 117 Litros
Frigobar Consul compacto de 117 litros

Depois de aproveitar estes compartimentos, basta colocar o restante dos alimentos no frigobar, sempre lembrando de fechar bem os potes e as tampas, para evitar vazamentos. O ideal aqui é manter os alimentos menos utilizados no topo do frigobar e o restante, embaixo. Desta forma você já sabe o lugar de cada um na hora que precisar retirá-los do aparelho. Essa é uma boa dica, porque você divide os alimentos por utilidade: os que você costuma retirar com mais frequência ficam embaixo e os que você retira de vez em quando em cima.

Vantagem extra: além de ser prático, esse modelo que indicamos também tem o menor consumo de energia de sua categoria. É praticidade e economia combinados.

Se você gostou deste modelo, mas prefere ter um frigobar um pouco menor, a dica é aproveitar o Frigobar Consul Compacto 76 Litros CRC08CBANA Branco. Tem até gaveta multiuso, ideal para armazenar frutas, verduras e legumes, tudo bem conservado. Quer mais? A tampa ainda serve como prateleira.

Espaço para o congelador

Se praticidade e organização são nossos principais argumentos neste artigo, não podíamos deixar de fora o espaço no congelador, certo? Afinal, para organizar o frigobar direitinho, também precisamos ter um lugar especial para os congelados. Por isso, a nossa dica da vez vai para o Frigobar EOS Premium.

Frigobar EOS Premium de 118 litros

Depois de organizar os alimentos por ordem de utilidade, como mencionamos, também precisamos separar os alimentos que precisam ser congelados. Com este modelo, você tem tudo isso e ainda conta com design elegante para dar aquele charme na decoração da sua casa. Este equipamento possui ainda 10 anos de garantia no compressor. Ou seja, certeza de durabilidade!

Diferentes modelos, diferentes espaços e organizações

Neste artigo aprendemos que não é muito difícil organizar seu frigobar. Basta separar os alimentos conforme o uso e aproveitar os compartimentos de cada modelo de acordo com sua necessidade. É por isso que a escolha do frigobar é tão importante: você deve avaliar o que precisa guardar no equipamento e quais benefícios cada modelo pode oferecer.

Em nosso site, você tem uma lista completa de todos eles, além de poder comparar cada um e tomar a melhor decisão para você. Basta acessar este link e fazer sua própria pesquisa.

Veja também!

Panela de pressão elétrica: mais segurança e facilidade na cozinha

São muitas as vantagens das panelas de pressão elétricas em comparação com as tradicionais

Continue Lendo...

Encontre o ar-condicionado Samsung perfeito para o seu bolso

Seja para uso residencial ou comercial, os aparelhos Samsung aliam eficiência e durabilidade

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!