Como fazer a limpeza do seu bebedouro

Periodicamente, agende limpezas externas e internas do aparelho para garantir a qualidade da água

Publicado por Frigelar | 6 de maio de 2020

Atualizado em 21 de outubro de 2020

Este artigo foi pensado para quem possui bebedouro, seja na sua casa ou na sua empresa. No fim do texto, você vai estar apto a limpar seu aparelho sem nenhum problema e com a segurança que precisa.

Água sempre limpa = manutenção periódica

Para começar, vamos falar sobre água limpa. No caso do bebedouro, esse é o nosso objetivo, não é? Sempre ter água potável direto do galão de água. Porém, para que isso continue acontecendo, é necessário um cuidado especial com o seu equipamento: a manutenção frequente.

Aqui, você vai conhecer o passo a passo para realizar o procedimento de limpeza, mas o mais importante para a sua segurança a gente já conta agora: sempre lembre de tirar o seu aparelho da tomada (caso ele seja elétrico). Com esse passo muito necessário, você pode seguir as demais indicações sem se preocupar com algum tipo de choque ou queima do equipamento.

Sempre limpe o bebedouro na hora da troca do galão

Vamos começar falando sobre a periodicidade de limpeza do seu bebedouro. A nossa dica é que você realize uma rápida higienização toda vez que trocar o galão do equipamento.

Assim, manterá o bebedouro em dia com a manutenção e com a água sempre limpa. Basta passar um pano com álcool ao redor do equipamento, no lugar onde você coloca o galão de água e até ao redor do plástico da garrafa. 

Use água com detergente neutro para fazer a limpeza interna

Para manutenções mais profundas, indicamos que sejam realizadas de três a seis meses de periodicidade. Neste caso, é necessário fazer a limpeza interna do equipamento.

Para isso, reserve um litro de água limpa com detergente neutro e coloque a água no bebedouro para passar por todo o sistema interno do equipamento. Após retirar o líquido, faça o mesmo processo com água pura. Assim, todas as impurezas internas serão retiradas e você poderá aproveitar seu aparelho da melhor maneira. 

Lave a bandeja com detergente neutro com pano macio ou esponja

Para finalizar todo o processo de limpeza mais profunda, não se esqueça de lavar a bandeja do bebedouro também utilizando água limpa com detergente neutro. Esse passo é essencial para manter seu equipamento em dia.

Bebedouro de água
Água pura e fresca é fundamental para o bem-estar e saúde

Lembrete especial: faça a limpeza antes de usar o equipamento pela primeira vez

Por fim, temos uma dica extra e extremamente importante: não deixe de realizar a limpeza mais profunda e a higienização com álcool antes de usar o bebedouro pela primeira vez. Assim você se certifica que o aparelho está em plena condição de uso.

Conecte-se às nossas redes

Gostou do nosso artigo sobre bebedouro? Aproveite e siga a Frigelar em todas as redes, seja no blog, Facebook ou Instagram

Confira mais artigos do nosso blog:


Veja também!

Como resfriar rapidamente um ambiente com ar-condicionado

Entenda mais sobre as funcionalidades do aparelho e como ajudá-lo a gelar mais

Continue Lendo...

Turbine o seu ventilador para resfriar um ambiente rapidamente

Até mesmo a forma como se posiciona o aparelho influencia na sua capacidade de reduzir a sensação térmica

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!