6 dicas para adquirir a adega ideal para a sua casa

Saiba dicas fundamentais que podem lhe ajudar na hora de comprar a melhor adega para a sua casa

Publicado por Frigelar | 5 de agosto de 2022

Atualizado em 15 de junho de 2023

Para um bom amante de vinho, ter uma adega em casa é um investimento muito importante e indispensável para armazenar suas bebidas. Mas comprar uma adega climatizada não é uma tarefa que deva ser feita sem a certeza de que está adquirindo o produto que vai suprir todas as suas necessidades. Nesse texto você vai saber 6 dicas para ter a adega ideal para a sua casa.

A adega climatizada é um eletrodoméstico próprio para armazenar e guardar os seus vinhos em casa. É um aparelho bastante utilizado por enólogos e apreciadores, pois além de sofisticação e modernidade em casa, ainda mantém suas garrafas em uma temperatura e posição correta. Assim você garante que seus vinhos recebam cuidados para serem consumidos na melhor qualidade.

Mas você sabe como escolher a adega ideal para a sua casa? Fique atento ao texto e saiba todas as dicas para adquirir a adega perfeita para você!

6 dicas para ter a sua adega ideal

Faça suas consulta e escolha a adega ideal para a sua casa.

Escolha o tipo de adega adequada

São diferentes tipos de adegas climatizadas e cada um deles é pensado para determinado ambiente, podendo se encaixar de diferentes formas às suas necessidades.

• Adegas passivas – aproveitam o ambiente para manter o vinho conservado. São ambientes construídos em sua casa pensados para isso. Ideais para coleções numerosas;

• Adegas termoelétricas – usam a temperatura ambiente, removendo o calor da adega para manter os vinhos conservados. Funciona melhor em ambientes mais temperados. Além de ter um baixo consumo de energia, com essa adega, você pode manter os seus vinhos em temperaturas até 10ºC;

• Adegas com compressores – funciona como um refrigerador para vinhos. O custo desse eletrodoméstico, bem como seu consumo, é maior do que o modelo anterior. Esse é o modelo mais seguro e eficiente para regiões que chegam a temperaturas mais altas.

O tamanho do aparelho

Você encontra adegas em diferentes tamanhos e elas podem variar sua capacidade de armazenamento entre 12 e 50 garrafas de vinho. Adquirindo sua adega, você deve considerar que possivelmente possa fazer mais investimentos e comprar mais vinhos.

Com essa lógica, é sempre interessante você investir em uma adega que tenha um maior espaço de armazenamento. Assim você consegue garantir onde guardar toda a sua coleção de vinhos da melhor maneira.

Temperatura a mostra

Quando se trata de vinhos, a temperatura é algo muito importante e delicado para a sua adega. É recomendado que você sempre se atente a adegas que possuam o mostrador de temperatura na frente do aparelho.

Assim você consegue acompanhar a qualidade dos vinhos e não precisa abrir a adega sempre que quiser saber a temperatura dela. Isso pode facilitar muito para deixar os vinhos na sua temperatura desejada e sem permitir variações indesejadas.

Prefira adegas climatizadas de vidro escuro

Se você planeja deixar a sua adega na cozinha ou na sala de estar, é sempre recomendado que pense em produtos que possuam as portas de vidro escuras. Além de mais elegante e sofisticado, as portas de vidro são mais adequadas para manutenção e temperatura.

Mas por que vidros escuros? É indicado que você opte por vidros escuros na sua adega pois eles são capazes de proteger os seus vinhos contra raios UV. Isso assegura maior proteção e qualidade as suas bebidas.

Local e uso da adega

O local em que você vai deixar a sua adega também pode interferir bastante na hora da sua escolha. Por exemplo, se você quer uma adega para a sua sala de estar ou cozinha, provavelmente você queira armazenar uma maior quantidade de vinhos. Nesse caso uma adega maior seria uma opção mais adequada para você.

Agora se você pensa em ter uma adega no seu escritório, uma opção um pouco menor pode fazer mais sentido para armazenar uma quantidade reduzida de garrafas. Para escolher uma adega perfeita para a sua necessidade, você deve sempre pensar no espaço disponível que tem para o produto.

Estilo decorativo

As adegas além de ser uma ótima opção para armazenar os seus vinhos e manter na temperatura ideal, também garantem uma grande sofisticação e modernidade ao seu ambiente. Então se além de pensar na qualidade do seu vinho, você também quer unir a estética do seu ambiente, com certeza a adega se faz uma ótima opção.

DICA EXTRA

Aqui na Frigelar, você encontra as melhores opções de adegas na linha EOS, a marca própria da Frigelar. E se você optar por uma adega EOS, com apenas R$ 1,00 a mais leve junto um abridor elétrico de vinho! Confira a promoção clicando aqui!

Adquira sua Adega EOS e leve junto um abridor elétrico de vinho!

Vantagens de investir em uma adega

Mas com todas as dicas acima, você ainda não se decidiu em qual é a adega ideal para a sua casa ou se realmente vai fazer esse investimento? Então saiba que esse produto pode garantir diversas vantagens à sua casa. Confira:

  • Baixo consumo de energia reduzindo seus gastos
  • Touch screen, com display eletrônico com controle de temperatura
  • Compressor com gás ecológico que não agride o meio ambiente
  • Baixo nível de ruído e sem vibração
  • Controle a temperatura desejada para os seus vinhos
  • Protege suas garrafas contra raios UV
  • Mais sofisticação e organização para os seus vinhos
  • Opção dual zone, que garante duas zonas em diferentes temperaturas para diferentes vinhos – nem todos os modelos tem essa opção.

Então se você tinha alguma dúvida sobre investir em uma adega para a sua casa, agora sabe que é um produto que vale muito a pena para a sua casa. Além de muitas vantagens ainda garante mais sofisticação ao seu lar.

Aqui na Frigelar, você encontra as melhores opções de adegas em diferentes marcas e, principalmente, na linha EOS, onde você ainda pode garantir o abridor elétrico de vinho. Confira as ótimas ofertas no site, no APP ou em alguma de nossas lojas.

Leia também:

Quatro vantagens de ter uma adega climatizada em casa

Dia do Enólogo: o que levar em consideração na escolha de uma adega

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!