Ar-condicionado Samsung é bom? Conheça os diferenciais dos aparelhos da marca

A Samsung é mundialmente conhecida, tanto por sua qualidade quanto pelo seu desempenho

Publicado por Cristiane | 13 de agosto de 2020

Atualizado em 26 de outubro de 2023

Com certeza você já conhece a Samsung. A marca é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, sendo destaque no Brasil por conta dos seus smartphones. Mas, quando se trata de aparelhos de climatização, o ar-condicionado Samsung é bom?

Esse artigo é para você que tem dúvidas se a marca é uma boa opção para equipamentos de refrigeração. Confira!

A marca Samsung

A Samsung é uma marca de produtos eletrônicos que foi fundada em 1959, na Coreia do Sul. Com mais de meio século de existência, a fabricante é mundialmente conhecida pelos seus produtos de alta tecnologia e preços competitivos.

O ar-condicionado Samsung é bom?

A Samsung é consolidada como uma das melhores opções de ar-condicionado no mundo, combinando tecnologia com economia de energia e excelente custo-benefício. 

A seguir, listamos uma série de funções e vantagens de modelos da marca para que você fique por dentro de todos os benefícios.

1. Tecnologia Wind Free

Umas das melhores vantagens dos modelos de ar-condicionado Samsung é a tecnologia Wind Free. Com ela, o aparelho consegue climatizar um ambiente sem a necessidade contínua do vento. Isso significa que aquela corrente fria de ar em cima das pessoas não existe mais. Quem gosta de um ambiente fresco, mas dispensa o frio na nuca, acabou de encontrar o ar-condicionado perfeito.

2. Tecnologia Inverter

Quem acompanha o nosso blog sabe que somos fãs da tecnologia Inverter. Temos até um artigo explicando o que é e como funciona o modelo de ar-condicionado Inverter. Basicamente, o sistema Inverter é uma tecnologia que busca garantir a melhor temperatura ambiente com menor consumo de energia.

Se comparado com modelos tradicionais, um equipamento Inverter consegue economizar até 60% de energia mensalmente. O retorno a longo prazo é garantido com essa função – que também faz parte de diversos modelos da linha Samsung.

Entenda melhor as diferenças entre os modelos de ar-condicionado convencional e inverter.

3. Modo Good Sleep

Essa é uma função que evita que você acorde com calor ou frio, pois regula automaticamente a temperatura do seu quarto. Assim, o sono tranquilo e a qualidade de vida durante a noite é garantia. 

4. Tecnologia Vírus Doctor e Filtro Full HD

Assim como o Wind Free, o Vírus Doctor e o Filtro Full HD são tecnologias exclusivas da Samsung. Com eles, você garante um ar livre de fungos, eliminando até 99,9% das bactérias do ambiente, incluindo o H1N1. É ideal para famílias com bebês e idosos.

5. Função de desumidificação

Além de tudo que já citamos até aqui, alguns modelos Samsung também possuem a função de desumidificação da sua casa. Na prática, esse sistema evita que o seu lar fique úmido e sufocante. Trata-se da opção mais apropriada para remover o excesso de umidade do ambiente.

6. Conexão via Wi-Fi

Controle de temperatura, liga e desliga, relatórios de consumo e muito mais. Com o app Samsung, você pode fazer tudo isso mesmo longe de casa ou em outro cômodo. É ainda mais tecnologia combinada com a climatização da sua casa e empresa. 

Conheça os principais modelos Samsung e as suas vantagens

Agora que conhecemos as principais vantagens dos melhores modelos de ar-condicionado Samsung, vamos às indicações? Confira as opções selecionadas pela Frigelar e veja a lista de cada uma das vantagens mencionadas até aqui: 

Ar Condicionado Split Inverter Samsung Wind Free Quente e Frio High Wall 9000 BTUs

  • Wind Free;
  • Digital Inverter;
  • Fast Cooling;
  • Controle via WI-FI;
  • Good Sleep;
  • 8-Polos;
  • Filtro Full HD;
  • Vírus Doctor;
  • Desumidificação.
ar condicionado split samsung
Ar-condicionado Split Inverter Samsung Wind Free High Wall

Ar Condicionado Split Inverter Samsung Digital Quente e Frio High Wall 22.000 BTUs

  • Digital Inverter;
  • Good Sleep;
  • Função Turbo;
  • Filtro Full HD;
  • Vírus Doctor;
  • Desumidificação;
  • Selo Procel A;
  • Revestimento Antibactéria.
Ar Condicionado Split 22000 BTUs High Wall Digital Inverter Samsung WindFree.

Na Frigelar, você encontra diversos modelos de ar-condicionado Samsung de tamanhos e capacidades variadas. Confira o nosso catálogo e adquira o seu!

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Cortinas de Ar para o Controle de Odores e Circulação de Ar

Saiba como as cortinas de ar para o controle de odores e circulação correta do ar do ambiente podem ser fundamentais para estabelecimentos.

Continue Lendo...

Facilidade de Acesso e Organização em Sua Adega Climatizada

Saiba como a utilização adequada e a organização em sua adega pode ser fundamental para garantir uma experiência única com seus vinhos.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!