Ar-condicionado WindFree Samsung: mais moderno, eficiente e inteligente

A nova geração da linha WindFree agrega inteligência artificial a serviço do conforto

Publicado por Cristiane | 4 de janeiro de 2021

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022

Ainda mais eficiente, econômico e elegante. Essa é a nova linha de ar-condicionado Split Inverter WindFree da Samsung. Lançada em 2020, a nova geração de aparelhos traz ainda mais vantagens para quem quer curtir um clima agradável e sem os incômodos ventos gelados. 

A linha é composta por dois modelos, o novo WindFree e o WindFree Plus, com recursos adicionais. Ambos possuem 10 anos de garantia no compressor, proteção contra sobrecargas de energia, serpentina de cobre, operação extremamente silenciosa, sistema de resfriamento 43% mais rápido e instalação até 45% mais rápida. Disponível nas capacidades de 9.000 a 24.000 BTUs.

Em 2017, a marca foi pioneira na utilização da tecnologia WindFree. Trata-se de um sistema que permite resfriar um ambiente através de microssaídas de ar, dissipando-o de forma mais homogênea e sem a necessidade do vento. 

Veja: Por que comprar um ar-condicionado da Samsung? Conheça as principais vantagens

No artigo de hoje, vamos comparar as duas gerações do Samsung WindFree, identificando os avanços da tecnologia e seus benefícios. Confira:

Quais são os diferenciais do novo ar-condicionado Samsung WindFree?

O ar-condicionado tem deixado de ser um luxo e passou a ser considerado um artigo de necessidade. Isso porque garante mais bem-estar, boas noites de sono e mais qualidade de vida. 

Nestes aspectos, o Samsung WindFree desponta com vantagem. Além de eliminar as correntes de ar frio, tem como características a conectividade, os recursos inteligentes e o baixo impacto ambiental. 

A tecnologia sem vento está disponível no mercado desde 2017

Separamos quatro aspectos para compararmos o aparelho e a performance do antigo e do novo WindFree:

1- Quantidade de microssaídas de ar

Enquanto o modelo de 2017 contava com 21 mil micro-orifícios, a nova linha possui 23 mil. Assim, é ainda mais eficiente na climatização, sem o desconfortável ar frio. Com sistema de arrefecimento em duas etapas, primeiro baixa a temperatura do ambiente, depois passa a mantê-la no “Modo de arrefecimento WindFree” automaticamente.

2- Mais economia de energia

Graças ao seu compressor Digital Inverter Ultra, reduz a quantidade de energia necessária e o tempo para que o compressor atinja a sua velocidade máxima. Na versão anterior, o ar-condicionado era capaz de poupar até 72% de energia. O novo modelo do Split Inverter WindFree teve um upgrade neste sentido: pode economizar 77% em comparação a modelos convencionais.

3- Inteligência artificial (IA)

O uso de recursos inteligentes, como comando via aplicativo, já existiam no modelo anterior do WindFree. Compatível com Wi-Fi, o aparelho permite que se controle a temperatura, os modos de funcionamento e que se agende o timer através do app Smart Home da Samsung, de qualquer lugar. Serve também como uma central de dados de uso, consumo de energia e atualizações em tempo real.

A novidade é o uso de inteligência artificial. O WindFree Plus, o mais completo modelo da Samsung, utiliza IA para analisar os hábitos de consumo e rotinas de uso. Isso significa que o aparelho indica de forma dinâmica quais são os horários de funcionamento mais usuais e o nível de temperatura, adaptando-se às preferências do consumidor. Também possibilita configurar o aparelho por meio de comandos de voz.

Saiba mais sobre o assunto: Veja quatro vantagens de ter um ar-condicionado com Wi-Fi

4- Novo design

Além de mais moderno, o Split Inverter WindFree Samsung garante ótima performance. Seu formato possibilita que o ar fresco seja dispersado amplamente. Em comparação com o aparelho convencional, o ventilador chega a ser 5% maior, enquanto a entrada de ar é 18% mais larga. O acréscimo na largura também pode ser visto na lâmina, que está 31% maior.

Outra vantagem é seu desenho discreto e elegante. Ideal para compor diferentes projetos arquitetônicos, garante mais conforto sem interferir na decoração do ambiente. Até mesmo sua condensadora (unidade instalada externamente) é compacta, ocupando menos espaço.  

Aprenda a importância do conforto térmico na arquitetura

WindFree Samsung: mais vantagens para você e sua família

A nova linha chegou repleta de diferenciais! Além dos upgrades que listamos, o aparelho ainda oferece operação com baixa emissão de ruídos e vibrações, sistema de resfriamento rápido e o avançado filtro Easy Filter Plus, com efeito bactericida e camada protetora que barra alérgenos e pó.

Na hora de adquirir o seu ar-condicionado Samsung, confira no site da Frigelar as demais características do WindFree e do WindFree Plus.

Saiba mais: Conheça as vantagens e principais funções do ar-condicionado com Wi-Fi

 Acompanhe a Frigelar

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

Por Que a Adega de Embutir é Ideal para o Seu Ambiente?

Saiba por que a adega de embutir é ideal para a sua casa e como ela pode inovar e transformar o seu ambiente.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!